Conecte-se conosco





Geral

Mulher de deputado federal que fez parto de emergência no AC por causa da Covid-19 começa a se comunicar: ‘Está lúcida’

Publicado

em

Deputado Alan Rick e a esposa Michele Miranda que segue internada — Foto: Arquivo pessoal

O deputado federal Alan Rick voltou a usar as redes sociais para atualizar o estado de saúde da esposa e do filho recém-nascido nesse sábado (20). Michele de Araújo Miranda, de 37 anos, está internada na UTI com Covid-19 desde o dia 10 após ser submetida a um parto de emergência. Ela está em um hospital de Brasília desde a terça-feira (16), quando foi transferida do Acre.

Conforme o boletim divulgado pelo deputado, Michele começou a se comunicar aos poucos, está lúcida, já iniciou a fisioterapia para começar a ficar de pé e se alimenta com papinha (comida batida no liquidificador). Dois dias após a transferência para o hospital de Brasília, ela foi extubada e segue em observação.

“Estou com Michele no hospital. Hoje é um dia de muita alegria e fé, pois ela está bem melhor. Gasometria boa, batimentos cardíacos e pressão normais. Já está lúcida e faz uso da ventilação não invasiva (VNI) para fisioterapia pulmonar”, relatou Alan Rick.

Deputado atualizou estado de saúde da mulher nas redes socias — Foto: Reprodução

Sobre o filho recém-nascido, o pequeno Pedro, que completou 11 dias de nascido e é acompanhado por uma equipe pediátrica, o parlamentar explicou que o bebê segue estável, sem intercorrências, que tem aceitado bem a dieta e ganhou 50 gramas de peso nas últimas 24 horas.

“Queremos agradecer imensamente a Deus, aos médicos, enfermeiros, auxiliares e profissionais que ajudaram e estão ajudando na recuperação da Michele e do Pedro. E todos vocês, amigos, pelas orações e carinho por minha esposa e meu filho.”

No último dia 15, Alan Rick iniciou uma campanha nas redes sociais por doações de leite materno para o filho. Após o anúncio, pelo menos 25 novos cadastros foram feitos junto ao Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Bárbara Heliodora, referência do estado, em Rio Branco, até essa quinta (18).

Deputado Alan Rick segura o filho Pedro que nasceu prematuro — Foto: Arquivo pessoal

Deputado Alan Rick segura o filho Pedro que nasceu prematuro — Foto: Arquivo pessoal

Parto de emergência

Michele estava no oitavo mês de gestação quando teve que ser submetida a um parto de emergência. Diagnosticada com Covid-19, o estado de saúde dela se agravou devido a uma pneumonia e, por isso, os médicos preferiram retirar o bebê, que é o primeiro filho do casal. Ela chegou a ser retirada da intubação na manhã do dia 11, mas, na tarde do mesmo dia, foi intubada novamente após piora na oxigenação.

O procedimento também foi necessário porque Michele estava com 80% dos pulmões comprometidos devido à doença.

Alan Rick também testou positivo para a Covid-19, mas conseguiu se recuperar e está curado. Dois funcionários dele também pegaram a doença, sendo um deles o motorista, que também já recebeu alta médica. O segundo servidor do deputado segue internado em recuperação pela doença.

No dia 14, o deputado postou um vídeo após visitar o filho na UTI Neonatal. Ele agradeceu o carinho e mensagens de apoio que tem recebido e pediu orações para a mulher.

Comentários

Em alta