fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Mudando vidas através da educação: Prefeito Sérgio Lopes entrega mais uma escola na zona rural de Epitaciolândia

Publicado

em

Fazendo parte das comemorações dos 32 anos de emancipação político-administrativa de Epitaciolândia, a prefeitura inaugurou a escola Maria Ester de Oliveira no Núcleo de Base São Sebastião.

O dia foi de festa na Comunidade São Sebastião dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes Seringal Porongaba, a prefeitura inaugurou neste sábado, 25, mais uma escola construída com recursos próprios (RP). Foram investidos cerca de R$ 200 mil reais.

 

A Escola Maria Ester de Oliveira, foi construída pela prefeitura em parceria com a comunidade e está dentro dos padrões de qualidade do MEC. Conta com três salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros e sala de diretoria, além disso, a escola foi toda climatizada, foi construído também, cerca em todo o pátio da para dar mais segurança ao local.

Fizeram parte do dispositivo o prefeito Sérgio Lopes acompanhado do deputado federal Roberto Duarte, Raimundo Nonato Gondim Secretário Municipal de Educação, vereadores de base, Marco Ribeiro e Pantico da Água, Nilcilene Eduíno Diretora de Ensino, professora responsável pela Escola Mauriane, presidente da Amoprelândia (Associação de Moradores da Reserva Extrativista de Epitaciolândia) José Maria (Açúcar), Professor Leandro Melo, e o presidente do Núcleo de Base Lázaro.

Marcaram presença ainda secretários municipais, assessoria de imprensa, professores, coordenadores, servidores e comunidade em geral.

O que disseram:

Ao fazer uso da fala todos reconheceram o esforço e o compromisso que o prefeito Sérgio Lopes tem com a educação.

O professor Leandro Melo filho da comunidade, expressou bem a emoção que todos sentiram ao ver uma obra de tamanha importância sendo entregue.

“Não tenho palavras para expressar tamanha alegria, há muitos anos que nós reivindicamos melhorias aqui na Comunidade São Sebastião, já estudamos dentro de Galpão no meio de ratos, na chuva, no sol, e em uma sala que mal cabia os alunos; No início da gestão do prefeito Sérgio Lopes em sua primeira visita aqui na comunidade eu pedi ele que construísse uma escola e ele se comprometeu em fazê-la,  hoje, está cumprindo com sua palavra, por isso, é um momento ímpar, momento de muita gratidão a ele e a todos os envolvidos nesse processo.” Destacou o professor.

Após a sua fala, o professor Leandro Melo agraciou o prefeito Sérgio Lopes com uma placa de agradecimento, o ato de entrega feito pelos alunos da escola causou muita emoção no prefeito que não conteve as lágrimas por ver seus esforços sendo reconhecido por todos…

O vereador Marco Ribeiro parabenizou o prefeito por mais essa obra que vai atender muito bem a comunidade escolar do São Sebastião. Pantico da Água enalteceu o trabalho que o prefeito Sérgio Lopes vem realizando em todo o município, “Me sinto orgulhoso de hoje fazer parte dessa gestão, um prefeito que ama seu povo. ” Pontuou o vereador.

O deputado federal Roberto Duarte, ficou entusiasmado ao ver a qualidade da obra, escola moderna, padrão de qualidade.

“Eu fiquei muito entusiasmado ao ver a qualidade da obra, e mais ainda e poder acompanhar o excelente trabalho que o prefeito Sérgio Lopes vem desenvolvendo em prol da população de Epitaciolândia, uma escola que atende todos os padrões de qualidade, toda climatizada dentro de uma reserva extrativista, demostra o compromisso que ele tem com a educação e com todos, parabéns prefeito, parabéns a todos os envolvidos e a comunidade que está ganhando esse mega presente. ”

Roberto Duarte garantiu que destinará emendas para a construção de uma quadra sintética e uma unidade básica de saúde dentro do Núcleo de Base São Sebastião.

..Emoção, gratidão e alegria de dever cumprido…

Muito emocionado com o carinho recebido pela comunidade, Sérgio Lopes falou da alegria em entregar mais uma obra de tamanha importância na sua gestão.

“É um momento de muita alegria, estamos inaugurando nossa 37ª Obra, hoje entregamos mais uma escola, estamos cumprindo um compromisso assumido no início da gestão, para mim é motivo de orgulho em saber que estamos contribuindo com o futuro dos moradores da comunidade São Sebastião e adjacências, uma escola de qualidade toda climatizada que vai oferecer segurança e conforto para nossos alunos, professores e servidores, quero agradecer a todos que nos ajudaram a realizar esse sonho tão esperado, eu digo sempre, a educação é o mecanismos mais sólido e robusto para transformar pessoas e construir bons cidadãos.” Finalizou Lopes.

Durante a cerimônia foi feito apresentações culturais pelos alunos da escola Alcindo Monteiro da comunidade Mato Grosso apresentação com Grupo de forro do Sr. Silva e clospay do homem aranha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Jovem Fica Gravemente Ferido em Colisão entre Carro e Moto em Rio Branco

Publicado

em

Acidente no bairro Nova Esperança deixa motociclista em estado crítico após traumatismo craniano

Um grave acidente de trânsito na noite deste domingo, 27, deixou o jovem Paulo Vitor, de 26 anos, em estado crítico no cruzamento das ruas Gastão Lobão e 25 de Dezembro, no bairro Nova Esperança, em Rio Branco. A colisão envolveu um carro e uma motocicleta, resultando em ferimentos graves para o motociclista.

