Flash
“O povo quer mudança”, diz Marcus Alexandre diante de 10 mil pessoas ao ser homologado candidato a prefeito
Por Saimon Martins
Com cartazes e bandeiras, uma grande multidão prestigiou a homologação da candidatura de Marcus Alexandre a prefeito, pelo MDB, e Marfisa Galvão, a vice-prefeita, pelo PSD, na noite desta sexta-feira, 26, no ginásio do Sesc Bosque. A tenente-coronel da Polícia Militar, Marcilene Alexandrina, estimou um público de 10 mil pessoas. A coligação é composta pelos partidos: MDB, PRD, PV, PC do B, PT, PSD, PSOL, Rede, Agir, DC e Republicanos.
Marcus Alexandre abriu seu discurso emocionado, agradecendo à militância e ressaltando o desejo de mudança. “Eu quero ver fazer uma festa dessa fora do poder, só vocês, só vocês, só vocês! Muito obrigado! Hoje é dia de alegria, é dia de encontrar todos e todas, amigos e amigas, um momento muito especial. Disseram que a gente não ia lotar o ginásio do Sesc, porque nós estamos fora do poder. E o povo está mostrando que quer mudança”, declarou.
Ele defendeu a volta da prefeitura aos bairros da cidade. “A prefeitura tem que voltar a trabalhar onde a gente mora. A prefeitura tem que trabalhar o tempo todo, não é só no ano da eleição, de maneira atrapalhada, na carreira. Eu quero dizer muito obrigado aos 11 partidos que hoje compõem essa aliança. Na política, quem se isola, se vai longe. Então, quero agradecer a todos, ao MDB, ao meu partido, e ao PSD, partido de homens e mulheres guerreiras”, destacou.
Em clima de campanha eleitoral, Alexandre fez duras críticas ao atual prefeito Tião Bocalom, afirmando que a gestão atual prefere festas ao invés de cuidar da população. Ele mencionou o caos no transporte coletivo.
“Não dá para aceitar você, em pleno verão, chegar lá no Jorge Lavocart e ver rua fechada, no Vitória tem rua fechada. Em todos os bairros dessa cidade, se alguém passar mal vai ter que levar nos braços porque o Samu não chega. O prefeito que está aí prefere fazer festa na frente da prefeitura do que cuidar dos bairros da cidade. É uma festa atrás da outra. Quando o Rio estava subindo em fevereiro e março deste ano, ele resolveu fazer o maior Carnaval da história. Quando chegou a enchente, faltou tudo que tinha no carnaval para ajudar as famílias. Não tinha barco, não tinha assistência, não tinha humanidade. Em 2015, enfrentamos a maior enchente da história. Eu não estava em Manaus, nem na Alemanha, estava no Taquari. Esse prefeito prometeu demais e fez de menos, foi mexer no sistema de transporte e hoje temos ônibus quebrados por aí, tirou os ônibus da linha, fechou os terminais, piorou tudo no transporte coletivo e é o povo que está sofrendo. Enquanto ele fica fazendo festa, o povo está na parada de ônibus esperando as promessas do Tião Bocalom”, afirmou. “Chega de promessas. Agora é hora de chamar o trabalho. Não recuem, não tenham medo. Vamos fazer uma campanha que será Davi contra Golias, mas nós vamos vencer. Estou com o povo, vamos fazer a campanha mais bonita da história de Rio Branco”
A vice-candidata a prefeita pelo PSD, Marfisa Galvão, elogiou a grande festa montada para a oficialização da candidatura. Segundo ela, para gerir a cidade é necessário diálogo e trabalho. “Quem não consegue dialogar não deve usar a política. A prefeitura é de todos. Precisamos reunir nossas forças e cores. E isso não acontece. Mas vai voltar a acontecer. O povo chamou o Marcus de volta”, comentou.
Galvão também criticou a gestão de Bocalom. “Fui impedida de trabalhar. Vamos à luta, o povo quer o Marcus Alexandre, conte comigo e com a aliança de partidos”, ressaltou.
O ex-deputado federal e presidente da executiva estadual do MDB, Flaviano Melo, afirmou que a candidatura de Alexandre é a melhor para Rio Branco e garantiu o retorno do emedebista ao comando da prefeitura da capital.
Uma moradora do bairro Cadeia Velha apareceu no telão do palco e demonstrou confiança na candidatura de Marcus Alexandre. O candidato agradeceu o apoio e prometeu cuidar dos bairros da cidade. Ao fim do discurso, Marcus pediu empenho dos candidatos durante a campanha. “Vamos levantar a cabeça, vamos ter fé no coração. Essa campanha, que ainda nem começou, será feita por nós, com amor e carinho, como sempre fizemos”, afirmou.
Concentração em torno da candidatura começou cedo
Apoiadores da aliança em torno do pré-candidato emedebista, Marcus Alexandre, se reuniram no fim da tarde na praça do Juventus, para acompanhá-lo em uma caminhada ao local da convenção que oficializou sua candidatura majoritária. Na chegada ao Sesc, Alexandre foi ovacionado pela militância, aproveitando o momento para tirar fotos e conversar com o público antes de se dirigir ao palco dentro do ginásio, onde foi recebido com uma grande manifestação de apoio.
Comentários
Flash
Polícia Civil em Assis Brasil conclui investigação sobre assassinato de Sebastião Alves Pereira
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da delegacia geral em Assis Brasil, finalizou a investigação sobre o homicídio de Sebastião Alves Pereira, conhecido como “Berto”, ocorrido em 2022. O crime aconteceu na propriedade rural da vítima, onde ela foi surpreendida por tiros enquanto fazia uma pausa para almoçar por volta das 11h da manhã. Sebastião foi morto enquanto trabalhava em uma cerca em sua terra.
Sebastião Alves Pereira havia sido acusado de matar seu cunhado em 2020, também na zona rural de Assis Brasil, fato que se tornou o ponto central das investigações. A polícia apurou que o assassinato de Sebastião foi motivado por vingança. O mandante do crime foi identificado como Antônio Oliveira dos Santos, ex-sogro da vítima, que faleceu de causas naturais em outubro de 2023. Os executores do homicídio foram os ex-cunhados de Sebastião, J.F.S., e J.F. dos Santos, com a participação de L.F.S., que monitorou os passos da vítima no dia do crime.
Após o assassinato, os executores receberam a quantia de R$ 160 mil como pagamento e usaram o dinheiro para adquirir uma Toyota SW4 blindada, com o objetivo de se proteger de possíveis represálias por parte da família de Sebastião.
Com a autoria comprovada, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos, obtendo a decretação dos mandados pela Justiça. J.F. dos Santos e L.F.S foram presos, enquanto J.F.S., permanece foragido.
Nesta segunda-feira, 7, a Polícia Civil Brasil concluiu formalmente as investigações com o indiciamento dos três irmãos, que agora responderão na Justiça pelo crime de homicídio qualificado.
Matéria relacionada:
Homem envolvido em assassinato e tentativa de homicídio em 2020 é morto a tiros
Comentários
Flash
Com uma diferença de 197 votos, Jéssica Sales perde eleição e Zequinha Lima se consagra prefeito novamente
Uma diferença apenas de 197 votos. A emedebista chegou a vencer em quase toda a apuração, mas foi vencida por Zequinha na abertura das urnas finais.
Com 100% das urnas apuradas, o prefeito Zequinha Lima foi reeleito para comandar Cruzeiro do Sul pelos próximos quatro anos. O progressista Zequinha bateu a emedebista Jéssica Sales com 50,20% dos votos válidos. Jéssica obteve 49,80%.
Em números, a votação de Zequinha Lima representa 24.478 votos. Jéssica recebeu 24. 281 votos. Uma diferença apenas de 197 votos. A emedebista chegou a vencer em quase toda a apuração, mas foi vencida por Zequinha na abertura das urnas finais.
A eleição em Cruzeiro do Sul teve 48.759 votos válidos. Brancos, 709. Os eleitores que anularam o voto foram 1.129. No geral, foram 50.597 cruzeirenses que foram às urnas neste domingo.
Comentários
Flash
Delegado Sérgio Lopes é reeleito prefeito de Epitaciolândia com 58,54% dos votos
O atual prefeito de Epitaciolândia, Delegado Sérgio Lopes, do Partido Liberal (PL), foi reeleito com 58,54% dos votos válidos. Lopes, que já vinha administrando o município, conquistou o segundo mandato consecutivo ao garantir o apoio da maioria dos eleitores, consolidando sua liderança política na região.
O segundo colocado, Everton Soares, obteve 38,38% dos votos, mas não conseguiu superar o favoritismo de Lopes, que manteve uma campanha forte, focada em continuar projetos de segurança pública e desenvolvimento social. Em terceiro lugar, ficou o Professor Soares, com 3,08% dos votos.
Sérgio Lopes celebrou a vitória agradecendo à população e destacando que seu novo mandato será dedicado a continuar as melhorias que já estavam em curso. “Agradeço a todos que confiaram no nosso trabalho. Vamos seguir firmes, trabalhando por uma Epitaciolândia mais segura, com mais oportunidades e qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito reeleito.
Com essa reeleição, Sérgio Lopes reforça sua posição política no município, prometendo dar continuidade aos projetos iniciados em seu primeiro mandato e enfrentar os novos desafios que surgirão nos próximos anos.
Você precisa fazer login para comentar.