Toda a carne apreendida será dado o perdimento e enterrada por não ter procedencia.

O que era ruim, pode-se dizer que é pior ainda, principalmente no caso da carne ilegal apreendida neste fim de semana pela Polícia Civil do município de Epitaciolândia, cidade localizada a 230 quilômetros da capital, Rio Branco.

Após um denuncia anônima, uma pick-up modelo Mitsubishi L200, com cerca de 1uatro pessoas foram parada na saída da cidade, pela BR 317 na saída da cidade. Quatro pessoas foram retidas, uma vez que uma carga de carne estaria sendo levada sem a comprovação de sua origem.

Ao todo, foram apreendidos pouco mais de 300 quilos de carne de primeira, como picanha e filé, as mais caras encontradas nos açougues. As pessoas que não tiveram os nomes divulgados, foram conduzidas para a delegacia, onde foram ouvidas pelo delegado plantonista, Alex Danny.

Momento depois, uma outra, dona de um açougue da cidade, apareceu com uma nota fiscal, somando pouco mais de 180 quilos, sendo que, após a pesagem, foram mais de 300. Inicialmente, haviam dito que a carne seria para um churrasco na cidade de Xapuri.

Após serem ouvido pelo delegado, foi descoberto que essa não seria a primeira vez que realizavam esse tipo de viagem e que passava de 10. A denuncia se confirmou após saberem que a carne vinha abastecendo vários restaurantes da capital de forma ilegal.

A carne vinha sendo adquirida na cidade de Cobija, pois não se sabe como o gado é abatido e se é vacinado, para depois ser levada para vender em solo brasileiro. Segundo foi informado, três dos envolvidos foi impetrado fiança pela Comarca do Município, somando cerca de R$ 10 mil reais para responderem em liberdade.

A pessoa que teria levado a nota fiscal, juntamente com os demais, será investigado e poderá ser criminalmente pelo crime contra a saúde pública, entre outras penalidades previstas no Código Penal.

Outro ponto que foi levantado, seria a facilidade de pessoas praticarem esses tipos de crimes, além de outros, devido a baixa fiscalização na BR 317.

Matéria relacionada:

Polícia Civil apreende carne clandestina na BR 317 e detém quatro envolvidos

 

Comentários