fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Perseguição policial termina em acidente e prisão por porte ilegal de arma na capital do Acre

Publicado

em

Carro bateu em poste durante a perseguição policial no bairro das Placas. Tático do 3° Batalhão apreendeu arma e munições após suspeito tentar fugir.

Elizon Duarte de Queiroz Filho, 26 anos, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (23) acusado de porte ilegal de arma de fogo, após uma perseguição policial que terminou em um acidente na rua Marfim, no Residencial Céu Azul, bairro das Placas, em Rio Branco.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição do Tático do 3° Batalhão avistou um carro modelo Gol, cor cinza, placa QTD-4E35, trafegando pela via pública durante um patrulhamento de rotina. O motorista, ao notar a viatura, freou bruscamente, levantando suspeitas.

Os policiais deram ordem de parada, que foi desobedecida, iniciando uma perseguição. A perseguição percorreu várias ruas do bairro das Placas até que o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva na rua Céu Azul, colidindo com um poste de energia elétrica. A colisão danificou gravemente a frente do carro, e Elizon Duarte foi detido no local.

Durante a revista ao veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 com cinco munições intactas. Elizon recebeu voz de prisão e o veículo foi guinchado e levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com a arma de fogo e as munições, para as devidas providências.

A ação destaca a eficiência do Tático do 3° Batalhão em patrulhamentos de rotina, mostrou a importância da presença policial ativa para a segurança pública e a prevenção de crimes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia apreende maconha em Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Com o auxílio do cão policial Thor, a equipe encontrou um recipiente contendo mais Skunk, um rádio comunicador, balanças de precisão e dinheiro oriundos da venda do entorpecentes.

O traficante que não teve o nome divulgado, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante

Sandra Assunção

Em operação conjunta, a Polícia Militar e o Grupo Especial de Fronteira- Gefron apreenderam nesta quarta-feira, 12, 300 gramas de maconha do tipo skunk em um Ramal no município de Mâncio Lima. Ontem, 11, uma apreensão, também de maconha, aconteceu no Trapiche do Bairro da Lagoa, em Cruzeiro do Sul.

Em Mâncio Lima, quando as equipes realizavam patrulhamento nos ramais, um indivíduo empreendeu fuga pela mata, abandonando uma mochila onde estavam os 300 gramas de maconha do tipo skunk. O material ilícito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para demais atos investigativos.

Na terça-feira, 11, em Cruzeiro do Sul, o Grupo Giro da Polícia Militar prendeu em flagrante delito um indivíduo comercializando entorpecentes no Trapiche da Lagoa. Com ele foram apreendidos uma pequena quantidade de Skunk e dinheiro. Em uma casa, com o auxílio do cão policial Thor, a equipe encontrou um recipiente contendo mais Skunk, um rádio comunicador, balanças de precisão e dinheiro oriundos da venda do entorpecentes. O traficante que não teve o nome divulgado, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.

Foram apreendido com indivíduo, ele foram apreendidos uma pequena quantidade de Skunk e dinheiro

Comentários

Continue lendo

Geral

Dependente químico causa tumulto com policial federal em barbearia de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Sandra Assunção

A retirada de um dependente químico de uma barbearia localizada em um posto de combustível em Cruzeiro do Sul, causou tumulto e foi registrada em vídeos, que viralizaram na cidade nesta quarta-feira (12).

Segundo informações, o homem, que não teve o nome divulgado, entrou no estabelecimento comercial e causou confusão.

Um policial federal que estava no local tentou colocar o homem para fora da barbearia, mas houve resistência por parte dele. Três homens aparecem escada abaixo com o dependente químico, que é imobilizado.

Em seguida, mais polícias federais chegam em uma viatura e o homem é algemado. Chegou também a Polícia Militar e o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Geral

Pedro Longo faz apelo aos pais para vacinação contra a poliomielite

Publicado

em

Durante sessão ordinária desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PDT) fez um apelo aos pais e mães para que levem suas crianças para serem vacinadas contra a poliomielite. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou a importância da vacinação e a preocupante baixa de adesão à campanha.

“Venho nesta data de hoje fazer aqui um apelo aos pais, às mães das nossas crianças. Nós estamos no meio de uma campanha de vacinação contra a poliomielite e os dados que estão sendo apresentados pelos responsáveis da área da saúde são muito preocupantes”, iniciou Longo.

O deputado destacou que ainda há 59 mil crianças acreanas na faixa etária para receber a vacina, mas que não foram levadas às unidades básicas de saúde. “Nós temos ainda todas essas crianças acreanas que estão na idade e estão a tempo de receber aquela famosa gotinha que protege contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, e que ainda não foram levadas às nossas unidades básicas de saúde,” alertou.

Longo expressou sua preocupação com a possibilidade de retorno do vírus, que, embora não esteja circulando atualmente no país, não está extinto e representa um grande perigo. “Isso traz uma grande preocupação porque, embora nesse momento o vírus não esteja circulando no país, mas é um vírus que não está extinto e que traz situações de perigo muito graves para as nossas crianças.”

O parlamentar compartilhou sua experiência pessoal como vítima da poliomielite para ilustrar a gravidade da doença. “Eu sou um sequelado da poliomielite, passei boa parte da minha infância em hospitais fazendo cirurgias. Eu sei a gravidade que essa doença pode atingir. Podendo, inclusive, em casos mais graves, além das deformidades, levar a óbito.”

Longo enfatizou a importância de não se deixar levar por ideias negacionistas e reforçou a necessidade de proteger as crianças. “A tribuna desta Casa é muito poderosa. Daqui saem as notícias, daqui nós pautamos também a imprensa e a sociedade para que os pais e as mães não se deixem levar por ideias negacionistas, não deixem de dar proteção para às suas crianças.”

O deputado fez um apelo final, lembrando a todos da disponibilidade das vacinas nas unidades de saúde e a importância de seguir o calendário de vacinação. “Essa vacina é extremamente importante e seria muito ruim. Por exemplo, o que aconteceu recentemente com a vacina da gripe, tendo que ser destruídas as doses porque não se atingiu todo aquele público que era esperado e que poderia estar recebendo. Eu tenho certeza que nenhum pai, que nenhuma mãe deseja que o seu filho sofra desse risco. Então é importante que efetivamente esse calendário seja cumprido. O público-alvo são todas as crianças até 5 anos e a vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde de Rio Branco e também dos municípios do interior. Fica aqui o meu apelo à sociedade acreana.”

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

Comentários

Continue lendo