Extra

Mulher que sofreu escalpelamento em acidente é transferida de helicóptero para Capital

Era por volta das 15 horas desta quarta-feira, dia 21, quando o helicóptero de resgate Harpia 03, da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), levantou voo do estacionamento do Hospital regional do Alto Acre, Raimundo Chaar, levando a bordo, a paciente Lavinha Moraes de Oliveira, de 24 anos, vítima de um acidente de trânsito na BR 317 – Estrada do Pacífico, km 18.

A mulher sofreu um escalpelamento no momento do impacto da caminhonete contra o caminhão, além de sofrer uma fratura no braço esquerdo. Cerca de 40% do couro cabeludo foi retirado do crânio.

Lavinha estava na caminhonete que se chocou contra um caminhão boiadeiro que ia sentido zona rural, quando este teria tentado ultrapassar ou veículo e não percebeu que vinha uma caminhonete sentido contrário no momento, causando o choque frontal.

Um jovem de 23 anos, identificado como Lucas Siqueira Rodrigues, sofreu uma fratura na perna esquerda, sendo necessário sua transferência para a Capital, em uma Unidade de Transporte Avançada – UTA.

A criança de três anos sofreu um pequeno corte na língua e se encontra bem, podendo receber alta no início da noite. O motorista da caminhonete, Cícero Rodrigues, de 51 anos, sofreu um pequeno corte no rosto e uma pancada no braço, escapando de algo mais grave devido o acionamento do airbag no momento do choque.

O motorista do caminhão, Alcino Almeida de Oliveira, nada sofreu, mas estava abalado psicologicamente. Ambos poderão receber alta a qualquer momento do hospital.

O caso agora está sob investigação das autoridades competentes que terão cerca de 30 dias para concluir o levantamento sobre o acidente. Nenhum dos envolvidos corre risco de morte.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima