petecao
Senador Petecão entre os pré-candidatos a prefeito Daniel Nogueira (Porto Acre) e André Maia (Quinari)

 

O senador Sérgio Petecão (PSD) participou da reabertura dos trabalhos em Brasília na terça-feira, 02, trabalhou nesta quarta-feira, 03, o dia inteiro no Senado e à noite voou para Rio Branco, onde tinha encontro marcado nesta quinta-feira com militantes de seu partido e de siglas aliadas. Almoçou em casa com cerca de 40 amigos, tratou com assessores a realização de um carnaval no bairro onde mora, a Vila Ivonete, e recebeu pré-candidatos a prefeito.

A movimentação na casa do senador Sérgio Petecão começou bem cedo nesta quinta-feira, com o primeiro café da manhã do ano em casa, após as férias de janeiro. Amigos e militantes de muitos partidos de oposição estiveram com o senador numa agenda em cuja pauta predomina as eleições deste ano, para prefeito e vereador. O partido dele, um dos que mais cresceu nos últimos tempos no Acre, é cortejado por todas as correntes da oposição.

O senador Petecão tratou sobre alianças, conversou com pretensos candidatos a vereador pelo seu partido tanto em Rio Branco quanto nos municípios e recebeu pré-candidatos a prefeito, um deles o de Senador Guiomard, André Maia (PSD). O pré-candidato trouxe novidades em relação a adesões recentes à sua candidatura e tratou sobre a escolha de seu vice, o que tem dominado a pauta, em decorrência da boa aceitação da pré-candidatura de Maia no município.

Petecão também recebeu o pré-candidato a prefeito de Porto Acre, Daniel Nogueira, que é do PP, mas de quem o senador é aliado. Trataram do fortalecimento do PSD no município, com a chegada de dois fortes pré-candidatos a vereador, entre eles o professor Adalberto Martins. Petecão agendou uma ida a Porto Acre nos próximos dias e reafirmou seu compromisso com a candidatura de Daniel, que é suplente de deputados estadual.

Com assessores Petecão tratou da realização de um carnaval para militantes e discutiu a agenda para o mês de fevereiro. Mesmo com suas idas a Brasília de segunda a quinta-feira, Petecão pretende percorrer o Estado inteiro mais uma vez já a partir deste mês. “Gosto desse momento que se aproxima das eleições, porque é tempo de conversar e política é a arte de conversar. Vamos construir chapas fortes para vereador, terminar de construir candidaturas a prefeitos e conversar sobre alianças onde não tivermos potencial para estar na cabeça”, disse o senador.

Comentários