fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Pesquisas afirmam que enxaqueca pode estar associada a níveis de vitamina D

Um relatório apresentado em uma reunião da American Headache Society descobriu que 40% das pessoas com enxaqueca tinham baixos níveis de vitamina D

Publicado

em

Cientistas também que várias áreas do cérebro – incluindo o hipotálamo, que tem sido associado a alguns tipos de dores de cabeça – têm receptores para vitamina D – Foto: Jamie Grill/Getty Images

Por Cindy Kuzma, da CNN

Quando você está no meio de uma crise de enxaqueca, o sol forte pode ser insuportável. Mas esconder-se dos raios regularmente pode contribuir para o desenvolvimento do problema.

Segundo estudos, baixos níveis de vitamina D, que o corpo produz quando exposto à luz solar, têm sido associados a enxaquecas e outros tipos de dores de cabeça.

Vitamina D e seu corpo

Antigamente, acreditava-se que os baixos níveis de vitamina D causavam apenas raquitismo, um distúrbio que enfraquece os ossos. Agora, há evidências crescentes que sugerem que os níveis baixos afetam quase todos os sistemas do corpo, incluindo o cérebro.

Embora uma pesquisa específica para mostrar que um baixo nível de vitamina D causa a enxaqueca esteja em andamento, vários estudos recentes lançam alguma luz sobre a relação.

Um relatório apresentado em uma reunião da American Headache Society descobriu que 40% das pessoas com enxaqueca tinham baixos níveis de vitamina D. Aqueles com deficiências físicas também desenvolveram enxaqueca em uma idade mais jovem.

Outro estudo, publicado no Journal of Headache Pain, mostra que as enxaquecas são mais frequentes em latitudes mais altas. Esse fato, e o padrão da dor da enxaqueca dependendo da estação do ano, sugere que a doença ocorre em locais onde a exposição ao sol diminui e os níveis de vitamina D.

Estudos populacionais indicam que cerca de 42% dos adultos americanos têm níveis anormalmente baixos de vitamina D.

Vitamina D e o cérebro

Cientistas também descobriram que várias áreas do cérebro – incluindo o hipotálamo, que tem sido associado a alguns tipos de dores de cabeça – têm receptores para vitamina D, bem como enzimas que ajudam a convertê-la em uma forma que o corpo possa usar. Isso ajuda a explicar por que a falta desse nutriente vital pode contribuir para uma dor de cabeça.

Se for demonstrado que a associação é de causa e efeito, os suplementos de vitamina D podem se tornar outra opção de tratamento para pessoas com enxaqueca. Na verdade, um pesquisador tratou com sucesso duas mulheres na pós-menopausa com enxaquecas crônicas com suplementos de vitamina D e cálcio. Obviamente, um ensaio clínico maior pode validar essa teoria.

Consulte o seu médico

Se você sofre de enxaquecas crônicas, converse com seu médico sobre os níveis de vitamina D. Ele pode recomendar um exame de sangue para determinar seus níveis de 25-hidroxivitamina D. Se você tiver menos de 20 ng / ml, você está deficiente. Os níveis de 20 a 30 ng / ml são ligeiramente baixos e 30 a 74 ng / ml é o intervalo normal.

Nossos corpos podem ter dificuldade para produzir vitamina D suficiente, pois somos encorajados a proteger nossa pele do sol ficando em casa e usando protetor solar ou roupas protetoras. O governo atualmente recomenda 600 UI de vitamina D por dia para adolescentes e adultos de até 70 anos de idade.

Algumas boas fontes de alimentos são leite fortificado, cogumelos e peixes gordurosos como salmão e atum. Se seus níveis estiverem baixos, seu médico pode recomendar um suplemento de vitamina D.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex-BBB, Kerline realiza sonho de infância e reflete sobre realização: ‘Ainda está vivo’

Publicado

em

Por

Kerline ganhou visibilidade quando participou do ‘BBB 21‘ e deixou o programa na primeira semana de confinamento. No entanto, a ex-sister caiu na graça do público e nessa quarta-feira (22), compartilhou com os seguidores que tinha acabado de realizar um sonho de infância: fazer uma aula de balé. A influenciadora contou nas redes sociais e chegou a cair no choro enquanto falava do momento.

