fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

PM apreende grande quantidade de drogas e prende quatro pessoas acusadas de tráfico na Capital

Publicado

em

Com o quarteto, foram encontrados 8 papelotes de skunk, uma forma potencializada de maconha, além de um tijolo e duas barras da substância, uma balança de precisão, dinheiro e materiais para embalagem da droga

Cerco policial foi imediatamente montado, na abordagem de Gabriel Melo de Oliveira (18 anos), Alex Batista Gomes (30 anos), Matheus Oliveira de Assis (26 anos) e Thiago Pinto Lima (29 anos)

Redação do Notícias da Hora

Uma ação policial conduzida pela Força Tática do 1⁰ Batalhão na tarde de sábado, 1⁰, resultou na apreensão de uma considerável quantidade de drogas e na prisão de quatro indivíduos acusados de tráfico, no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco.

Enquanto realizavam um patrulhamento tático de rotina, os policiais notaram uma movimentação suspeita em uma residência já conhecida como ponto de venda de entorpecentes. Ao se aproximarem, testemunharam os suspeitos tentando se desfazer dos produtos ilícitos.

Um cerco policial foi imediatamente montado, resultando na abordagem de Gabriel Melo de Oliveira (18 anos), Alex Batista Gomes (30 anos), Matheus Oliveira de Assis (26 anos) e Thiago Pinto Lima (29 anos).

Matheus e Thiago já possuíam diversas passagens pela polícia por diferentes crimes. Com o quarteto, foram encontrados 8 papelotes de skunk, uma forma potencializada de maconha, além de um tijolo e duas barras da substância, uma balança de precisão, dinheiro e materiais para embalagem da droga. Um veículo também foi apreendido no local.

Os quatro foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido, onde aguardarão as providências legais.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Alinny Delgadillo bate novo recorde nacional no Grande Prêmio Internacional de Atletismo na Bolívia

Publicado

em

O segundo lugar ficou com a brasileira Vitoria Silva (23,50) e o terceiro com a chilena Anaís Hernández (23,63).

Atleta de Santa Cruz (Bolívia), Alinny Delgadillo foi uma das atletas mais destacadas da Bolívia no Grande Prêmio Internacional de Atletismo realizado no último fim de semana em Cochabamba

A atleta de Santa Cruz Alinny Delgadillo foi uma das atletas mais destacadas da Bolívia no Grande Prêmio Internacional de Atletismo realizado no último fim de semana em Cochabamba, onde estabeleceu um novo recorde nos 200 metros.

Delgadillo estabeleceu um novo recorde nacional, ao parar o cronômetro em 24 segundos e 15 centésimos, tempo com o qual melhorou a marca que Leticia Arispe, de Cochabamba, tinha desde agosto de 2021, quando completou os 200 metros em 24 segundos e 25 centésimos.

Mas também, Alinny alcançou um destacado quinto lugar na série principal dos 200 metros rasos do Grande Prêmio (categoria sênior), atrás de atletas estrangeiros que vieram à Bolívia para bater recordes.

A vencedora foi a colombiana Lina Licona, que também alcançou um novo recorde no seu país, com o tempo de 22’70. O segundo lugar ficou com a brasileira Vitoria Silva (23,50) e o terceiro com a chilena Anaís Hernández (23,63).

O segundo lugar ficou com a brasileira Vitoria Silva (23,50)

Os bons resultados da Boliviana Alinny Delgadillo não são novidade, esta atleta faz parte de uma nova geração de jovens atletas que vêm trazendo muita alegria a Santa Cruz e ao país, como Guadalupe Tórrez e Camila Jiménez, entre outras.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

O campeão San Antônio de Cochabamba apresenta novo reforço para temporada do Clausura 2024

Publicado

em

Equipe de Cochabamba anunciou a contratação do atacante brasileiro, um dia depois de anunciar a saída do colombiano Carlos Preciado, cujo contrato terminou com a entidade e não houve acordo para a renovação.

De Moura jogou no Paulista (Brasil) no ano passado, também jogou no Saint Andrews (Malta) e nesta metade da temporada fez parte do Managua FC (Nicarágua).

O campeão do torneio Apertura (Bolívia), equipe profissional do San Antônio, iniciou seu plano de fortalecimento do time tendo em vista a retomada do Clausura, campeonato nacional Boliviano, o El Torneo Clausura 2024, também conhecido como (Liga Tecno) em julho.

O atacante brasileiro Arthur de Moura, 23 anos, será a nova cara do time do técnico Thiago Leitão.

A equipe de Cochabamba anunciou a contratação deste atacante brasileiro, um dia depois de anunciar a saída do colombiano Carlos Preciado, cujo contrato terminou com a entidade e não houve acordo para a renovação. Sua saída também foi confirmada pela entidade nesta terça.

“Fico feliz pela oportunidade, obrigado. Vou chegar para ajudar”, declarou De Moura, em vídeo compartilhado pela assessoria de imprensa do clube de San Antônio, na tarde desta terça-feira.

De Moura jogou no Paulista de Jundiaí do interior de São Paulo (Brasil), no ano passado, também jogou no Saint Andrews (Malta) e nesta metade da temporada fez parte do Managua FC (Nicarágua). No total, ele tem três gols e também atua como ponta no ataque.

A saída de Preciado e a chegada de De Moura, são os primeiros movimentos do San Antônio rumo à retomada do Campeonato Clausura, onde seu início foi fraco com uma vitória em três partidas.

A equipe de  Cochabamba volta aos treinos nesta quarta-feira, 12 de junho, sob o comando de Leitão, que tem como desafio levantar o moral da equipe e recuperar a energia com que conquistou o título do primeiro torneio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Luiz Antônio Jerônimo é vice-campeão Brasileiro na prova dos 200 peito

Publicado

em

Foto FAEA: Luiz Antônio no pódio em Salvador. Acre não conquistava uma medalha em Brasileiro desde 2008

Um resultado fantástico. Luiz Antônio Jerônimo conquistou na noite desta quarta, 12, em Salvador, na Bahia, a medalha de prata na prova dos 200 metros peito no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno. O garoto acreano,13, fez o tempo de 2:36:55 e foi superado somente por Rafael Soares do Paineiras, de São Paulo, com a marca de 2:34:41.  A medalha de bronze ficou Matheus Júlio Louro do Marina/BC, do Rio de Janeiro, com 2:36:58.

“Precisamos comemorar muito esse resultado do Luiz Antônio. O trabalho vem sendo realizado de maneira mais forte desde a última temporada e isso é motivo de muita satisfação para a nossa natação”, declarou o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

Grandes clubes

Segundo Ricardo Sampaio, os principais clubes do Brasil estão na disputa do Campeonato Brasileiro em Salvador.

“O Luiz nadou contra atletas do Sesi e Paineiras, de São Paulo, Minas Tênis e Hebraica. Temos talentos em todas as modalidades no esporte acreano e isso precisa ser valorizado”, afirmou o dirigente.

10º nos 200 medley

No primeiro dia de disputas do Brasileiro nessa terça, 11, Luiz Antônio Jerônimo ficou com a 10ª colocação nos 200 medley. O atleta da AABB fez final B e o seu tempo é o 5º melhor do Brasil.

“O Luiz não foi para a final por detalhe. Na final B, o professor Hélio (treinador) fez as correções e a sua marca é a quinta no Brasil”, disse o presidente.

Mais duas provas

Luiz Antônio Jerônimo vai nadar mais duas provas no Brasileiro. O nadador disputa os 100m peito na sexta, 14, e no sábado,15, fecha a participação no torneio nacional nos 50 metros livres.

Comentários

Continue lendo