A presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre), Alcilene Gurgel, esclarece aos professores, que os sindicalizados dos dois sindicatos serão os primeiros a receberem os valores retroativos da progressão funcional, a “puladinha”. O acordo para a data do pagamento foi firmado com as duas entidades da educação.

Segundo a sindicalista, a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, vem tentando enganar os educadores com o objetivo de causar a desunião da categoria.

“A presidente do Sinteac está tentando enganar a todos com um discurso falso. Isso não é ético e deve ser questionado pelos sindicalizados. O acordo de pagamento foi assinado pelos dois sindicatos da educação”, explicou Alcilene Gurgel.

A presidente do SinproAcre disse que esses boatos fazem parte dos ataques constantes da presidente do Sinteac, Rosana Nascimento. Esse assunto virou até alvo de processos para impedir as ofensas contra a classe.

“A diretoria do Sinteac tenta acabar com o movimento sindical. Eles fazem um jogo sujo porque estão perdendo filiados e estão perdendo receita, mas esses tipos de ataques não são bons para nenhuma das entidades”, afirmou Alcilene Gurgel.

A presidente declarou que, mesmo com as mentiras, o Sindicato dos Professores continua de pé, porque a legislação ampara todos os atos da entidade.

“O SinproAcre foi o primeiro a ajuizar o processo para conquistar a puladinha dos professores. Outros processos também são de autoria da nossa entidade, demonstrando que temos legitimidade e eles não podem apagar a nossa história de luta”, finalizou a sindicalista.

Comentários