“Eu trazia essa vontade de fazer ballet desde minha infância. Era um daqueles sonhos adormecidos que só a gente sabe que ele ainda está vivo (risos), e despertar esse e outros sonhos como este estão nas minhas metas para esse ano”, iniciou.

“Na época da escola, tinha bolsa e minha mãe não tinha dinheiro para pagar atividades extras”, disse ela ao jornal EXTRA, que não parou por ai: “Foi um mix de emoção, cheguei a ficar emocionado no fim da primeira aula. Estou ansiosa para as próximas aulas”, completou”.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Em bate papo, Isabelle como anda amizade com Davi após ‘BBB 24: ‘Levar para a vida’

Publicado

em

Por

Na noite desta quinta-feira (23), Isabelle Nogueira foi a entrevistada da vez no “PodDelas” e falou a respeito de sua relação com Davi após o fim do “Big Brother Brasil” e se mantém contato com os outros ex-colegas de confinamento.

A manauara relatou que seu namorado, Matteus, está na lista das pessoas que ela sabe que vai levar para a vida. Mas além dele, Davi e Beatriz também tem contato frequente: “falei Matteus porque temos trocas diárias. O Davi, falo muito com o Davi, a gente se fala muito. A Bia também falo muito. Então, são amizades que eu posso falar que podem ser duradouras“.

A ex-sister também garantiu que mantém contato com outros ex-BBBs, afinal, em sua participação, Isabelle não criou inimizades: “mas eu falo também, às vezes, com a Raquele, Alane também, o Marcus… são pessoas que eu acredito que farão parte do meu dia a dia“.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Concurso Talentos de Dublagem Gay: Nany People é a Homenageada da 12ª Edição

Publicado

em

Por

A atriz e humorista será a estrela do evento no Teatro Fashion Mall durante o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+

Pela primeira vez no Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, o Teatro Fashion Mall receberá o 12º Concurso Talentos de Dublagem Gay, no dia 10 de junho, às 21h. O evento, que celebra a arte da dublagem no universo LGBTQIAPN+, terá como homenageada a atriz e humorista Nany People.

Idealizado pelo produtor de eventos Kaká Silva, o concurso reúne 13 artistas que competirão pelo prêmio, trazendo ao palco interpretações marcantes e emocionantes. Silva destaca a importância do evento para dar visibilidade a talentos muitas vezes desconhecidos: “O objetivo é revelar talentos – muitos ainda desconhecidos, mas de inigualáveis destaques – da dublagem do universo gay. É um orgulho ter o apoio e a presença de tantas pessoas ilustres. A cada edição homenageamos uma personalidade que entrega seu nome ao troféu e, esse ano, será a atriz e humorista Nany People”, declara.

A dublagem, muitas vezes invisível nos bastidores, ganha vida através das performances que emprestam sensações, imagem, expressões e realismo, eternizando personagens na memória do público. O evento reforça a importância de um convívio pacífico com a diversidade, rejeitando qualquer forma de desigualdade.

Edições Anteriores:

– 2006: Deborah Secco

– 2007: Flávia Alessandra

– 2009: Taís Araújo

– 2010: Cláudia Raia

– 2012: Juliana Paes

– 2013: Mateus Solano

– 2014: Ailton Graça e Viviane Araújo

– 2017: Glória Perez

– 2018: Lília Cabral

– 2019: Vera Fischer

– 2021: Marcos Caruso

Para acompanhar as novidades do concurso, siga a página oficial no Instagram: @concursodedublagemgay (https://www.instagram.com/concursodedublagemgay/).

Serviço:

– Evento: Concurso Talentos de Dublagem Gay

– Local: Teatro Fashion Mall

– Endereço: Estrada da Gávea, 899, sala 213, São Conrado, Rio de Janeiro, RJ

– Telefone: (21) 99857-8677

– Data: 10 de junho de 2024

– Horário: 21:00

– Ingressos: (https://bileto.sympla.com.br/event/92535/d/247789/s)

– Horário de funcionamento da bilheteria: De terça a domingo, das 14h até o início do último espetáculo

Ficha Técnica:

– Realização: KKS Produções

– Produção e Coordenação Técnica: SSI Eventos

– Apresentação e Coordenação Artística: Suellen Pinheiro

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo