fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Nota de Pesar: O Combatente lamenta o falecimento de Tadeu Itajubá

Publicado

em

Natural de Ivaiporã (PR), Tadeu Itajubá foi um dos pioneiros do jornalismo eletrônico em Rondônia, deixando uma marca inestimável na história da comunicação do estado

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do jornalista Tadeu Augusto Itajubá, fundador deste portal de notícias, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 10 de dezembro de 2024, em Porto Velho (RO). Aos 57 anos, Tadeu foi vítima de um infarto fulminante em sua residência.

Natural de Ivaiporã (PR), Tadeu Itajubá foi um dos pioneiros do jornalismo eletrônico em Rondônia, deixando uma marca inestimável na história da comunicação do estado. Fundador de O Combatente, ele consolidou este portal como uma referência informativa, reconhecido por sua abordagem crítica e incisiva.

Além do jornalismo, Tadeu se destacou como empreendedor, conselheiro municipal de saúde indicado pela Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron) e servidor público, com atuação na Assembleia Legislativa de Rondônia e no Senado Federal. Sua dedicação à comunicação e ao serviço público foi uma constante em sua trajetória.

Tadeu deixa esposa, filhos e um legado de comprometimento e inovação na imprensa de Rondônia.

Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver e trabalhar ao lado de Tadeu. O legado que ele deixa é imenso e continuará a inspirar o jornalismo rondoniense.

Como sempre dizia Tadeu Itajubá, com a fé e determinação que marcaram sua trajetória: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7)

O Combatente lamenta profundamente a perda de seu fundador e reafirma o compromisso de manter vivo o trabalho e os ideais que ele construiu com tanto esforço e dedicação.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Craques do Futuro derrota Chapecoense e fica próximo da semifinal

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Competição vem apresentando atletas de muito talento

O time das Craques do Futuro derrotou a Chapecoense por 3 a 1 nesta quarta, 11, no Florestinha, e assumiu a liderança do grupo B no Campeonato Estadual Feminino Sub-18 com 6 pontos. O resultado deixa a equipe da técnica Neila Rosas próxima de uma vaga na semifinal do primeiro turno.

Jogo importante

Assermurb e Real Sociedade fazem um jogo importante nesta quinta, 12, a partir das 15h20, no Florestinha. Quem vencer dará um passo decisivo para ser semifinalista do Estadual Sub-18.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Independência faz treino e embarca para Belém

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Lucca deve ser a única mudança do Tricolor contra a Tuna

O elenco do Independência realiza um treino tático nesta quinta, 12, no Marinho Monte, visando o confronto contra a Tuna Luso. A partida pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D será disputada no domingo, 15, a partir das 13 horas (hora Acre), no estádio do Souza, em Belém, no Pará.

“É mais um treino visando os ajustes da equipe. Tivemos uma semana bem proveitosa e agora é focar no descanso para a partida”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.

Sem muitas mudanças

Ivan Mazzuia vem trabalhando a equipe sem muitas mudanças. O lateral Lucca entra na vaga de   Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Embarque madrugada

A delegação do Independência embarca para Belém no início da madrugada de sexta, 13. Os jogadores devem realizar um trabalho leve somente na manhã de sábado, 14, na Curuzu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco e Náuas querem ficar mais próximos da 2ª fase do Estadual

Publicado

em

Foto Gilson Melo: O volante Cabeludo vem realizando bons jogos no Estadual

Vasco e Náuas se enfrentam nesta quinta, 12, a partir das 16 horas, no Florestão, e quem vencer dará um passo decisivo por uma vaga na segunda fase do Campeonato Estadual Sub-20.

Time misto

O técnico Erick Rodrigues resolveu montar um time misto para o confronto contra o Náuas.

“Fiz a opção por uma equipe mista até para avaliar alguns atletas em um jogo importante. Sabemos das dificuldades do jogo, mas acredito na classificação e é preciso começar a pensar na segunda fase”, comentou Erick Rodrigues.

Melhorar finalizações

O Náuas vem perdendo muitas oportunidades de gols e por isso o técnico Cristiano Menezes trabalhou esse fundamento.

“Os ajustes são realizados em todos os setores, mas não podemos perder tantas oportunidades. Teremos um jogo difícil e saber aproveitar as chances é fundame

Comentários

Continue lendo