fbpx
Conecte-se conosco

Geral

O Brasil é a maior potencia ambiental do planeta, afirma Socorro Neri

Publicado

em

A deputada Socorro Neri(PP) participou nesta segunda-feira-(26)em Brasília, no plenário da Câmara dos Deputados da sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do meio ambiente celebrado no último dia 5.Num discurso marcado pelo equilíbrio, a parlamentar ressaltou sua preocupação em garantir a sintonia entre utilização dos recursos naturais de forma sustentável com legítima preocupação social com os povos amazônidas. ”A transição para uma economia verde não deve agravar desigualdades existentes, mas sim reduzí-las ”, destacou.

Para a deputada acreana, é preciso conjugar acesso a oportunidades de emprego digno ,educação e saúde com preocupação responsável com o meio ambiente. ”Afinal, são as comunidades mais pobres que sofrem com a degradação ambiental”, ressaltou. De acordo com a deputada, é vital que o desenvolvimento sustentável caminhe junto com a melhoria da qualidade de vida das populações presentes e futuras .Por isto mesmo, a parlamentar acreana defendeu políticas públicas que tragam em seu bojo conservação ambiental e gestão florestal sustentável de recursos em sentido amplo, como agrossilvicultura, manejo, pesca ,recursos hídricos e melhoria dos meios de subsistência amazônicos baseados em florestas em pé.

Para a representante do Acre, vive-se num momento extremamente delicado. E alertou: ”Por um lado existe o avanço das mudanças climáticas e recrudescimento da pobreza. Por outro, iniciativas legislativas que sinalizam retrocesso”. De acordo com a deputada, não será concretizada a transição climática justa sem o esforço sincero de iniciativas governamentais de compromisso e empenho com desenvolvimento econômico aliado a progresso social em todos os níveis. ”Cada um de nós tem um papel a cumprir…..Promovamos a inclusão dos mais vulneráveis e diminuição das desigualdades por meio da transição para uma economia verde.

Paris

Ainda na semana passada, Socorro Neri participou em Paris(França)de uma missão interparlamentar promovida pelo Grupo ICCF, que reuniu líderes de setores públicos e privados da América Latina, África, Europa e Ásia para aumentar a conscientização , promover diálogo e encontrar um espaço comum para responder a questões relativas à conservação ambiental em nível mundial. ”Foi um evento extremamente gratificante que proporcionou aos participantes a chance de fortalecer a cooperação e promover a colaboração internacional em setores essenciais como silvicultura, vida selvagem, parques nacionais e áreas protegidas e .oceanos ,rios e pesca”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Geral

Francisco Piaba é recebido com carinho durante convenção partidária no Sesc Bosque

Publicado

em

O vereador Francisco Piaba (União Brasil) recebeu o carinho da população da Capital na convenção partidária realizada na segunda-feira, 22, no Sesc Bosque, que oficializou sua candidatura à reeleição, dos demais candidatos a uma vaga na Câmara de Rio Branco, e a do prefeito Tião Bocalom, que também concorre à reeleição, acompanhado do seu vice, Alysson Bestene.

“Agradeço a atenção de todos. Fico feliz em poder ajudar minha cidade, os que mais precisam, tanto da zona urbana como rural. Esse foi um evento muito bonito, que demonstrou que o União Brasil, PL, PSDB, Cidadania, Solidariedade, Progressista e Podemos estão juntos e fortalecidos.

Essa é a festa da democracia”, destacou o parlamentar.

Comentários

Continue lendo

Geral

Criminosos faccionados são presos por torturar moradores em Tarauacá

Publicado

em

Membros de organização criminosa estariam disciplinando um rapaz em uma casa. Chegando ao local, a polícia encontrou Francisco Joedes Nascimento da Silva, Isaac Freire da Silva, Lazaro Maia de Oliveira, que estavam torturando Everson dos Santos de Lima

Na casa de um dos faccionados, a PM encontrou uma arma de fogo tipo pistola municiada e um terçado.

Em menos de 72 horas, duas ações da Polícia Militar realizadas no município de Tarauacá, prenderam três membros de uma facção criminosa que estavam torturando moradores do município e apreendeu 1 arma de fogo.

No sábado, 20, a PM prendeu um homem que estava torturando uma garota de 13 anos. Nesta segunda-feira, 22, a equipe Militar fez a prisão de dois homens, que em posse de uma arma de fogo, estavam torturando outra pessoa.

No sábado, Samuel Fredson de Lima Aquino foi preso em flagrante ao agredir uma adolescente. Ela foi acusada pelo grupo criminoso de ter roubado combustível e estava sendo torturada como forma de disciplina. A vítima relata que mais dois homens e uma mulher conseguiram fugir ao perceberem a aproximação da polícia.

Em menos de 72 horas, duas ações da Polícia Militar realizadas no município de Tarauacá, prenderam três membros de uma facção criminosa que estavam torturando moradores do município

Nesta segunda-feira, 22, a Polícia Militar foi avisada de que também no Bairro Senador Pompeu, membros de organização criminosa estariam disciplinando um rapaz em uma casa. Chegando ao local, a polícia encontrou Francisco Joedes Nascimento da Silva, Isaac Freire da Silva, Lazaro Maia de Oliveira, que estavam torturando Everson dos Santos de Lima. Joedes fugiu do local e os outros dois foram presos. Na casa, a PM encontrou uma arma de fogo tipo pistola municiada e um terçado.

Everson dos Santos de Lima, que estava sendo disciplinado, relatou aos policiais que os demais seriam como uma família para ele. “Ele disse que estava cumprindo um propósito, algo que só ele e Deus sabiam que ele deveria pagar. Disse que os outros seriam para ele, dali em diante como irmãos, deixando claro para a guarnição que seria um tipo de ação de organização criminosa, ato de iniciação ou até mesmo algum tipo de disciplina, que não poderia ser relatada”, contou um dos policiais que atenderam a ocorrência e preferiu não se identificar. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para que possam explicar sobre a arma de fogo encontrada no local e sobre seus envolvimentos com organização criminosa.

PM prendeu um homem que estava torturando uma garota de 13 anos. Nesta segunda-feira, 22, a equipe Militar fez a prisão de dois homens, que em posse de uma arma de fogo, estavam torturando outra pessoa.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça decreta prisão de traficante flagrado com R$ 12 mil 

Publicado

em

O traficante Charles Adriano Falcão do Nascimento, conhecido como “Cabelo de Ouro”, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre.

A decisão foi da Juíza da Vara de Plantão durante audiência de custódia, no Fórum Criminal de Rio Branco.

Charles Adriano foi preso na manhã da última sexta-feira, 19, na Baixada da Colina, por os agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (DENARC).

Durante a  ação policial foram apreendidos drogas, um revolver calibre 38, munições e cerca de R$ 12 mil em espécie.

O dinheiro, segundo a investigação, é oriundo do tráfico de drogas.

No momento da abordagem Charles Adriano estava na companhia de uma adolescente de 14 anos.

A partir de agora a DENARC terá o prazo de dez dias para concluir o inquérito do caso.

 

Comentários

Continue lendo