fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Pastora avança preferencial, bate em motociclista e deixa duas pessoas feridas na Baixada da Sobral

Publicado

em

O carro ficou desgovernado, colidiu com o portão de uma residência e ficou parcialmente destruído

Mauritânio sofreu suspeita de fratura na patela do joelho direito. Já Patrícia apresentou suspeita de fratura no braço direito e fratura na perna esquerda

Com Ithamar Souz

O motociclista de aplicativo identificado como Mauritânio da Silva, 43 anos, e a passageira da moto, Patrícia Siqueira da Silva, 40, ficaram feridos após uma colisão entre moto e carro no final da tarde deste domingo (24), no cruzamento das ruas Rádio Farol com a Fares Fegali, no bairro Boa União, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Mauritânio, que trabalha como motociclista de aplicativo, transportava a passageira Patrícia em uma moto modelo Mottu Sport, de cor preta e placa TAL-8J31, no sentido centro-bairro pela Rua Fares Fegali, quando foi surpreendido por um carro modelo Etios, de cor branca e placa QLY-7E47, conduzido por uma pastora.

No impacto, Mauritânio e Patrícia foram arremessados ao asfalto. O carro ficou desgovernado, colidiu com o portão de uma residência e ficou parcialmente destruído.

Motociclista de aplicativosofreu suspeita de fratura na patela do joelho direito. Já Patrícia apresentou suspeita de fratura no braço direito e fratura na perna esquerda

Mauritânio sofreu suspeita de fratura na patela do joelho direito. Já Patrícia apresentou suspeita de fratura no braço direito e fratura na perna esquerda. Com a força da colisão, o carro rodou na pista e a moto ficou destruída.

A pastora desceu do veículo, prestou auxílio às vítimas e acionou a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado para atender Patrícia e outra de suporte básico para Mauritânio. Após os primeiros socorros, ambos foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

O Policiamento de Trânsito não foi acionado, pois a pastora negociou diretamente com o motociclista, e se colocou à disposição para arcar com todos os custos do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Criminosos invadem casa e atiram contra detento monitorado no bairro Taquari

Publicado

em

As buscas realizadas pela equipe Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar não localizaram suspeitos até o momento. O caso está sendo investigado pelas autoridades

Criminosos armados invadiram o local e efetuaram disparos, forçando Aldair a fugir. Foto: cedida

Por Aikon Vitor/Folha do Acre

Na noite desta segunda-feira (2), Aldair da Silva Oliveira, 26 anos, monitorado pelo sistema prisional, foi alvo de disparos em sua residência na Rua Baguari, bairro Taquari, em Rio Branco. Criminosos armados invadiram o local e efetuaram disparos, forçando Aldair a fugir.

Ferido no braço direito, ele conseguiu buscar ajuda e foi encontrado por moradores na Travessa São Joaquim. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros e o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde segue sob cuidados médicos.

A motivação do ataque ainda é desconhecida. As buscas realizadas pela equipe Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar não localizaram suspeitos até o momento. O caso está sendo investigado pelas autoridades.

Comentários

Continue lendo

Geral

Gladson responsabiliza banca por cancelamento do concurso da Educação e defende transparência

Publicado

em

As declarações foram feitas durante sua participação no programa Café com Notícias, apresentado pelo jornalista Washington Aquino

Cameli destacou que o governo trabalhará com total transparência e vê o Ministério Público como um parceiro nas investigações sobre as irregularidades. Foto: captada 

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

O governador do Acre, Gladson Cameli, afirmou nesta terça-feira, 3, que o cancelamento do concurso da Secretaria de Educação foi resultado de falhas graves atribuídas ao Instituto Nosso Rumo, responsável pela aplicação das provas realizadas no último domingo, 1º. As declarações foram feitas durante sua participação no programa Café com Notícias, apresentado pelo jornalista Washington Aquino.

“Foi um problema da banca. Isso precisa ser resolvido com transparência e seriedade. Espero que o instituto reconheça seus erros e se organize. A informação que temos é que os problemas vieram da banca, e precisamos finalizar esse processo para contratar os novos servidores e reduzir desigualdades”, disse o governador.

Cameli destacou que o governo trabalhará com total transparência e vê o Ministério Público como um parceiro nas investigações sobre as irregularidades.

“Quando há qualquer dúvida, é bom que seja investigado. Isso garante credibilidade e confiança no processo. Precisamos identificar os erros, resolvê-los e, se necessário, realizar um novo concurso,” afirmou o governador.

O concurso, que atraiu cerca de 46 mil candidatos para 3 mil vagas de níveis médio e superior, foi aplicado simultaneamente em várias cidades, incluindo Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Tarauacá. As vagas contemplam diferentes regiões do estado.

Entre as irregularidades apontadas pelos candidatos estão o uso de celulares em sala de aula, vazamento de questões da prova e falta de supervisão adequada durante o exame.

Agora, o governo aguarda o desfecho das investigações para decidir os próximos passos e assegurar que o processo seja concluído de maneira justa e confiável para todos os participantes.

Comentários

Continue lendo

Geral

VÍDEO: Idosa é assaltada no meio da rua no Conjunto Bela Vista; criminosos levaram celular e dinheiro

Publicado

em

Os criminosos levaram o celular, a bolsa e uma pequena quantia em dinheiro

Mais um caso de assalto foi registrado nesta terça-feira, 3. Dois homens em uma moto abordaram, por volta das 5 horas, uma idosa de 62 anos estava indo para casa na Rua Jaime Pereira, no Conjunto Bela Vista. Os criminosos levaram o celular, a bolsa e uma pequena quantia em dinheiro.

A reportagem conversou com a senhora, que está muito abalada. Segundo informou, ela costuma ir comprar pão neste horário e estava voltando. “Quando de repente eles [os criminosos] me abordaram, mostraram a arma e me disseram para ficar quieta”, explicou.

Os bandidos teriam percebido as câmeras no local. “Há muitos meses estamos sofrendo com a violência aqui. Costumava ser um local super tranquilo para morar, mas não é mais e, desde então, começamos a monitorar, nós mesmos”, explicou.

Muito abalada, a idosa cobrou por mais policiamento. “Nosso bairro era tranquilo, todo mundo se conhece e, pelo menos aqui na rua, a maioria mora aqui há mais de 30 anos. Estamos muito preocupados”, informou.

Veja vídeo:


Comentários

Continue lendo