fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Pais de Lucas Flora, de dez anos, explicam saída e citam “despreparo grande” da direção do Corinthians

Publicado

em

Família do garoto que viralizou nas redes ainda não confirma acordo com o Palmeiras e alega que projeto apresentado pelo Timão ficou abaixo das expectativas

Lucas Flora, de 10 anos, tem acerto para trocar Corinthians pelo Palmeiras — Foto: Reprodução / Instagram

A família do jovem Lucas Flora, de apenas dez anos, se manifestou nesta quinta-feira pela primeira vez sobre a saída do Corinthians e alegou que a diretoria do clube apresentou “despreparo muito grande” na negociação.

O garoto, que joga futsal e futebol de campo, ficou conhecido por vídeos que viralizaram na internet e tem acordo para defender o rival Palmeiras.

O clube alviverde alega ter seduzido Flora e a família pelo projeto apresentado e não confirma ter feito pagamento ao atleta, como alegou Claudinei Alves, diretor da base do Timão, em entrevista ao ex-jogador Marcelinho Carioca.

Flavio de Souza Flora e Ana Paula Soares de Lima afirmam que a decisão da família de deixar o Corinthians não tem motivação financeira. Eles argumentam que, na negociação com o Corinthians, “alguns pontos tratados ficaram abaixo das nossas expectativas, outros pontos ficaram confusos de entender se realmente sairiam do papel.”

Confira abaixo comunicado da família de Lucas Flora:

“Há três anos, acompanhamos fielmente nosso filho aos treinos e jogos do Corinthians, arcando com todas as despesas e custos (viagens, transporte, gasolina, alimentação, chuteiras…) que se fazem necessárias para essa jornada.

Tivemos nesse período muitas insatisfações que surgiram no meio do caminho, que por vezes tentaram nos atrapalhar, mas seguimos firmemente no objetivo.

Em muitas ocasiões, fomos abordados por outros clubes, com propostas, projetos e ofertas financeiras… E sempre agradecemos o interesse e reconhecimento pelo nosso pequeno, mas seguimos em frente com nosso propósito no Corinthians.

Nesse ano 2024, o Flora já afastado do clube, fomos abordados pela nova diretoria, que nos perguntou qual seria a necessidade do Flora para voltar aos treinos.

Em resposta, mencionamos que para essa nova jornada havia necessidade de uma ajuda de custo para as principais necessidades do garoto e um pouco mais de tranquilidade para a família, mas o que mais nos preocupava era a falta de um projeto para ele ou talvez um plano de carreira.

Assim, aceitamos o convite da nova diretoria para conhecer o CT e nos apresentar um projeto. Ao chegarmos lá, nos apresentaram a estrutura e os jogadores profissionais. Falaram, então, sobre o projeto e ajuda de custo.

Além de acharmos que alguns pontos tratados ficaram abaixo das nossas expectativas, outros pontos ficaram confusos de entender se realmente sairiam do papel.

Por isso, achamos melhor esperar um pouco mais e ir acompanhando o trabalho dessa nova diretoria, pois lá atrás já havíamos tido algumas promessas que não foram cumpridas.

Logo após, nós fomos procurados por alguns clubes e empresários, que colocaram em pauta algumas propostas. Comunicamos ao Corinthianssobre o assunto, sempre deixando claro que a prioridade seria do Corinthians pelos motivos óbvios.

E o mesmo falamos para todos os clubes que nos procuraram, que a prioridade era do Corinthians. Falamos sobre a questão financeira ser importante, mas que a nossa preocupação era em termos um bom projeto e estrutura para nosso filho poder se desenvolver.

Então tivemos uma nova conversa com o Corinthians, onde não foi apresentada nenhuma novidade em relação ao projeto anterior. Por fim, nessa semana, a direção do Corinthians demonstrou um despreparo muito grande, mesmo podendo nos contactar para conversar, preferiu ir a um programa de entrevistas munido de algumas informações não verdadeiras e expor uma criança de 10 anos e sua família.

Não estamos aqui para falar de negociação e nem atacar ninguém, apenas darmos uma satisfação por muito respeito e admiração à torcida. Só achamos que deveriam ter tido mais cuidado ao querer expor dessa maneira um garoto que vestiu e honrou durante todo esse tempo a camisa do Corinthians.

Nós como pais, sabemos bem o valor que nosso filho tem para nós, nunca foi sobre dinheiro, mas sim sobre reconhecimento, atenção, carinho e cuidado… Ninguém é melhor que ninguém, mas cada um sabe seu valor!

