fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Piracema de mandim enche embarcações de pescadores em Santa Rosa do Purus e impressiona

Publicado

em

De acordo com o radialista Pelegrino Ferreira, residente em Santa Rosa, desde a semana passada os moradores vem fisgando o mandim

O mandim é uma das espécies mais apreciadas da região. Para se ter uma ideia, toda quantidade que chega para comercialização, acaba em pouco tempo. Foto: cedida

Com radialista Pelegrino Ferreira

Os moradores da cidade de Santa Rosa do purus, no interior do Acre, estão impressionados com a grande quantidade de mandim que surgiu nos últimos dias naquela região. Há registros de pescadores com a embarcação cheia de mandim.

De acordo com o radialista Pelegrino Ferreira, residente em Santa Rosa, desde a semana passada os moradores vem fisgando o mandim. “É algo surpreendente. Não sabemos como esses mandins passaram por Sena Madureira e Manoel Urbano. O fato é que a nossa população vive um momento de fartura”, comentou.

O mandim é uma das espécies mais apreciadas da região. Para se ter uma ideia, toda quantidade que chega para comercialização, acaba em pouco tempo.

Em Sena Madureira, a situação é bem diferente, sendo que neste ano nenhuma piracema foi encontrada.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Viúva de Silvio Santos, reúne família em primeiro Teleton após morte dele: ‘Íris’

Publicado

em

Íris Abravanel reuniu na noite do sábado (9), no SBT, em São Paulo, a família em seu primeiro Teleton após a morte do marido, o apresentador Silvio Santos. Suas filhas, Daniela Beyruti e Renata Abravanel, levaram os respectivos filhos, Manuela e André, para a gravação. O genro Alexandre Pato, que é casado com Rebeca Abravanel, também marcou presença, assim como a enteada da autora, Cintia Abravanel.

Já Patricia Abravanel, outra filha de Iris com Silvio, comandou os últimos minutos deste sábado. Horas antes foi a vez de Silvia Abravanel, a filha número dois de Silvio, estar no comando do palco.

Com a meta de arrecadar R$ 35 milhões para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o Teleton 2024 teve início na maratona na noite de sexta-feira (8), quando nomes como Fátima Bernardes, Zezé Di Camargo, Juliette, João Gomes e Fabiana Karla se apresentaram.

Neste sábado, personalidades como Carlos Tramontina, Michelle Barros, Maisa, Tati Machado e Ana Furtado participaram do evento. No palco do Teleton, o youtuber Gato Galáctico recebeu a notícia do nascimento de sua segunda filha, Ema, e exibiu a primeira foto da menina.

A cantora Lexa, grávida pela primeira vez, esteve no palco ao lado da irmã, Wenny, e exibiu a discreta barriguinha. Virginia Fonseca tatuou o logo da AACD no braço. Xuxa brilhou no encerramento deste sábado

Patricia Abravanel — Foto: Leo Franco/Agnews

Daniela Beyruti com o marido, Marcelo, e a filha Manuela — Foto: Manuela Scarpa/BrazilNews

Alexandre Pato — Foto: Manuela Scarpa/BrazilNews

Silvia Abravanel — Foto: Clayton Felizardo/BrazilNews

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre tem índice positivo de representatividade negra em câmaras municipais

Publicado

em

Grande parte dos estados do Brasil tiveram índice negativo de representatividade negra nas eleições de 2024, isso significa que o percentual de pretos e pardos na população ficou abaixo do percentual de vereadores pretos e pardos que foram eleitos nos municípios. O Acre é um dos estados com índice positivo, ficando em quarto lugar.

Roraima é o que tem índice mais alto: 12 – 65% da população se declara negra e 77% dos vereadores eleitos nos municípios do Estado pertencem a esse grupo.

Amazonas está em segundo, com índice de 4,7. A proporção no Estado é de 74% (população) para 78% (eleitos). Tocantins aparece em terceiro, com 4 de índice – proporção de 75% (população) para 79% (eleitos). Em quarto o Acre, com índice de 2,4 – proporção de 75% (população) para 77% (eleitos) – e em quinto está o Amapá, com 2,2 de índice – proporção de 77% (população) para 79% (eleitos).

Os dados são da pesquisa do Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (Gemaa), com sede no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), divulgada pelo site Valor Econômico.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Justiça marca julgamento de recurso envolvendo Vasco SAF, 777 Partners e associação

Publicado

em

Clube associativo está no controle da empresa em razão de uma decisão judicial

Vasco associativo detém o controle da SAF em razão de uma decisão judicial. Foto: Thiago Ribeiro

A Justiça do Rio marcou o julgamento do agravo que a Vasco SAF moveu no processo envolvendo a associação e a 777 Partners. Segundo informações apuradas pela reportagem , a sessão será no dia 27 de novembro, às 13h (de Brasília).

No recurso, a SAF do Vasco tinha pedido um efeito suspensivo da decisão que deu controle à associação. Além disso, a empresa também pediu o equilíbrio dos poderes para proteger a governança e os funcionários e a constituição de um Conselho de Administração mais equilibrado. Ambos os requerimentos foram negados pela Justiça.

Com a negativa, o Vasco, como associação, segue no controle da SAF em razão de uma liminar que a Justiça concedeu no início de maio. Os processos foram remetidos ao plenário, onde outros dois desembargadores também vão julgar o mérito.

Vasco segue na busca por um novo investidor para a SAF. Foto: Joel Silva

Sem desfecho positivo entre Vasco e A-CAP

Em paralelo a isto, o Vasco e a A-CAP, empresa que controla os ativos da 777 Partners, escolheram, na última quarta-feira (6), a árbitra que fecha a mesa da Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A advogada Paula Andrea Forgioni é quem vai presidir a mesa do julgamento envolvendo o clube e a empresa norte-americana. A presidente tem o voto com maior peso na disputa.

O Vasco indicou a advogada Ana Tereza Basílio, enquanto os estadunidenses escolheram o advogado Maurício Almeida Prado. A FGV indicou nomes para o terceiro árbitro, só que na época, a arbitragem foi suspensa por um consenso entre as partes.

A arbitragem foi suspensa por 90 dias. Na última semana, o processo foi retomado por falta de um acordo entre Vasco e A-CAP.

Comentários

Continue lendo