Resultado foi divulgado na noite desta sexta (5) pelo Jornal do Acre

O senador Gladson Cameli (Progressistas) será eleito governador do Acre neste domingo (7), segundo dados da nova pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope no estado, a pedido da Rede Amazônica de televisão. Divulgada pelo jornal do Acre na noite desta sexta (5), a sondagem estimulada (quando o pesquisador mostra ao entrevistado os nomes dos candidatos) revela Gladson com 51% dos votos – percentual suficiente para que seja eleito no primeiro turno. Já o petista Marcus Alexandre tem 33%, seguido do Coronel Ulysses, do PSL, com 8%; Janaína Furtado (Rede), 2%; e David Hall (Avante), 1%. Brancos e nulos somam 2% e não sabem/não responderam totalizam 3%.
Na comparação dos dados oficiais divulgados pela Justiça Eleitoral, o Ibope também calculou o percentual de cada candidato ao governo, excluindo-se os votos em branco, nulos e também os dos indecisos.
Nesse caso, Gladson Cameli venceria a eleição com 54% dos votos, contra 35% de Marcus Alexandre, 8% do Coronel Ulysses, 2% de Janaina Furtado e 1% de David Hall.
A sondagem do Ibope tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O instituto ouviu 812 eleitores de 19 cidades do estado entre os dias 3 e 4 de outubro. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número AC-08492/2018.
Votos totais
- Veja, abaixo, o resultado da pesquisa Ibope considerando os votos totais.
- Gladson Cameli (PP): 51%
- Marcus Alexandre (PT): 33%
- Coronel Ulysses (PSL): 8%
- Janaina Furtado (Rede): 2%
- David Hall (Avante): 1%
- Brancos/nulos: 2%
- Não sabe/Não respondeu: 3%
Sobre a pesquisa
- Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
- Quem foi ouvido: 812 eleitores de 19 cidades, com 16 anos ou mais
- Quando a pesquisa foi feita: 3 e 4 de outubro
- Registro no TRE: AC-08492/2018
- Registro no TSE: BR‐01609/2018
- O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
- 0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado
- A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica
ARCHIBALDO ANTUNES, DA CONTILNET
Com informações da TV Acre