fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Policia Civil do Acre apresenta resultados da Operação “Acalento”

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil do Acre

Ação de combate a crimes de violência contra crianças e adolescentes faz parte de mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país

A Polícia Civil do Acre, deflagrou, nesta sexta-feira (16), a Operação Acalento. A ação faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A operação integrada, que teve início no dia 04 de junho, tem seu principal dia nesta sexta-feira (16).

Durante a operação, 24 pessoas foram presas, houve o cumprimento de 14 mandados de prisão e 14 de busca domiciliar e a solicitação de 03 medidas protetivas. Além das prisões e dos mandados cumpridos, a Policia Civil do Acre realizou 64 diligencias durante o período com emprego efetivo de 57 Policiais no uso de 11 viaturas.

Um dos casos emblemáticos solucionados durante a operação “Acalento” está o da prisão do estuprador J.B.S.D., 26 anos. O investigado é reincidente no cometimento de crimes e já foi indiciado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A prisão de J. B. S. D. efetuada por agentes da Policia Civil em uma residência localizada no Bairro Portelinha no município de Porto Walter. O acusado vivia maritalmente com uma menor de 13 anos, mantinham relações sexuais ativas e por vezes agrediu a menor com um tapas e arranhões.

A Operação “Acalento” foi deflagrada a nível nacional e visa, sobretudo, combate a crimes de violência contra crianças e adolescentes e faz parte de uma mobilização nacional que esta sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Gabi Prado desabafa e diz que engordou 12 kg: ‘Perdi 90% do meu guarda-roupa’

Publicado

em

Por

Gabi Prado, de 37 anos, fez um desabafo nesta terça-feira (28), e falou sobre as mudanças que seu corpo sofreu nos últimos anos. A influenciadora, conhecida por ter participado do reality show De Férias Com o Ex, também pediu para as pessoas pararem de criticá-la por ter engordado.

“Hoje eu resolvi falar um pouco sobre o meu corpo… eu cheguei a pesar 49 kg em 2020. Estava muito doente, no auge da minha depressão e só conseguia ingerir líquidos por uns dois a três meses”, iniciou ela.

“Depois, comecei a comer, mas era muito pouco. Na primeira foto, eu pesava 54 kg e achava que nunca passaria disso, pois tive muitos traumas por ser magra demais”, declarou Gabi”. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasiléia realiza 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos direitos da pessoa LGBTQIA+

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira 28, a 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos Direitos da População LGBTQIA+. O evento contou com a participação dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, reunindo o poder público e a sociedade civil para discutir e promover os direitos da comunidade LGBTQIA+ na região.

Durante a conferência, foram debatidos quatro eixos principais que norteiam as políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+. Além das discussões, houve a eleição dos delegados que representarão a região na 4ª Conferência Estadual das Pessoas LGBTQIA+, onde serão abordadas estratégias e ações para a inclusão e proteção dos direitos dessa comunidade em nível estadual.

Participarou representando a prefeita Fernanda Hassem, a secretária de Cultura, Enage Peres, representando a secretária municipal de Assistência social, Lucélio Borges, presidente do conselho estadual LGBTQIA+, Daniel Lopes, representando a secretaria estadual de assistência social, Nilceia Santos, representante do Ministério Publico, Solene Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (29) sem chuvas no Acre

Publicado

em

A temperatura pode variar entre 14ºC e 28ºC

Nesta quarta-feira (29), o dia começa com tempo encoberto em grande parte do Acre. Poucas nuvens nas microrregiões de Rio Branco e Brasiléia.

Durante a tarde e à noite, poucas nuvens no Vale do Acre. Sem previsão de chuva nas cidades de Epitaciolândia, Tarauacá e demais municípios do Acre.

A temperatura mínima fica em torno de 14°C, em Sena Madureira, e a máxima prevista é de 28ºC, em Acrelândia. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Comentários

Continue lendo