Cotidiano
Polícia Civil do Acre realiza mutirão de conciliação em Cruzeiro do Sul
O programa Pacificar continua a ser uma ferramenta fundamental na construção de um ambiente mais seguro e harmônico para todos os cidadãos.

As audiências ocorreram na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul e foram previamente agendadas pelos agentes locais. Foto: assessoria
Nos dias 29 e 30 de julho, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através do Núcleo Pacificar, conduziu um mutirão de audiências de conciliação em Cruzeiro do Sul. Durante o evento, foram realizadas 15 audiências de pequenos conflitos, beneficiando mais de 30 pessoas. As audiências ocorreram na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul e foram previamente agendadas pelos agentes locais.
O Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre explicou a importância do programa Pacificar e dos mutirões realizados. “O Pacificar é uma iniciativa que visa promover a mediação e a conciliação de conflitos, buscando soluções rápidas e pacíficas para questões que, muitas vezes, poderiam se transformar em litígios mais complexos. Os mutirões são uma forma eficaz de aproximar a comunidade da Justiça e de resolver questões de maneira amigável, sem a necessidade de um processo judicial longo e desgastante”, informou.
O delegado de Cruzeiro do Sul, Adan Ximenes, também destacou os benefícios do programa. “O Pacificar viabiliza um benefício que a justiça estatal nunca irá substituir, é a oportunidade de, no ambiente da delegacia, as próprias partes firmarem a solução que escolherem para cada caso. Isso traz uma paz na comunidade e desafoga a Justiça Estatal, que já está sobrecarregada com os crimes graves”, enfatizou.
O mutirão em Cruzeiro do Sul é mais um exemplo do compromisso da Polícia Civil do Acre em promover a paz social e a resolução de conflitos de maneira eficiente e humanizada. O programa Pacificar continua a ser uma ferramenta fundamental na construção de um ambiente mais seguro e harmônico para todos os cidadãos.

O programa Pacificar continua a ser uma ferramenta fundamental na construção de um ambiente mais seguro e harmônico para todos os cidadãos.
Comentários
Cotidiano
Soja lidera exportações do Acre em 2024 com US$ 22 milhões em vendas
Produto representou 25% das exportações do estado, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento
Comentários
Cotidiano
Acre celebra 63 anos de emancipação política com solenidade em Rio Branco
Evento ocorre neste domingo (15), no Calçadão da Gameleira; data marca luta histórica pela integração do estado ao Brasil

Foto: Odair Leal/SECOM
Comentários
Cotidiano
Expoacre Juruá 2025 terá luta internacional de MMA
A Expoacre Juruá 2025, em Cruzeiro do Sul, contará com sete lutas de MMA e boxe no dia 3 de julho, incluindo uma disputa internacional. O venezuelano Joseph Romero e o cruzeirense Deusmar Junior vão se enfrentar na luta principal da noite no octógono do Nauás Combat XX, organizado por Márcio Dana White.
O evento, que já é tradicional no Estádio Arena do Juruá, terá início às 19h30 reunindo lutadores do peso galo à 90 quilos. A entrada será um quilo de alimento não perecível. “Será uma noite com grandes disputas e os alimentos arrecadados serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social“, conta Márcio Dana White.
A Expoacre Juruá será realizada de 1 a 6 de julho no Estádio Arena do Juruá, na AC-405, em Cruzeiro do Sul.
Veja as lutas que serão realizadas:
1✓ MMA Peso Galo até 61.2Kg Isaac Caveirão (Jacaré Fight Team) vs Rogério Guardião (CT Ipixuna Combat)
2✓ MMA Peso Leve até 70.2Kg Douglas Fernandes (Team Leão de Judá) vs Juninho Pereira (Team Silva/CT Samurai)
3✓ MMA Peso Pena até 65.7Kg Jaques Pedra (CT Zifa/Ipixuna) vs Javali Selvagem (CTNauas)
4✓ BOXE Peso até 90.3Kg Lourival Neto (Indio Fight) vs Disson Huanez (Jacaré Fight Team)
5✓ MMA Peso Galo até 61.2Kg Boykan Fênix (Academia Fênix) vs Leysson Amorim (Team Silva/CT Samurai)
6✓ BOXE Peso até 90.3Kg Marcos Silva (Team LeãodeJuda) vs Márcio do Bronxs (Team Silva/CT Samurai)
Luta Principal ✓ MMA Peso leve até 70.2Kg Joseph Romero (Venezuela) vs Deusmar Junior (Brasil)
Você precisa fazer login para comentar.