Acre
Na quinta noite da Expoacre, governador Gladson Cameli prestigia e destaca potencial industrial e transfronteiriço do Acre
Na quinta noite da Expoacre, o governador Gladson Cameli esteve novamente presente no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, para prestigiar a maior feira de negócios e entretenimento do estado. O governador visitou nesta quarta-feira, 4, dois dos principais espaços da feira: o Espaço da Indústria e o Espaço Institucional, onde órgãos do governo oferecem diversos serviços à população durante o evento.
No Espaço Indústria, 60 empresas locais exibem uma vasta gama de produtos acreanos, demonstrando o crescente potencial do estado. Entre os setores representados, destacam-se o alimentício, com produtos como café, farofa, doces e castanhas processadas, que reforçam a força da produção regional. Além disso, o espaço também reúne estandes de instituições como a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), em parceria com o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), que apresentam inovações, soluções e serviços para o setor.
O Espaço Internacional, anexo ao setor industrial, amplia as relações comerciais do Acre com o Peru e a Bolívia. Mais de 40 empresários desses países vizinhos estão presentes, expondo produtos que vão desde o hortifruti até o agronegócio e a economia familiar, fortalecendo as parcerias transfronteiriças.
O governador Gladson Cameli destacou o empenho coletivo que faz da Expoacre um sucesso. “É isso mesmo, a gente olha o empenho de toda a equipe governamental, da iniciativa privada, de homens e mulheres. Para mim, essa é a maior gratidão. Estou muito satisfeito com o que estou vendo e acompanhando. A Expoacre é a maior festa do estado, e sou muito grato a todos que nos ajudam a divulgar esse evento para o Brasil”, declarou.
O secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, também ressaltou a importância do evento para o setor produtivo do Acre. “A Expoacre é uma vitrine para as nossas indústrias e o comércio local. Ela fortalece a nossa economia e abre portas para novos negócios. Nosso objetivo é, a cada ano, melhorar ainda mais essa interação entre empresas, governo e a população”, afirmou.
Um dos grandes parceiros na realização da Expoacre, o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Marcelo Moura, compartilhou sua visão sobre o impacto econômico da feira: “Nosso papel aqui é dar suporte às empresas para que possam aproveitar ao máximo as oportunidades que a Expoacre oferece. Além de fixar a marca de nossos expositores, buscamos incentivar novos negócios e o desenvolvimento contínuo do estado”.
A Expoacre 2024 segue consolidando-se como um evento estratégico para o desenvolvimento do Acre, reunindo setores fundamentais da economia e fortalecendo as parcerias regionais e internacionais. Com o apoio de empresários e do governo, a feira se mantém como o principal palco para a promoção das potencialidades acreanas.
Você precisa fazer login para comentar.