Na madrugada deste sábado, 1o de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de uma mulher, de 22 anos de idade, com drogas, e de um homem, de 43 anos, com cigarros de origem estrangeira. Ambas as ocorrências aconteceram nas BR-317 e 364, em fiscalizações de rotina.

Por volta de 4h, na Unidade Operacional, no bairro Santa Cecília, em Rio Branco (AC), na BR-364, uma equipe PRF abordou um ônibus que vinha de Porto Velho (RO). Durante fiscalização aos passageiros, uma mulher chamou a tenção dos policiais devido às diversas contradições informadas e incomum excesso de nervosismo. A suspeição fundamentou a realização de uma inspeção minuciosa nas bagagens da viajante. Dentro de uma das bolsas, foram localizados vários pacotes contendo substância com características de maconha. A passageira confessou que havia comprado o entorpecente por R$10 mil, na capital de Rondônia, e pretendia revendê-lo em Rio Branco. Diante do flagrante delito, a passageira recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com seus pertences e a droga (10,806 Kg), para a Delegacia de Flagrantes, na capital acreana.

Outra equipe PRF estava no Km 105 da BR-317, município de Senador Guiomard (AC), às 5h30min, quando os policiais determinaram que um motociclista parasse. Na motocicleta havia 71 pacotes de cigarros de diversas marcas de origem estrangeira. Sobre a procedência da mercadoria, o motociclista afirmou aos policiais que adquiriu os cigarros de um terceiro, na Bolívia, por R$ 2,6 mil, com o intuito de comercializá-los na capital acreana. A mercadoria (14, 2 mil cigarros) e a motocicleta foram apreendidos, o indivíduo foi preso e levado para a Sede da Polícia Federal, em Rio Branco.

Comentários