Geral
Mulher é degolada e corpo encontrado próximo a cemitério em Tarauacá
Tereza Gomes, 43 anos, mãe de 7 crianças, que morava no bairro Triângulo, em Tarauacá, foi encontrada degolada nos fundos do cemitério São João Batista, nesta segunda-feira, 2.
Populares encontraram o corpo de Tereza Gomes do Nascimento, de 43 anos, na manhã desta segunda-feira (2) próximo ao cemitério de Tarauacá, interior do Acre. A vítima foi degolada e tinha sinais de abuso sexual.
O marido dela contou à polícia que Tereza saiu de casa por volta das 21h deste domingo (1º) para comprar drogas para ambos consumirem. Ele afirmou que desde então não viu mais a mulher.
“Ela foi atingida por três perfurações e um corte no pescoço. A arma foi encontrada próxima do local e as equipes estão em busca de imagens de câmeras de segurança para saber o percurso dela”, confirmou o delegado Ronério Silva.
O delegado explicou que ouviu o marido de Tereza informalmente e não havia nenhuma lesão aparente nele. Um filho da vítima também confirmou que o padrasto estava em casa. “Provavelmente não foi feminicídio porque o companheiro dela não tem lesões de defesa, falamos com ele, mas vamos ouvi-lo oficialmente. Já foi intimado. Ele ficou em casa e ela saiu para comprar drogas para os dois”, relatou.
O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul para exames cadavéricos. “Ela foi encontrada com parte da roupa descoberta. Pedimos exames para confirmar se houve abuso”, complementou o delegado.
Ainda segundo Silva, a bicicleta da vítima foi encontrada ainda no local do crime. A polícia confirmou também que Tereza era usuária de drogas
Comentários
Geral
Alunos do IFAC retiraram mais de 1 Tonelada de Lixo em ação do Projeto “Praias Limpas” em Tarauacá
Por Fernando Calero
Entre os dias 9 e 13 de setembro, o Instituto Federal do Acre (IFAC), Campus Tarauacá, mobilizou alunos e servidores em uma ação ambiental de grande impacto. O Projeto “Praias Limpas” resultou na retirada de mais de 1 tonelada de lixo das praias de Tarauacá, totalizando 1.280 quilos de resíduos.
Durante quatro dias, a equipe de voluntários trabalhou nas Praias do Muru (Rames), Praia da Ponte, Praia do Mercado e a Praia Principal, com atividades realizadas pela parte da tarde. A coleta de resíduos incluiu plásticos, vidros, metais, fraldas, bitucas de cigarro, eletrodomésticos, bicicletas e outros materiais. Esses materiais eram colocados em sacos plásticos, e organizado para a ser entregue para os agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tarauacá para descarte adequado.
O projeto não se limitou apenas à limpeza dos espaços, teve também um foco educativo significativo. A iniciativa buscou promover a conscientização sobre o descarte correto de resíduos e a preservação ambiental. O Ifac Tarauacá forneceu aos voluntários luvas, máscaras, água, orientações e cuidados necessários de como coletar o lixo, e o transporte de ônibus ficou por conta do Núcleo de Educação Estadual de Tarauacá. Os voluntários ainda foram orientados a usarem sapatos fechados, bonés e roupas apropriadas para garantir a segurança durante a ação.
“Esperamos que a atitude dos nossos alunos sirva de exemplo para banhistas e frequentadores das praias, conscientizando todos sobre o descarte correto do lixo”, destacou o professor Fernando Banen, responsável pelo projeto.
A mobilização culminará com a apresentação dos resultados no auditório do IFAC de Tarauacá, prevista para a próxima semana, com a participação dos alunos, instituições públicas e da comunidade local.
O projeto foi viabilizado graças ao apoio fundamental do diretor do campus Tarauacá, Denis, de Daiana, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tarauacá, do coordenador estadual do Núcleo de Educação de Tarauacá, José Ivonaldo, do motorista José Francisco (Bão), que auxiliou no transporte, dos professores Oclizio, Yonara, Letícia, Jeferson, Igor, dos alunos dos cursos Integrado e Superior, e das alunas Francicleia Lima e Priscila Nogueira, do 3º ano do curso Técnico em Administração.
Comentários
Geral
Bocalom e Alysson promovem nova Carreata 22 e percorrem Bosque, Baixa da Colina, Vila Ivonete e Nova Estação
Tião Bocalom, candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), e seu candidato a vice-prefeito, Alysson Bestene (PP), realizaram na tarde deste domingo, 15, mais uma carreata que reuniu veículos nos bairros Bosque , Baixa da Colina, Vila Ivonete e Nova Estação.
O evento, que demonstrou o forte apoio dos rio-branquenses à dupla, contou com a presença do secretário de Estado e presidente do União Brasil no Acre, Fábio Rueda.
“Mais uma carreata, mais uma vitória e o povo abraçou a nossa campanha. Vamos ganhar no primeiro turno para que este bom trabalho continue. O reconhecimento da gestão é evidente e a parceria é fundamental para o que ainda temos a fazer pela nossa cidade”, afirmou Bocalom.
Alysson Bestene também expressou entusiasmo pelo sucesso do evento. “A carreata é uma prova clara de que a população está com a gente. Estamos certos de que ganharemos essa eleição, permitindo que o bom trabalho continue. A parceria entre a gestão municipal e o governo é essencial para alcançar os objetivos, ou seja, o melhor para nossa Capital”.
Fábio Rueda frisou que a carreata é um reforço significativo para a campanha do Bocalom. “A força demonstrada aqui reflete o desejo do povo de Rio Branco e é uma alegria participar deste movimento. Bocalom e Alysson são pessoas honestas, que devem cuidar por mais quatro anos de nossa querida Rio Branco”.
Comentários
Geral
Morte trágica em acidente na rodovia AC 405: Motorista colide frontalmente e morre no local
De acordo com testemunhas, ele seguia na direção de Mancio Lima, na contramão quando colidiu frontalmente com um carro e foi a óbito no local.
Mardone Rocha de Moura, de 31 anos, faleceu na tarde deste domingo, 15 de setembro, em um acidente fatal na rodovia AC 405, próximo ao aeroporto de Cruzeiro do Sul. Segundo testemunhas, Rocha de Moura estava dirigindo na direção de Mâncio Lima na contramão quando colidiu frontalmente com outro veículo.
A colisão resultou na morte imediata de Mardone Rocha de Moura, que não sobreviveu ao impacto. As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do acidente e aguardam a conclusão das análises para determinar as causas exatas do trágico incidente.
O Serviço Móvel de Urgência- SaMU, chegou a ser chamado mas só constou o falecimento. O corpo foi levado para o Instituto Médico legal- IML.
Na sexta-feira, 13, dois acidentes de trânsito foram registrados em Cruzeiro do Sul. As autoridades de trânsito de Cruzeiro do Sul continuam a investigar ambos os acidentes e reforçam a importância da condução segura para evitar novos incidentes.
Você precisa fazer login para comentar.