Conecte-se conosco

Flash

Petecão pede tratamento diferenciado para o Acre em programas de acesso à internet de alta velocidade

Publicado

em

Foto: Senadora Mailza Gomes (PP-AC), Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes e Senador Sérgio Petecão (PSD-AC) após reunião, em Brasília, sobre programas de acesso à Internet.

Os programas do Governo Federal que pretendem levar acesso à internet de alta velocidade aos municípios do Acre foram tema da reunião entre o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e o novo ministro da Ciência Tecnologia Inovação e Comunicação (MCTIc), astronauta Marcos Pontes, realizada nesta quarta-feira (20), em Brasília. Petecão ressaltou a importância um tratamento diferenciado dos projetos do Ministério que tratam da inclusão digital no estado do Acre, sobretudo, os que incluem comunidades ribeirinhas e municípios isolados. A audiência contou ainda com a presença da senadora Mailza Gomes (PP-AC).

“São inúmeros os canais de serviços públicos disponíveis graças à internet. Além disso, universidades e institutos de educação estão oferecendo cursos à distância em caráter gratuito ou de baixo custo. Parte da economia também é movimentada através do comércio digital, e as repartições públicas utilizam deste meio para agilizar processos e facilitar a comunicação com todo o país”, disse Petecão, ao defender que o Acre precisa estar incluído em todos os programas elaborados pelo ministério.

Os Programas de inclusão digital do MCTIc estão em fase avançada e, com o apoio de um satélite geoestacionário brasileiro, não deve demorar para que um número maior de pontos de internet conectem mais pessoas do estado do Acre. O Internet para Todos e o Gesac, por exemplo, são os dois principais programas que devem atender a demanda apresentada por Petecão.

Comentários


Flash

Visitas estão suspensas na prisão de Pando após comprovação de 37 casos de coronavírus

Publicado

em

A Direcão do Regime Penitenciário Departamental do estado de Pando – lado boliviano, decidiu suspender as visitas, por sete dias, na prisão de Villa Bush, pelo fato de terem sido detectados 37 casos de coronavírus neste centro de detenção.

“Depois de realizar uma busca massiva com testes de PCR na população carcerária de Villa Bush, foram identificados 37 casos positivos”, detalhou o comunicado, segundo relatório da estatal ABI.

O Regime Penitenciário informa que os presos infectados com o vírus não apresentam complicações em seu estado de saúde. No entanto, suspensão das visitas responde a uma recomendação do Serviço Departamental de Saúde.

De acordo com um balanço do Ministério da Saúde, há 11.538 casos ativos em todo o país e 380 pessoas infectadas com Covid foram relatadas neste sábado, dia 3. Da mesma forma, foi anunciado que circulam no país as variantes Omicron, BQ-1 e BQ-1.1, que são mais transmissíveis.

Comentários


Continue lendo

Flash

Prefeitura derrota TV Gazeta e é campeão da Copa da Imprensa

Publicado

em

PHDFutebolClube

A equipe da Prefeitura venceu o time da TV Gazeta por 2 a 1 neste domingo, 4, na AABB, e conquistou o título do Campeonato da Imprensa de Futebol Soçaite. O torneio voltou a ser realizado depois de dois por causa da pandemia de Covid 19 e reuniu os jornalistas acreanos em um grande evento.

Prefeito prestigia

O prefeito Tião Bocalom não atuou, mas prestigiou a decisão do torneio e foi o torcedor número 1 na conquista inédita da Prefeitura.

Um novo momento

Os dirigentes do Sindicato dos Jornalistas (Sinjac) comemoraram a realização do torneio e o novo momento da entidade com um trabalho de valorização da categoria.

Comentários


Continue lendo

Flash

PM prende trio com quase 10 kg de drogas em Tarauacá

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

As guarnições dos grupos Tático e de Policiamento com Cães do 7º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC), localizado em Tarauacá, prenderam um trio transportando mais de 9,5 kg de drogas, na madrugada deste domingo, 4, na estrada que dá acesso à cidade de Cruzeiro do Sul.

Com informações de que um casal estaria traficando entorpecentes e que traziam os ilícitos pela BR 364 com a ajuda de um “batedor”, que vinha à frente para garantir o sucesso da operação ilegal, os policiais interceptaram o trio e, com o auxílio de um cão farejador, localizaram cinco pacotes de cocaína pesando mais de 5 kg e outros cinco pacotes de maconha, com mais de 4,5 kg.

Os criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia local, juntamente com as drogas apreendidas, para que a autoridade de Polícia Civil investigue o caso.

Comentários


Continue lendo

Em alta