Geral
Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Plácido de Castro
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Plácido de Castro, deu cumprimento, na última segunda-feira, 9, a um mandado de prisão contra um homem com as iniciais F.C. de Souza, condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A sentença, expedida pela Justiça, já transitou em julgado, ou seja, tornou-se definitiva após o esgotamento de todos os recursos possíveis.
O crime foi cometido contra uma vítima considerada vulnerável pela legislação penal brasileira, uma menor de 14 anos, nos termos do artigo 217-A do Código Penal. A pena para esse tipo de crime varia de 8 a 15 anos de reclusão.
Após a condenação definitiva, os agentes da Delegacia de Plácido de Castro localizaram e efetuaram a prisão do condenado, que agora será encaminhado ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena, integralmente em regime fechado.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas e o combate rigoroso aos crimes sexuais, especialmente aqueles praticados contra pessoas vulneráveis. A atuação firme e coordenada das forças de segurança garante que decisões da Justiça sejam efetivamente cumpridas, promovendo justiça e segurança para a população.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Polícia Federal combate crimes eleitorais no Acre
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco e Sena Madureira
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (17/6), a Operação Grande Prêmio para reprimir a prática de crimes eleitorais, com foco na compra de votos.
A ação, que conta com o apoio do Ministério Público Eleitoral, cumpre 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral para colher novas provas e robustecer a investigação.
A investigação teve início a partir de uma denúncia sobre um esquema que seria operado por um candidato a vereador. Segundo as informações, o candidato teria organizado um grupo de pessoas com a tarefa de cooptar eleitores dispostos a vender o próprio voto em troca de vantagens. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do vereador Maycon Moreira de Sena Madureira.
Comentários
Geral
PF cumpre mandado na casa de vereador de Sena em operação contra crimes eleitorais

FOTO: YACO NEWS
Na manhã desta terça-feira, 17, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do vereador Maycon Moreira, em Sena Madureira, no âmbito da Operação Grande Prêmio, que investiga crimes eleitorais no Acre.
A operação, que também aconteceu em Rio Branco, é resultado de uma investigação iniciada a partir de uma denúncia envolvendo o parlamentar. Segundo as informações, a Operação busca provas sobre esquema voltado à cooptação de eleitores em troca de benefícios indevidos.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral com o objetivo de reunir novas provas e fortalecer o inquérito em andamento. A operação contou com o apoio do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Comentários
Geral
Homem é preso por assaltar clientes em casas de shows de Rio Branco
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), prendeu na manhã desta terça-feira, 17, um homem identificado pelas iniciais M.F.P., suspeito de praticar diversos assaltos em casas de shows de Rio Branco. A prisão ocorreu no bairro Floresta, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça.
Segundo as investigações, o suspeito comprava ingressos e frequentava eventos noturnos como se fosse um cliente comum. No entanto, durante a festa, ele aproveitava momentos de distração e vulnerabilidade das vítimas para abordá-las com o uso de uma faca. Em seguida, subtraía celulares, documentos e dinheiro, causando prejuízo e trauma às vítimas.
A equipe da DCORE, após reunir provas e identificar o suspeito, representou pela prisão preventiva, que foi cumprida sem resistência.
O delegado responsável pela operação, Dr. Yvens Dixon, destacou o empenho da equipe e alertou a população sobre esse tipo de crime.
“Esse indivíduo agia de forma dissimulada, se passando por frequentador dos eventos, justamente para ganhar a confiança do ambiente e surpreender suas vítimas. A prisão dele é um passo importante para interromper essa sequência de crimes. Continuamos atentos e trabalhando com firmeza para coibir essas práticas e garantir segurança à população”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis outros envolvidos e eventuais vítimas que ainda não registraram ocorrência. A orientação é para que quem tiver sido vítima do suspeito procure imediatamente a delegacia mais próxima.
VÍDEO DA PRISÃO:
Você precisa fazer login para comentar.