Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia flagra máquinas do governo em fazenda de pesquisador da Embrapa e ex-assessor de Sebastião Viana

Publicado

em

Foto: arquivo/secom

Sete máquinas de propriedade do Governo do Acre, patrimoniada em nome da Secretaria de produção, foram localizadas numa fazenda de propriedade da família do agrônomo Idésio Franke, ex-superintendente do Incra. O maquinário, comprado com recursos públicos, devia estar a serviço da agricultura familiar. Idésio filiado ao PT, um dos defensores da doutrinação petista mais combativos na região.

Exerceu a função de pesquisador da FUNTAC entre os anos de 1990 e 1996. Foi diretor de C&T do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário de 2005 a 2010. Foi Superintendente Regional do Incra no Acre no período de Março de 2013 a Abril de 2014. Foi Presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER-AC no período de maio de 2015 e maio de 2016. É Pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Idésio (esquerda) ao lado do ex-governador Sebastião Viana – Foto: arquivo/secom

A fazenda de alto padrão está situada no Ramal Monte Alegre, na estrada que dá acesso a Plácido de Castro. A propriedade está em nome da empresária Janete Erote Franke, irmã de Idésio. As máquinas (tratores de esteira, de pneu e aradores de terra) foram recolhidas ao pátio do Deracre em Senador Guiomard. Idésio e sua irmã serão intimados a comparecer à polícia e prestar esclarecimentos. Dependendo do entendimento do delegado, eles serão indiciados por apropriação de patrimônio público.

Investigadores da polícia civil acompanhados de policiais militares já localizaram outras três máquinas do governo dentro de propriedades rurais particulares. Eles estão em diligência. O imóvel fica na mesma região. O maquinário deve ser recolhido a qualquer momento.

Mais informações a qualquer momento.

Fonte: acjornal

Comentários

Cotidiano

Rafael Barros alega problemas e rescinde contrato com Humaitá

Publicado

em

Rafagol não conseguiu jogar todo seu futebol no Humaitá

O atacante Rafael Barros (Rafagol) alegou problemas particulares e rescindiu contrato com o Humaitá. O atleta foi uma das principais contratações do Tourão para a temporada de 2023 e não joga mais pela equipe.

Passagem discreta

Com atuações nas Copas Verde e do Brasil e Estadual, Rafagol não conseguiu jogar todo o seu futebol. O atacante teve atuações discretas na passagem pelo Tourão.

Tentar um atacante

A diretoria do Humaitá segue no mercado realizando contratações e deve tentar um atacante para a vaga de Rafael Barros.

O técnico Álvaro Miguéis espera a chegada do reforço ainda para o primeiro turno do Estadual.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação de Vôlei programa o início do Copão Zé Carlos para abril

Publicado

em

Competição vai ter equipes de todos os municípios na temporada 23

O departamento técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV) programou para a primeira quinzena de abril a fase de Rio Branco do Copão Zé Carlos, no feminino e masculino.

“Realizamos uma reunião na tarde dessa terça (21) com os representantes de clubes e fechamos todos os detalhes da competição”, explicou o diretor técnico da FEAV, Delmerson Abreu.

Formato mantido

De acordo com Delmerson Abreu, o formato da competição foi mantido e as equipes campeãs da fase de Rio Branco irão enfrentar os campeões das regionais nas finais do torneio.

Equipes do feminino

AABB

Jotas

Floresta

Times do masculino

Corpo

Mascarenhas Morais

Teles

Floresta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atacante Rodrigo troca de equipe no futebol da Croácia

Publicado

em

Rodrigo acertou por seis com o Jadran Porec

O atacante Rodrigo acertou no fim de semana uma transferência dentro do futebol da Croácia. O acreano deixou o NK Podravina, da 3ª Divisão, para ir jogar no Jadran Porec, da 2ª Divisão.

“Acertei por seis meses com Jadran Porec e essa transferência foi excelente. Estou indo atuar em uma divisão acima em um torneio com mais visibilidade”, comentou Rodrigo.

Mercado europeu

De acordo com Rodrigo, essa negociação foi também um passo importante dentro do mercado europeu.

“Chego para reta final da temporada. O Jadran Porec está no meio da tabela, mas podemos lutar pelo acesso. Preciso trabalhar forte para que novas oportunidades possam surgir”, avaliou o atacante acreano.

Comentários

Continue lendo

Em alta