Geral
Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio em Cruzeiro do Sul
Ascom/Policia Civil do Acre
Na amanhã desta segunda-feira, 25, a Polícia Civil em Cruzeiro do Sul prendeu na região central do município, J. I. S. P. de 21 anos, investigado pelo cometimento do crime de tentativa de homicídio.
O crime ocorreu em 26 de março de 2022, aproximadamente às 18h30m, no Ramal Morro da Pedra, onde J.I.S.P. , por motivo fútil, desferiu golpes de terçado em L.L.F. de 22 anos, que inclusive teve dedos decepados. O homicídio não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do agente, visto que o autor achou que a vítima fora a óbito.
A partir dessa informação, a Polícia Civil deu inicio as investigações e, em poucos dias, foi possível identificar o autor do delito. A investigação também colheu elementos de provas contundentes e indeléveis o que possibilitou a expedição de mandado de prisão em desfavor do autor.
Após sua prisão, o investigado foi conduzido a Delegacia Geral do município e em seguida colocado à disposição da justiça.
Comentários
Geral
Polícia Penal frustra tentativa de fuga em presídio Penitenciário do Acre
Comentários
Geral
Mulher é presa ao tentar ingressar mais de 100 gramas de cocaína em presídio de Cruzeiro do Sul
Droga foi detectada por aparelho de bodyscan durante revista; caso foi encaminhado à Polícia Civil, e identidades não foram divulgadas
Neste sábado, 15, uma mulher foi presa em flagrante ao tentar entrar no Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, portando 103 gramas de cocaína. A droga foi descoberta durante o procedimento de revista rotineira, utilizando um aparelho de bodyscan.
De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a identidade da mulher e do detento que ela visitaria não foram divulgadas. Após a apreensão, a mulher e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.
Comentários
Geral
Operação Usurpare II termina com quatro presos por invasão de terras públicas
A Polícia Federal deflagrou neste sábado, 15, a Operação Usurpare II, que teve como objetivo coibir invasões ilegais em áreas públicas federais e combater crimes ambientais no Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Porto Dias, localizado no município de Acrelândia (AC). Quatro indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de invasão de terras públicas.
As investigações começaram a partir de denúncias feitas por comunidades locais e órgãos de fiscalização, que relataram o avanço de ocupações irregulares na região. Além da invasão de terras, os suspeitos estariam envolvidos em desmatamentos ilegais, loteamentos clandestinos e uso de violência e ameaças contra assentados e fiscais. Segundo os relatos, os invasores intimidavam quem tentava resistir à ocupação ilegal, dificultando a ação dos órgãos de controle.
Durante a operação, foram identificadas diversas estruturas clandestinas erguidas na área, além de materiais utilizados para a demarcação e comercialização irregular de lotes. Os quatro suspeitos foram detidos no local e conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco, onde foram autuados em flagrante. Eles permanecerão à disposição da Justiça Federal e poderão responder por outros crimes, conforme o avanço das investigações.
Você precisa fazer login para comentar.