Cotidiano
Polícia Penal e Civil prendem homem monitorado por tornozeleira em Sena Madureira
Indivíduo identificado como T.M.S. teve pena revertida para regime fechado após decisão judicial; ação ocorreu sem incidentes no bairro Ana Vieira.

Após a prisão, o detido foi encaminhado à delegacia local para os procedimentos de praxe e, em seguida, será transferido para o presídio do município. Foto: captada
Operação conjunta entre Polícia Penal e Civil cumpriu mandado de regressão de pena; detido foi levado para delegacia e seguirá para presídio municipal.
Na manhã desta terça-feira (10/06/2025), um homem identificado pelas iniciais T.M.S. foi preso no bairro Ana Vieira, em Sena Madureira, durante uma ação conjunta da Polícia Penal e Polícia Civil. O detido já estava sob monitoramento eletrônico, mas teve sua pena revertida para regime fechadoapós decisão judicial.
Segundo as autoridades, a operação ocorreu sem resistência e dentro da normalidade. Após a captura, T.M.S. foi levado à delegacia local para os procedimentos padrão e, em seguida, será transferido para o presídio do município.
Por que a pena foi alterada?
O caso passou por revisão judicial, e a Justiça determinou a regressão de regime – ou seja, o homem, que cumpria pena em liberdade condicional com tornozeleira, voltará ao sistema prisional fechado. As autoridades não divulgaram detalhes sobre os motivos da decisão.
Ação reforça trabalho integrado
A prisão destaca a atuação coordenada entre as polícias Penal e Civil no cumprimento de mandadose no combate à criminalidade na região. A operação também serve de alerta para outros monitorados que descumprirem as regras da Justiça.
O caso segue sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.

A operação transcorreu de forma tranquila e dentro da normalidade, segundo os agentes que participaram da ação. Foto: captada
Comentários
Cotidiano
Botafogo faz história, vence PSG e se aproxima das oitavas do Mundial

Igor Jesus celebra gol do Botafogo sobre o PSG • Luiza Moraes – FIFA/FIFA via Getty Images
O Botafogo chocou o mundo do futebol, na noite desta quinta-feira (19), ao vencer por 1 a 0 o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, pela Copa do Mundo de Clubes.
Com a vitória histórica, os campeões da Libertadores chegam aos seis pontos no grupo B, com 100% de aproveitamento, e estão muito perto da vaga nas oitavas de final.
O gol da partida foi marcado pelo centroavante Igor Jesus, aos 35 minutos do primeiro tempo, levando à loucura a barulhenta torcida do Botafogo presente ao estádio Rose Bowl, na Califórnia, palco do tetracampeonato da Seleção Brasileira.
PSG mexe no time e é surpreendido pelo Botafogo
Técnico do PSG, o espanhol Luis Enrique mexeu algumas peças do time após o golear o Atlético de Madrid por 4 a 0 na estreia. Marquinhos, João Neves, Fábian Ruiz e Nuno Mendes foram sacados por Beraldo, Zaïre-Emery, Mayulu e Hernandez.
Já Renato Paiva fortaleceu o meio de campo, escalando o volante Allan na vaga do atacante Mastriani, para diminuir os espaços do times francês e explorar possíveis contra-ataques.
Foi o que aconteceu: o PSG teve 75% da posse de bola no primeiro tempo, assustou o goleiro John, mas foi para o intervalo perdendo para o time brasileiro graças a uma saída rápida do Botafogo.
Artur tirou a bola de Kvaratskhelia, acionou Marlon Freitas, que passou para Savarino. O venezuelano lançou Igor Jesus na velocidade, o atacante fintou Pacho, bateu rasteiro, a bola desviou no zagueiro e matou Donnarumma.
John faz milagre na etapa final
Valente, o Botafogo voltou para o segundo tempo na mesma toada do primeiro, deixando a bola com o PSG, mas fechando os espaços dos pontas Kvaratskhelia e Doué, armas mais fortes do time francês.
Tanto que por até o fim do segundo tempo, a melhor chance do PSG havia saído de uma bola parada. Vitinha cobrou falta aos 6 minutos, Mayulu desviou e John fez uma defesa milagrosa, no reflexo.
Nos acréscimos, Kvaratskhelia cobrou uma falta perigosa, mas a bola passou por cima do gol de John.
A partida seguiu até o fim com pressão e domínio total do time de Paris, mas ineficiente. O tempo foi passando e o que antes parecia improvável, um sonho para a torcida do Botafogo, que estava na Série B até 2021, virou realidade.
Próximos jogos
O Botafogo enfrenta o Atlético de Madrid, na próxima segunda-feira (23), muito próximo da vaga. Só uma derrota por três ou mais gols de diferença tiraria o time carioca das oitavas de final.
Já o PSG precisará pontuar contra o Seattle Sounders, ou torcer pelo Botafogo, em jogo simultâneo, para carimbar a continuidade no Mundial de Clubes.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Andirá vence o São Francisco em uma partida com 8 gols

Foto Glauber Lima: Adriano (10) foi mais uma vez uma peça decisiva no Morcego
O Andirá venceu o São Francisco por 5 a 3 nesta quinta, 19, no Florestão, e deu um passo importante para chegar na segunda fase do Campeonato Estadual Sub-20. Adriano (2), Arlyson (2) e Jedeson fizeram os gols do Morcego enquanto Gustavo, Kerlon e Careca anotaram para o São Francisco.
Chega aos 10
Com a vitória, o Andirá chegou aos 10 pontos e ainda fará mais três partidas na primeira fase.
“A vitória foi importante, mas ainda iremos enfrentar Galvez e Vasco e são jogos bem complicados”, avaliou o técnico do Andirá, João Paulo Lourenço.
3 partidas
O São Francisco segue com 6 pontos e terá mais três partidas nesta fase da competição. Os Católicos irão jogar contra Rio Branco, Assermurb e Plácido de Castro.
Comentários
Cotidiano
Humaitá e Vasco em campo e meta de ambos é seguir entre os primeiros

Foto Glauber Lima: Jogos são importantes para projetar os confrontos da segunda fase
Dois jogos fecham nesta sexta, 20, a partir das 16 horas, no Florestão, mais uma rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. O Humaitá joga contra o Plácido de Castro e o Vasco enfrenta a Assermurb.
Assumir vice-liderança
O Humaitá é muito favorito contra o Plácido de Castro e uma vitória vai garantir a vice-liderança do Estadual e a classificação para a segunda fase do Estadual.
“É um jogo importante, mas vamos rodar o nosso elenco. Esse é o momento de colocar todos para jogar”, comentou o técnico do Humaitá, Kinho Brito.
Evitar surpresa
O elenco vascaíno trabalhou forte durante a semana para o confronto contra a Assermurb. A ordem na Fazendinha é evitar surpresas e se manter com folga no G4.
Você precisa fazer login para comentar.