A diretoria da Federação NBHA ACRE e organizadora do Campeonato dos Três Tambores se prepara para a realização da 9ª edição da disputa entre cavaleiros e amazonas, que vem tornando a prática esportiva mais conhecida e destacando o Estado do Acre pela criação dos cavalos e apresentando grandes competidores aos demais estados.

A previsão para a disputa começar é o mês de Abril, segundo informou Calurino Ferraz, presidente da federação.

“Essa é uma modalidade esportiva que vem crescendo, onde já não reúne somente competidores locais, mas de outros municípios e até estados vem participar da prova. Avançamos muito com a adaptação da pista para maior segurança para os competidores e animais, investimos em cursos de aperfeiçoamento e conseguimos oficializar um juiz de prova do Acre. Estamos finalizando alguns detalhes e em breve divulgaremos a data oficial”, disse o presidente.

As provas ocorrem na arena de rodeio do parque de exposição e já revelaram grandes nomes que disputaram provas a nível nacional e internacional. No mês de Junho deste ano ocorrerá a Super Semana do Tambor, onde Lucas Teixeira e Nauana Roque representarão o Acre contra o restante do Brasil.

Por Victor Augusto

Comentários