fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Neymar faz dois, dá três assistências e lidera atropelo do PSG sobre o Lille por 7 a 1

Publicado

em

Craque brasileiro contribuiu com dois passes para gols de Mbappé, que anotou hat-trick e parece encerrar polêmica entre eles

Neymar teve mais uma grande atuação com a camisa do PSG
FRANCOIS LO PRESTI/AFP 21.08.22

O início de temporada de Neymar é realmente empolgante. Neste domingo (21), o craque brasileiro fez dois gols e ainda deu três assistências na goleada do Paris Saint-Germain por 7 a 1 sobre o Lille, pela 3ª rodada do Campeonato Francês.

Os outros grandes astros do time também brilharam. Messi fez um gol e deu uma linda assistência a Mbappé, que marcou com apenas 9 segundos de jogo. O atacante, aliás, fez questão de comemorar o gol ao lado de Neymar, pondo um ponto-final na polêmica criada na última rodada, quando eles discutiram para ver quem iria bater um pênalti.

Já no segundo tempo, foram do brasileiro os passes para os outros dois gols do colega na partida.

Além dos três gols, o francês parece que ganhou a “queda de braço” com o camisa 10. Segundo o jornalista Abdellah Boulma, ficou decidido que Mbappé será o primeiro batedor de pênaltis do time.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasiléia realiza 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos direitos da pessoa LGBTQIA+

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira 28, a 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos Direitos da População LGBTQIA+. O evento contou com a participação dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, reunindo o poder público e a sociedade civil para discutir e promover os direitos da comunidade LGBTQIA+ na região.

Durante a conferência, foram debatidos quatro eixos principais que norteiam as políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+. Além das discussões, houve a eleição dos delegados que representarão a região na 4ª Conferência Estadual das Pessoas LGBTQIA+, onde serão abordadas estratégias e ações para a inclusão e proteção dos direitos dessa comunidade em nível estadual.

Participarou representando a prefeita Fernanda Hassem, a secretária de Cultura, Enage Peres, representando a secretária municipal de Assistência social, Lucélio Borges, presidente do conselho estadual LGBTQIA+, Daniel Lopes, representando a secretaria estadual de assistência social, Nilceia Santos, representante do Ministério Publico, Solene Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (29) sem chuvas no Acre

Publicado

em

A temperatura pode variar entre 14ºC e 28ºC

Nesta quarta-feira (29), o dia começa com tempo encoberto em grande parte do Acre. Poucas nuvens nas microrregiões de Rio Branco e Brasiléia.

Durante a tarde e à noite, poucas nuvens no Vale do Acre. Sem previsão de chuva nas cidades de Epitaciolândia, Tarauacá e demais municípios do Acre.

A temperatura mínima fica em torno de 14°C, em Sena Madureira, e a máxima prevista é de 28ºC, em Acrelândia. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Decisão do Campeonato Estadual será disputada no dia 15/06

Publicado

em

O departamento de esportes da secretaria de Educação confirmou para o dia 15 de junho, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal Feminino entre Assermurb e Calafate. A programação terá também a disputa pelo terceiro lugar do torneio entre Atlético e Villa City.

“Fechamos essa data e as equipes ainda terão um bom período de preparação para disputar o título. O objetivo é promover uma grande festa”, comentou Marcelo Fontenele.

5 mil em premiação

Segundo Marcelo Fontenele, serão distribuídos 5 mil reais em premiação para os três primeiros colocados.

“O campeão vai receber três mil reais e o vice um mil e quinhentos. O terceiro lugar vai receber quinhentos reais e sem dúvida teremos uma premiação expressiva na competição”, afirmou um dos componentes da equipe de organização.

Comentários

Continue lendo