fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Mulher morre a tiros durante roubo de carro na BR-425, distrito de Abunã

Crime aconteceu na região de Abunã, em Porto Velho. À polícia, esposo da vítima disse que havia parado no local para urinar, quando foram abordados por dois criminosos.

Publicado

em

Siméria foi morta com tiros na cabeça durante um assalto. Criminosos levaram o carro em que ela estava. – Foto: Reprodução

Por Jheniffer Núbia, G1 RO

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender um chamado de roubo seguido de morte. No local, em um perímetro de mata fechada, os agentes tiveram contato com esposo da vítima, que conduziu os policiais ao local onde estava o corpo da companheira.

Aos policiais, o homem explicou que estava na caminhonete junto com a esposa, quando resolveu parar no acostamento da BR-425 para fazer as necessidades fisiológicas. Nesse momento, enquanto estava na mata, percebeu que um carro branco se aproximou e parou, momento em que dois homens encapuzados descera do veículo e disseram: “Perdeu, Perdeu. Entrega a chave”.

Os suspeitos, segundo o relato da vítima, forçaram o casal a entrar na mata. Lá, eles amarraram as mãos do homem para trás, enquanto gritavam para a mulher entregar a chave do veículo. No entanto, de acordo com ele, ela se negou a dar as chaves.

O homem disse que, enquanto tentava se soltar das amarras para sair correndo para dentro da mata, ouviu disparos de arma de fogo. Depois de passar um tempo escondido, ele conta que voltou para rodovia e chegou a avistar quando os dois carros, cada um conduzido pelos suspeitos, se deslocavam no sentido de Nova Mamoré. Ele disse que consegui uma carona até a Vila da Penha, onde pediu ajuda à Polícia Militar.

De acordo com a polícia, desde o primeiro contato com o esposo da vítima e durante todo o relato, o homem não demostrou qualquer forma de emoção (desespero ou choro) e que ele conversava normalmente e tranquilo com a equipe.

Após buscas, a PM recebeu a informação de que a caminhonete foi localizada no município de Guajará-Mirim. O corpo da vítima foi removido e conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).

A vereadora em Jaru, Professora Damiana, prima de Simeria Felício, em uma rede social, prestou uma homenagem à vítima e desabafou. – Foto: Facebook/Reprodução

Outras pessoas também prestaram condolências pela morte da mulher.

Outras pessoas também escreveram prestaram as ultimas homagens à vítima – Foto: Facebook/ reprosução

Os fatos foram narrados pelo companheiro de Simeria, o agricultor Laci Rigotti, 55 anos, que estava com ela no momento do crime, mas conseguiu fugir

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

João Renato Jácome avalia de maneira positiva Seminário Internacional

Publicado

em

Foto CBDE: O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho e João Renato Jácome

O presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade), João Renato Jácome, avaliou de maneira positiva a participação no Seminário Internacional do Desporto Escolar realizado na última semana em Curitiba, no Paraná.

O evento contou com a participação de profissionais de 13 países, incluindo Estados Unidos, Nigéria, El Salvador, Alemanha, Austrália, Marrocos e Peru.

“Esse troca de experiência com profissionais de outros países é fundamental para o crescimento do desporto escolar. O Acre vem evoluindo neste trabalho e precisamos seguir melhorando em todos os níveis”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Apresenta projeto

Durante o Seminário Internacional, a Fade apresentou o projeto Circuito de Mini Atletismo desenvolvido no Colégio Sigma no último dia 24.

“Mostramos um pouco das boas práticas adotadas no desporto escolar Acre. O Mini Atletismo, por exemplo, pode ser replicado em várias escolas pelo Brasil. Não é fácil fazer esporte na Amazônia, mas a meta é seguir superando as barreiras para criar oportunidades para os estudantes/atletas acreanos”, afirmou o dirigente.

Encontro importante

Durante o Seminário, João Renato Jácome se reuniu com o secretário de Esportes Ney Amorim e com o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, com objetivo de fechar a parceria para os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-14.

“Vamos ter o Sub-14 em Recife, Pernambuco, e o nosso objetivo é ter o Estado como parceiro neste evento. A reunião foi bastante proveitosa”, declarou o presidente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Feab vai abrir temporada 24 com mais uma Copa José Uyeno

Publicado

em

O presidente da Federação Acreana de Basquete (Feab), José Ivonaldo, confirmou para o mês de junho a abertura da temporada de 2024 com a realização de mais uma edição da Copa José Uyeno, um dos torneios mais tradicionais da modalidade.

“Fechamos a nossa programação e a ideia é termos equipes de todas as regiões do Estado na disputa da Copa. Nossa meta é abrir a temporada com um grande evento”, comentou o dirigente.

Mais dois torneios

Segundo José Ivonaldo, mais dois torneios estão programados, a Copa 3×3 e o Campeonato Estadual.

“O 3×3 vai classificar os campeões para o Regional em Manaus e o Estadual foi programado para agosto. Podemos acrescentar mais alguma competição, mas tudo vai depender da questão financeira”, explicou o presidente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre prende suspeito de assalto à mão armada em Rio Branco

Publicado

em

J.G.T., juntamente com dois comparsas ainda não identificados, abordou dois jovens em via pública, utilizando uma arma de fogo para subtrair pertences pessoais como carteira e smartphone.

No dia 13 deste mês, ele havia sido preso por receptação após ser flagrado com produtos provenientes de um furto em um grande comércio da capital

Assessoria/ PCAC

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), cumpriu na manhã desta segunda-feira, 27, um mandado de prisão preventiva contra J.G.T., expedido pelo Juízo da Vara de Delitos de Roubos e Extorsão da Comarca de Rio Branco. A decisão do magistrado baseou-se na gravidade do delito, com o objetivo de garantir a ordem pública

De acordo com o inquérito policial, J.G.T., juntamente com dois comparsas ainda não identificados, abordou dois jovens em via pública, utilizando uma arma de fogo para subtrair pertences pessoais como carteira e smartphone. O crime ocorreu na região do 2° distrito de Rio Branco.

A equipe de investigadores da DCORE monitorou o suspeito durante a manhã, conseguindo cumprir o mandado de prisão com sucesso. Este não foi o primeiro encontro de J.G.T. com a justiça. No dia 13 deste mês, ele havia sido preso por receptação após ser flagrado com produtos provenientes de um furto em um grande comércio da capital. Na ocasião, ele foi beneficiado com monitoramento eletrônico.

Com J.G.T. fora de circulação, os investigadores o apresentaram na sede da DCORE e, posteriormente, ele foi entregue à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos de praxe. O suspeito agora se encontra à disposição da Justiça e será submetido a audiência de custódia.

As investigações sobre o caso seguem em andamento, com a Polícia Civil trabalhando para identificar e prender os comparsas envolvidos no crime.

Comentários

Continue lendo