Imagem ilustrativa/Net
Imagem ilustrativa/Net

Turistas brasileiros que tentaram fazer a travessia entre as cidades de Guajará Mirim, Brasil e Guayaramerim, Bolívia, enfrentaram uma ação ilegal da Polícia Boliviana, que estariam exigindo a apresentação de passaporte para brasileiros que tentaram visitar o pais vizinho.

A denúncia é de brasileiros, que estiveram no último final de semana na região da fronteira entre os dois países, que tem como principal atrativo, a zona de livre comércio do lado boliviano.

Relatos postados nas redes sociais dão conta de que a polícia boliviana só estaria permitindo a entrada de brasileiros mediante a apresentação do passaporte, ação esta ilegal, uma vez que Brasil e Bolívia assinaram um termo de cooperação, que permite o ingresso para ambos os lados, apenas com o documento de identidade.

A assessoria de imprensa da Superintendência da Policia Federal disse que até esta quarta-feira (9), não havia recebido nenhuma informação oficial relativa a questão, mas que iria entrar em contanto com o delegado da PF em Guajará Mirim para confirmar ou não a denúncia.

Fonte: rondoniaovivo

Comentários