Até a presente data, não temos nada acertado com ninguém e com qualquer outro clube. O que temos é uma demonstração de reconhecimento pelo nosso bem mais precioso, vindo de outros clubes, ao contrário daquele que durante todo esse tempo ele vestiu a camisa e honrou.”

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco perde e segue fora do G-4 do Grupo A1 da Série D

Publicado

em

MANOEL FAÇANHA

Na estreia do técnico Marcelo Brás, no comando técnico do Rio Branco, o Estrelão sofreu o seu quarto revés na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde desta sábado (15), no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense, o Porto Velho superou o Estrelão por 2 a 0. Os gols da vitória da equipe da Locomotiva foram marcados na etapa complementar de partida. João Victor, aos 26 minutos, abriu o placar e, aos 44 minutos, Bidick.

Tabela

Com o revés, o Rio Branco segue fora do G-4 e aparecendo apenas na sexta posição na tabela de classificação do grupo A-1, com 11 pontos ganhos, mesma pontuação das equipes do Trem-AP e Manaus-AM, mas com um jogo a mais. Por outro lado, o Porto Velho-RO segue com folga na vice-liderança da chave, com 18 pontos ganhos.

Próximos jogos

O Rio Branco recebe no próximo dia 22 de junho, no estádio Florestão, o Trem-AP, às 19h. O duelo será pra lá de decisivo para o time estrelado e novo revés deixará o time praticamente fora da briga por uma vaga no G-4 da Grupo A1. Um dia depois (23), o vice-líder Porto Velho-RO, recebe, no estádio Aluizio Ferreira, às 17h (de Brasília), a equipe do Princesa do Solimões-AM.

Neste domingo (16), dois jogos sequenciam os jogos do Grupo A1: Manaus-AM x São Raimundo/RR e Humaitá x Manauara-AM. Na segunda-feira (17), o Trem-AP recebe o Princesa do Solimões-AM.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com emoção até fim, Flamengo arranca empate com Athletico-PR, pelo Brasileirão

Publicado

em

Flamengo arrancou um gol de empate no último minuto de jogo
(ROBSON MAFRA/AGIF)

Lance!

Com gol no último minuto, o Flamengo arrancou o empate com o Athletico-PR por 1 a 1, pela 9ª rodada do Brasileirão. Fernandinho abriu o placar para os mandantes, enquanto Evertton deixou tudo igual.

Com o resultado, o clube carioca chegou aos 18 pontos e segue na liderança de forma provisória. Por outro lado, o Furacão alcançou os 17 pontos e ocupa a vice-liderança.

O Athletico-PR volta a campo para encarar o Botafogo, fora de casa, na quarta-feira (19), pelo Brasileirão. Por outro lado, o Flamengo recebe o Bahia, na quinta-feira (20), também pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – Brasileirão

9ª rodada

🗓️ Data e horário: domingo, 16 de junho de 2024, às 16h (hora de Brasília)

📍 Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

🟨 Arbitragem: Anderson Daronco (árbitro); Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau (auxiliares); Daiane Muniz (VAR).

ATHLETICO-PR (Técnico: Cuca)

Léo Linck; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Felipinho, Fernandinho e Erick; Nikão, Mastriani e Christian.

FLAMENGO (Técnico: Tite)

Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Botafogo vence o Grêmio fora de casa e se garante na liderança do Brasileirão

Publicado

em

Glorioso venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 1, fora de casa, neste domingo (16)

Glorioso venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 1, fora de casa, neste domingo (16)

O Botafogo segue forte na briga pelo topo do Brasileirão e está na liderança. Diante do Grêmio, pela nona rodada, o Glorioso venceu por 2 a 1 no Estádio Kleber Andrade, neste domingo (16), e garantiu a liderança do campeonato, com 19 pontos. Cuiabano e Júnior Santos fizeram os gols do time carioca, enquanto Gustavo Nunes diminuiu para o gaúcho, que está na parte de baixo da tabela, mas tem jogos a menos.

✅ FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 2 BOTAFOGO
BRASILEIRÃO – 9ª RODADA

🗓️ Data e horário: domingo, 16 de junho de 2024, às 18h30
📍 Local: Estádio Kleber Andrade, em em Cariacica, na Grande Vitória (ES)
🟨 Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
🚩 Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
📺 VAR: Wagner Reway (ES)

GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)
Caíque; Fábio, Geromel, Gustavo Martins e Mayk; Carballo, Dodi, Cristaldo, Pavón, João Pedro Galvão e Gustavo Nunes.

BOTAFOGO (Técnico: Arthur Jorge)
John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Oscar Romero, Tchê Tchê e Júnior Santos.

Comentários

Continue lendo