operacao_fronteiras_norte_01
Cerca de 300 militares da Bolívia, Brasil e Peru estarão patrulhando a tríplice fronteira.

Alexandre Lima

Uma grande operação onde envolve o Brasil, Bolívia e Peru, estará acontecendo na faixa de fronteira, visando o combate ao crime. O trabalho foi batizado de ‘Operação Fronteiras Norte’, que serão divididas em várias ações conjuntas.

O Brasil estará presente com 40 homens, entre agentes federais e militares, além do suporte logístico, de inteligência e gerencial. Já a Bolívia e o Peru, estará disponibilizando mais de 200 policiais.

Preparação para destruição de pistas clandestinas.
Preparação para destruição de pistas clandestinas.

As ações estarão visando principalmente, fiscalizações e apreensões de veículos irregulares; revistas em ônibus; destruição de diversas pistas de pouso clandestinas nos três países, principalmente na região de fronteira; apreensão de munições; apreensões de drogas; fiscalização de empresas; apreensões de produtos químicos, entre outras ações de combate à ilícitos que envolvem nacionais dos três países.

Todos estarão fortemente armados, uma vez que a região de fronteira entre os três países, vem sendo usadas como rota de contrabando de armas, munições, drogas e descaminho, além de outras práticas ilícitas. Também foi comunicado que as fiscalizações continuam durante o fim de semana.

O resumo da ‘Operação Fronteira Norte’ será apresentado na próxima semana.

operacao_fronteiras_norte_02

Comentários