Conecte-se conosco





Acre

Para coibir crimes de roubos e furtos PM faz ‘Operação Relâmpago’ em cidades do Acre

Operação recebe o nome de relâmpago porque deve ter pelo menos 90 ações distintas, rápidas, durante o final de semana.

Publicado

em

Operação Relâmpago começou nesta sexta – Foto: Reprodução Rede Amazônica

Por Alcinete Gadelha

Para coibir crimes de roubos e furtos, porte ilegal de armas e tráfico de drogas, a Polícia Militar iniciou, na tarde desta sexta-feira (9), a Operação Relâmpago que deve ocorrer em todas as cidades do Acre.

O início das ações ocorreu em Rio Branco e deve manter o trabalho ostensivo em pontos estratégicos com abordagens e fiscalizações, segundo informou o diretor operacional da PM, coronel Atahualpa Ribera.

“A operação Relâmpago tem inúmeros pontos de fiscalização e barreiras. Todos os batalhões estão envolvidos. Um dos objetivos é que a gente evite o crime de roubo a pedestre, a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo, o furto e roubo de veículos, porque são locais onde a nossa análise criminal detecta”, explicou.

O coronel explicou ainda que a Secretaria de Segurança Pública (Sejusp) colocou o helicóptero à disposição e durante a tarde foram feitos sobrevoos na região do Segundo Distrito, um dos locais com maior registro de ocorrências e mortes violentas.

“Como na nossa análise criminal essa área do segundo Distrito é a área que tem o maior número de ocorrências e mortes violentas registradas, obviamente que colocamos maior força aqui com apoio da Sejusp que coloca também o Gefron, o Instituto de Administração Penitenciária que faz fiscalizações, a Polícia Civil com as investigações. Então, temos um conjunto de ações, sempre capitaneado pela PM que tem o maior efetivo e que tem essa fiscalização ostensiva mais clara”, acrescentou.

A operação recebe o nome de relâmpago porque deve ter pelo menos 90 ações distintas, rápidas, durante o final de semana, e deve contar com um efetivo de pelo menos 500 homens se revezando.

Ações começaram na tarde desta sexta-feira (9) – Foto: Davi Barbosa/Asscom PM-AC

Comentários

Em alta