fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Pena alta: Assaltantes que invadiram escritório da empresa Buriti são condenados

Publicado

em

A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Sirena.

Os presidiários José Rosemberg Furtado Santos e Cledson Camila da Silva foram condenados a quase 30 anos de prisão pelo crime de roubo qualificado

José Rosemberg, que era monitorado por tornozeleira, recebeu a maior pena: 15 anos e 25 dias de prisão em regime fechado.

Já Cledson Camilo da Silva terá que cumprir 14 anos 3 meses e 13 dias.

A dupla foi condenada pelo assalto ao escritório de uma empresa que vende terrenos, localizada na BR-364.

Durante a ação um corretor de imóveis foi rendido, amarrado e amordaçado.

O crime aconteceu na manhã de 16 de fevereiro deste ano.

Os bandidos, que portavam duas armas, entre elas, uma pistola  roubaram um carro de luxo, telefones e computadores da empresa.

Mas horas depois José Rosemberg, Cledson Camilo e  Diego Soares de Souza, foram presos por policiais militares do GIRO, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

Na mesma ação, os policiaias recuperaram o carro rouboado, os telefones e os computadores, além de apreender as duas armas utilizadas na execução do assalto.

Diego Soares, foi condenado pelo crime receptação, foi ele quem guardou os objetos roubados. A pena de quase 2 anos foi substituída por prestação de serviço.

Esta foi a decima primeira condenação de José Rosemberg no Acre, sendo que nove delas foram por assalto.

Na mesma decisão foi negado aos reús José Rosembert e Cledson Camilo o direito de recorrer em liberdade.

Comentários

Extra

Bombeiros do Acre localizam e resgatam corpo de jovem vítima de afogamento em cachoeira

Publicado

em

Início dos trabalhos para tentar localizar e resgatar o corpo do jovem desaparecido desde este domingo, dia 1.

A guarnição do Corpo de Bombeiros do Acre, formada pelos Sargentos Ayslan, F Silva, Assunção, Cândido e o Soldado Moésio, foi responsável pelo segundo dia da missão de localizar e resgatar o corpo de Cauã Ricardo, de 19 anos, vítima de afogamento na cachoeira do Abraão, localizada no Rio Acre no município de Porto Acre.

A guarnição realizou mergulhos na área próxima ao local indicado por testemunhas como sendo onde ocorreu o afogamento. Foram realizados mergulhos desde as proximidades da cachoeira e seguindo o curso natural das águas.

Foram realizados mergulhos pela manhã até a tarde. Por volta das 16 horas, a guarnição fez buscas utilizando uma malhadeira.

A malhadeira foi arrastada pela embarcação até o meio do rio e depois se fazia o arrasto até a margem novamente.

Após o arrasto o corpo se desprendeu do fundo do rio e submergiu próximo ao local do afogamento, cerca de 5 metros abaixo da cachoeira. O corpo foi resgatado e levado pela guarnição até o Instituto Médico Legal – IML, para os procedimentos de necrópsia.

Segundo informações de amigos da vítima, Cauã estava na companhia de familiares e amigos, quando “teimou” com a própria mãe e disse que “tomaria o último mergulho”. Ao tentar caminhar pelas pedras, o rapaz acabou escorregando e caindo dentro do Rio Acre, e em seguida foi visto levantando os braços pedindo socorro até afundar de vez.

Comentários

Continue lendo

Extra

Tragédia em avenida de Brasiléia: Ciclista idoso é atropelado por ônibus e morre no hospital

Publicado

em

Era por volta das 10:45 da manhã desta segunda-feira, dia 2, quando um trágico acidente ocorreu na Avenida Manoel Marinho Monte, centro comercial da parte alta da cidade.

De acordo com relatos de testemunhas que estavam presentes no local e colaboraram com as autoridades de trânsito, um ônibus da empresa Dom Porquito se envolveu em uma colisão com um ciclista identificado como Seu João José Laureano, um morador da invasão do Nazaré de 61 anos, natural de Santa Catarina (SC), cidade São Lourenço.

Apesar da rápida resposta dos socorristas dos Bombeiros, que o conduziram para o Hospital de Brasileia, Seu João José Laureano não apresentava sinais evidentes de ferimentos graves, como sangramento, no momento do resgate.

Segundo informações fornecidas pelo motorista do ônibus, não identificado, o ciclista seguia na mesma direção do ônibus, que fazia o trajeto entre o centro de Brasileia/Assis Brasil. Tragicamente, a bicicleta teria virado na frente do ônibus, impossibilitando qualquer tentativa de desvio.

Apesar dos esforços incansáveis da equipe médica, lamentavelmente, Seu João não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional do Alto Acre.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Brasiléia, sob a supervisão do delegado Erick Maciel. Informou-se que o corpo da vítima foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) na capital, onde aguardará contato com familiares para a realização dos procedimentos necessários e a entrega digna do corpo para os procedimentos de praxe.

Comentários

Continue lendo

Extra

Esposas e parentes de presos travam centro da Capital do Acre com exigências

Publicado

em

Parentes de condenados que estão cumprindo pena no presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, pararam o centro da Capital do Acre nesta segunda-feira, dia 2 de outubro.

Organizados, parece que desta vez estão – talvez, preparados para colocar o caos no trânsito impedindo o tráfego nas principais rua do centro de Rio Branco, como Marechal Deodoro, Ceará, Rui Barbosa e Getúlio Vargas, além de Travessa Fausto Robalo.

Com essa manifestação onde centenas de veículos não puderam ir pra frente ou pra trás, os manifestantes conseguindo o objetivo, estão exigindo um tratamento melhor para os detentos.

Há um preparo para o movimento incomodar mais e por mais tempo – Foto: Whidy Melo

Neste protesto onde se tem faixa exigindo o fim de uma suposta “opressão do sistema”, alguém está fornecendo água aos manifestantes com dezenas de fardos de água, refrigerante e lanche, dando a entender que o protesto está apenas iniciando.

Quem tentava passar de alguma forma, era hostilizado por algumas mulheres que fazem parte do grupo. Viatura da Polícia Militar acompanhavam de longe enquanto o pessoal do trânsito tentava organizar o fluxo pelas outras vias do centro.

Segundo foi informado, os manifestantes – mães e esposas dos presos, exigem a troca da empresa que fornece alimentação, que possam levar medicamentos, que sejam atendidos quando solicitem médicos e a troca das visitas íntimas, para os finais de semana.

Comentários

Continue lendo

Em alta