fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Operação Infância Segura: Trio condenado por estupro é transferido para cadeia em Epitaciolândia

Publicado

em

O trio preso na manhã desta terça-feira, dia 28, na pequena cidade de Assis Brasil, distante cerca de 330km da Capital do Acre, foram transferidos para a delegacia da cidade de Epitaciolândia, onde seriam ouvidos pelo delegado Erick Maciel.

Adjúnior da Silva Ribeiro, o vereador do PSDB Wermyson Martins Tamburini e o pecuarista Erenato Wolstein, foram condenados pela justiça do Acre pelo envolvimento em crimes de abuso sexual de vulnerável.

Momento em que o trio chegou na delegacia de Epitaciolândia.

Apoio de: Marcus José e Jonys David

Segundo foi informado, os acusados foram condenados pela prática de estupro de vulnerável contra um menor de 11 anos na época dos fatos. As penas impostas aos condenados são as seguintes:

– Primeiro acusado: O vereador Wermyson Martins foi condenado a 8 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado.

– Segundo acusado: O servidor da saúde Adjúnior da Silva recebeu uma pena de 10 anos, sete meses e 24 dias de reclusão, também em regime fechado.

– Terceiro acusado: O produtor rural Erenato Wolstein deverá cumprir uma pena de 10 anos, quatro meses e sete dias de reclusão, em regime fechado.

Servidor da saúde Adjúnior da Silva, o vereador Wermyson Martins e o produtor rural Erenato Wolstein foram condenados a penas entre 8 e pouco mais de 10 anos de cadeia.

A Operação Infância Segura movimentou a cidade de Assis Brasil e foi informado que o trio poderá ser transferido somente para o presídio Francisco de Oliveira Conde na capital, durante o dia desta quarta-feira, dia 29, onde ficarão à disposição da Justiça.

Não foi informado se a decisão da Justiça ainda cabe recursos e se as defesas dos presos irão recorrer impetrando habeas corpus nos próximos dias.

 

Matéria relacionada:

Vereador tucano, funcionário público e produtor rural são presos após condenação por abuso sexual

Comentários

Continue lendo

Extra

Corpo de vigilante é encontrado em estado de decomposição avançada em Epitaciolândia

Publicado

em

Autoridades policiais e bombeiros da fronteira foram acionados na noite desta segunda-feira (17) no bairro da Satel em Epitaciolândia, para verificar a veracidade de um corpo que possivelmente estaria em estado avançado de decomposição dentro da casa.

Erivaldo, era conhecido como ‘Louro’ pode ter falecido na última sexta-feira (14) e foi localizado na noite desta segunda, dia 17.

Foi comunicado que uma parente não estava conseguindo contato via celular e passou a sentir o forte odor no local. Somente com a chegada das autoridades policiais, foi necessário arrombar uma das portas e confirmar a morte do homem.

A vítima, foi identificada como Erivaldo Barros Xavier, conhecido como LOURO, de 43 anos de idade, que foi encontrado encima de sua cama nu. Se acredita que o mesmo tenha falecido de causas naturais, possivelmente um infarto fulminante no início do fim de semana.

Louro trabalhava em uma empresa terceirizada e prestava serviço como vigilante no prédio da Rádio Aldeia FM, do governo do Acre em Brasiléia. Nas horas de folga, exercia trabalhos como pintor, entre outros serviços gerais.

O corpo encontrado encima da cama tinha ao seu lado, um maço de cigarro, isqueiro, celular e um facão (terçado). Natural do estado de Rondônia, o homem já morava na fronteira a mais de 20 anos

Agentes da Polícia Civil, Polícia Técnica do IML e Bombeiros, estiveram no local para resgatar o corpo e levar para o hospital. Não foi informado se seria levado ao IML da Capital, uma vez que está estado avançado de decomposição.

O caso poderá ser investigado após os resultados forenses, onde irá dizer a causa real da morte do vigilante.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem é morto com um tiro na perna após ter casa alvejada em Brasiléia

Publicado

em

Vítima morreu no banheiro após perder muito sangue – Foto: arquivo pessoal.

Um homem identificado como Raimundo Gonçalves da Silva, de 33 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 17, após ser atingido por um tiro na sua perna enquanto estava deitado em sua cama.

O fato ocorreu no Bairro Leonardo Barbosa durante a madrugada, quando suspeitos passaram pela casa e efetuaram disparos do lado de fora. Raimundo deveria estar deitado quando um dos disparos atingiu a perna esquerda e o projétil teria subido pela região escrotal e atingiu a artéria femoral.

Devido a cena encontrada no local, o delegado juntamente com seus investigadores leva a crer a vítima teria se arrastado do quarto até o banheiro e tentado estancar a hemorragia. Infelizmente, devido a perca de sangue e sem um atendimento no momento, Raimundo sangrou até sua morte.

Vítima foi encontrado nu da cintura pra baixo com o ferimento na perna esquerda.

O corpo foi encontrado graças a um vizinho que estranhou a casa estar fechada, uma vez que o mesmo teria se mudado recentemente e era muito ativo. Ao procurar saber se estava em casa, viram rastro de muito sangue pelo chão e acionaram as autoridades policiais e socorristas, que apenas atestaram a morte no local.

Segundo o delegado Erick Maciel, foi levantado que a vítima era novo no bairro e a casa havia sido ocupada por faccionados anteriormente, o que leva a crer que o homem tenha sido alvo por engano, já que o mesmo não tem histórico de envolvimento com grupos criminosos.

O corpo foi retirado do local pela equipe técnica do Instituto Médico Legal – IML, para ser levado à Capital, onde passará por exames forense e para depois ser liberado aos parentes.

O caso está em aberto podendo ter mais desdobramento a qualquer momento.

Veja entrevista com o delegado Erick Maciel.

Comentários

Continue lendo

Extra

Incidente bizarro: Funcionário de limpeza precisa de cirurgia após suposta brincadeira de mau gosto

Publicado

em

Um funcionário de uma empresa terceirizada de limpeza chegou desesperado na manhã deste sábado (15) à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizada na rua José de Melo, no bairro Bosque, em Rio Branco. Chegando em uma motocicleta preta, modelo Titan, o homem gritou por ajuda e deixou seu veículo no estacionamento das ambulâncias, pedindo socorro aos seguranças para chamar um médico com urgência.

Desconfiança e socorro

Inicialmente desconfiados de uma possível armação, os seguranças chamaram enfermeiros e médicos plantonistas, que rapidamente avaliaram a situação. O homem revelou que, enquanto estava alcoolizado e dormindo, amigos introduziram um objeto estranho em seu ânus.

Procedimento de emergência

A ambulância de suporte básico 05 levou o homem ao pronto-socorro, onde uma tomografia confirmou a presença de um consolo de borracha. Diante da urgência, ele foi levado para o centro cirúrgico, passando por um procedimento de remoção do objeto. Após a cirurgia, o trabalhador se recuperou na emergência e deve receber alta neste domingo.

Consequências e desdobramentos

A motocicleta do homem foi removida do estacionamento das ambulâncias e colocada no estacionamento do Samu, aguardando a retirada pelo proprietário. Ainda segundo informações, o homem é casado e sua esposa provavelmente desconhece o ocorrido, tornando a situação ainda mais delicada.

Comentários

Continue lendo