O atleta paralímpico acreano Lucas Vinicius Magalhães Damasceno, que irá participar da 2ª Etapa Circuito Paulista de Atletismo – 2017, neste sábado, 01, no CT Paralímpico em São Paulo, viajou à capital paulista graças ao patrocínio da Oncoclínica – Centro de Prevenção, Tratamento e Pesquisa do Câncer. O atleta participará das provas de corrida de 100 e 200 metros.

Vale lembrar que o corredor faz parte da equipe de 10 atletas convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para o Campeonato Mundial de Jovens de Atletismo Paralímpico 2017, que acontecerá na cidade de Nottwil, na Suíça de 03 a 06 de agosto de 2017.

O diretor administrativo da Oncoclínica, Rodrigo Geraldini, lembra que um dos objetivos da unidade é a inclusão social e a cidadania. “Para nós da Oncoclínica o que vale é o estimulo a inclusão social e a cidadania através do esporte, além de viabilizar a estrutura necessária ao atleta para o exercício de sua atividade. Sabemos que o investimento é pequeno em relação aos efeitos decorrentes desta atitude. É um modo de dizermos que apoiamos atletas da nossa região”, afirmou.

Fonte: ac24horas.com

Comentários