fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Policiais Militares do Acre entregam brinquedos em comunidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Papai Noel trocou suas vestimentas em 2022 e resolveu vestir caqui e ganhar as ruas de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Na manhã deste sábado, 24, véspera de Natal, policiais militares do 3° e 6° Batalhão de Polícia Militar fizeram o natal de 150 crianças mais felizes.

As arrecadações fazem parte da campanha de natal da PM e também da generosidade dos policiais militares. Foto: Silva Barbosa

Durante patrulhamento pelo Bairro Montanhês, a guarnição do Cabo Valério Costa, do 3° Batalhão, foi surpreendida por um jovem, Arleson Vinícius. Com seu jeito simples e uma folha de caderno arrancada nas mãos, o garoto entregou sua cartinha aos militares.

Entre os pedidos, feitos em uma escrita de letra de forma e um desenho de uma viatura policial, estava uma pequena piscina e o sonho de vestir uma roupa de policial. “A roupa de policial não foi possível agora, devido ter sido em cima da hora, mas a piscina foi comprada com auxílio de policiais do batalhão, que fizeram uma cota no grupo de Whatsapp da unidade”, disse.

Comunidades dos conjuntos Mutambo, Angico e Andirá foram contemplados com a entrega de presentes. Foto: Silva Barbosa

Com o dinheiro arrecado foi possível comprar mais 40 presentes, somados aos que haviam sido arrecadados na Campanha da PMAC onde foram entregues uma média de 150 presentes nos bairros Mutambo, Angico – conjuntos próximo ao São Francisco – e no Andirá.

Andreia Batista de Souza, 44 anos, é mãe da pequena Yvila Jauane, de 11 anos, uma das crianças do Conjunto Mutambo presenteadas. Para ela, que se emocionou com a atitude dos policiais militares, a ação é louvável. “Quando abri o portão, eu me emocionei quando vi, pois geralmente vemos eles somente em ocorrências e vendo uma ação dessas mostra o caráter humanitário”, disse emocionada.

Ação solidária que fará a diferença na vida de 150 crianças. Foto: Silva Barbosa

Em Cruzeiro do Sul foram entregues dezessete sacolões e trinta e dois brinquedos para famílias dos bairro Macaxeira e Alto Pentecostes.

No último dia 17 de dezembro, alunos do Curso de Formação de Soldados 2022 (CFSd 2022) da PM entregaram também mais de mil sacolões a comunidades de Rio Branco.

Comentários

Geral

Polícia Civil apreende mais de 2 kilos de entorpecente e prende dupla de traficantes em Porto Walter

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 09, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos investigadores da delegacia de Porto Walter, realizou a apreensão de mais de 2kg de drogas, além da prisão em flagrante de um suspeito de traficar drogas no município. A ação foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (09).

Os policiais civis já vinham investigando os envolvidos há um longo tempo, inclusive um dos alvos encontra-se preso em Cruzeiro do Sul por Organização Criminosa e tráfico de drogas.

Após a confecção de um relatório de investigação, o delegado de Porto Walter, Rafael Távora, representou pela Busca e Apreensão nas residências indicadas pelos investigadores, e após análise do Ministério Público, a Justiça expediu o mandado de busca e apreensão.

Nas primeiras horas desta sexta-feira, uma equipe de investigadores saiu e deu cumprimento as Ordens Judiciais, o que culminou com a apreensão de mais de 2 KG de drogas nos alvos. Além da apreensão da droga, também foi preso em flagrante delito o nacional P. F. S., investigado pela Polícia Civil por tráfico de drogas. Já o segundo alvo, encontra-se preso.

Agora os alvos ficaram à disposição do Poder Judiciário.

Comentários

Continue lendo

Geral

Inscrições para concurso da Prefeitura estão prestes a encerrar; inscreva-se

Publicado

em

As inscrições para o concurso público para provimento de cargos efetivos da administração direta e indireta do município continuam abertas até o dia 16 de junho. O anúncio do certame foi feito no dia 16 de maio pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, em coletiva de imprensa.

As provas objetiva e discursiva e a entrega dos títulos da administração direta serão aplicadas no dia 9 de julho e da administração indireta, no dia 16 de julho de 2023.

Dentre os cargos ofertados estão:

– Técnico em Informática;

– Auditor Municipal de Controle Interno;

– Contador;

– Procurador Municipal;

– Analista Previdenciário;

– Assistente Social;

–  Analista;

– Tecnologia da Informação;

– Procurador Jurídico Previdenciário

CLIQUE AQUI PARA SABER O NÚMERO DE VAGAS

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Comentários

Continue lendo

Geral

Ministério da Saúde divulga resultado do Mais Médicos com 56 alocados para o Acre; veja lista

Publicado

em

Os profissionais puderam indicar até dois locais de atuação de sua preferência no site do programa

Foi divulgado nesta sexta-feira (9), o resultado preliminar da distribuição do Mais Médicos pelo Ministério da Saúde. Para o Acre, estão inscritos 56 dos 34 mil profissionais cadastrados para todo o Brasil. Os profissionais puderam indicar até dois locais de atuação de sua preferência no site do programa.

No resultado preliminar divulgado consta a indicação das vagas selecionadas considerando as escolhas dos candidatos, a pontuação, os critérios de desempate elencados em edital, a classificação obtida por cada candidato, bem como a designação de alocação ou não do profissional.

O resultado definitivo dos selecionados, com os respectivos locais de atuação, será divulgado no dia 15 de junho e o prazo para recursos dessa etapa do programa se encerra na próxima segunda-feira (12). A partir daí, entre 16 e 22 de junho, o médico selecionado precisa confirmar o interesse em atuar no programa e, assim, garantir sua vaga. Candidatos que ainda estão em processo de emissão do registro médico (CRM) terão um prazo maior, até o dia 30, para fazer a confirmação.

O número de inscritos no edital do novo Mais Médicos foi considerado recorde pelo governo federal. Com 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios brasileiros, foram inscritos 34 mil profissionais. Desses, 30.175 são brasileiros e outros 3.895 são médicos estrangeiros com registro no exterior.

Para o Ministério da Saúde, a prioridade inicial é para a convocação de profissionais brasileiros formados no país. Médicos formados no exterior, sejam eles nascidos no Brasil ou estrangeiros, também serão convocados, mas nas vagas remanescentes.

A seleção se dará por meio de avaliação do currículo dos candidatos, com pontuações para cada formação a mais ou experiência anterior que o médico tenha. Cada candidato poderá fazer 90 pontos ao todo. Como critério de desempate, terão prioridade os candidatos com residência.

Cada bolsa-formação concedida pelo programa será no valor de R$ 12.386,50 por 48 meses prorrogáveis pelo mesmo período.

Publicacao Alocacao Preliminar 28 Ciclo (1)

Comentários

Continue lendo

Em alta