De acordo com testemunhas, a motorista de um Fiat Uno Way vermelho, placa NXR-3410, seguia pela rua Gastão Lobão, no sentido centro-bairro, quando Paulo Vitor, que pilotava uma Honda Titan CG 160 prata, placa SHA-4H20, tentou cruzar o cruzamento e colidiu com a lateral do veículo, que tinha a preferência. O impacto arremessou o jovem ao chão, causando sua perda de consciência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente. Uma ambulância básica prestou os primeiros socorros, mas, devido à gravidade do estado de Paulo Vitor, uma unidade de suporte avançado foi solicitada. A médica do SAMU informou que o jovem sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave. Ele foi intubado, estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado crítico.

Policiais do Batalhão de Trânsito (BPtran) isolaram a área para perícia. A motorista do carro permaneceu no local. Após os trabalhos periciais, ambos os veículos foram removidos.

Comentários

Continue lendo

Flash

Polícia Civil do Acre prende jovem após disparo em suposta “roleta russa” em Brasiléia

Publicado

em

Revólver calibre .32 foi encontrado no telhado de uma residência próxima, durante diligências da Polícia Civil. Imagens: cedida.

Adolescente é baleado em brincadeira perigosa; vítima está em estado estável

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Brasiléia em parceria com a equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), agiram rápido na noite desta sexta-feira, 25, e identificou o autor de um disparo de arma de fogo ocorrido durante uma suposta “brincadeira de roleta russa” no bairro Marcos Galvão II, em Brasiléia. O incidente, registrado por volta das 21h30, deixou um adolescente de 15 anos ferido, mas em condição estável.

Após receber a denúncia, a equipe de investigadores se deslocou imediatamente ao local, onde avistou um suspeito tentando fugir para o interior de uma residência. Durante a abordagem, foi identificado Paulo Henrique Pereira da Silva, de 18 anos, como o responsável por fornecer a arma usada no incidente. Em diligências, os agentes localizaram um revólver calibre .32, arremessado no telhado de uma casa vizinha por um adolescente de 16 anos.

As investigações preliminares revelaram que o caso começou quando um dos jovens exibiu um revólver calibre .38, supostamente descarregado, aos amigos. Segundo o depoimento de A.N.O.S., de 15 anos, o autor do disparo carregou a arma e propôs a prática da perigosa roleta russa, que resultou no ferimento de Rikelme da Silva Lira. A vítima foi prontamente socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital de Brasiléia.

Ainda na mesma noite, a Polícia Civil conduziu todos os envolvidos à Delegacia-Geral de Brasiléia, onde foram realizados os procedimentos legais. A.N.O.S. relatou ter recebido a arma de Paulo Henrique e repassado-a a outro indivíduo. A investigação segue em andamento para esclarecer as responsabilidades e os detalhes do ocorrido.

Comentários

Continue lendo

Flash

Carlinhos, Gladson e Mailza prestigiam abertura do Intermed com milhares de estudantes de medicina na fronteira

Publicado

em

Em uma noite de celebração da Integração e união através do esporte marcada pela alegria, cores, brilho e muita animação de uma multidão de estudantes de medicina, o Intermed Fronteira em sua 3° edição teve sua solenidade de abertura nesta noite desta sexta-feira (25), e foi prestigiado pelo prefeito de Brasileia Carlinhos do Pelado, governador Gladson Cameli, vice-governadora Mailza Assis, Secretário de Esportes do Estado Ney Amorim, gerente de esportes municipal Clebson Venâncio, presidente da Aleac Nicolau Júnior e os deputados Tadeu Hassem e Arlenilson Cunha e a Comissão Organizadora do evento (Mateus Bernardo, Lucas Ribeiro, Felipe Menezes e Maurício Prete).

Com a participação de 16 equipes, torcidas organizadas e mais de cinco mil estudantes brasileiros que cursam medicina nas universidades bolivianas UNITEPC, UAP e UPDS em Cobija.

“É uma alegria imensa em receber milhares jovens que estudam medicina aqui do lado no país vizinho da Bolívia reunidos em nossa cidade com esse espírito esportivo e de confraternização numa competição saudável. Estamos unidos motivados junto com a nossa equipe de esportes fazer um Intermed ainda maior e esse foi só o primeiro de muitos da nossa gestão”, afirmou o prefeito Carlinhos do Pelado.

O evento internacional esportivo universitário de futsal dos estudantes de medicina na fronteira iniciou com a escolha da Musa INTERMED 2025 ficando com o título a jovem estudante da universidade UPDS Vivyanne Maia que levou mil reais em premiação mais 5 mil em doação individual do governador Gladson Cameli e mais uma passagem para qualquer lugar do país com acompanhante.

Em seguida os acadêmicos da universidade UNITEPC do grupo de dança Neurótica venceu em primeiro lugar na apresentação da Cheerleading conquistando o título de campeão do concurso e mais R$ 2 mil reais.

O governador Gladson Cameli também ressaltou a importância do evento. “Os estudantes brasileiros que buscam seus sonhos do lado bolivianos merecem todo nosso apoio e do governo do estado. O Intermed Fronteira é mais que um campeonato, é um símbolo de integração e esperança para essa juventude guerreira que podem contar conosco”, destacou.

Uma das novidades dessa edição foi a participação do time feminino a pedido da vice-governadora Mailza Assis. A equipe feminina da universidade UNITEPC venceu o confronto contra as estudantes as estudantes da UAP consolidando a vitória no torneio.

Já a vice-governadora Mailza Assis reforçou o compromisso do governo estadual com os jovens. “Estamos aqui para mostrar que acreditamos no potencial desses futuros médicos. Eles representam não só o presente, mas o futuro da saúde do nosso povo acreano e e do nosso país ”, afirmou.

A competição conta ainda com a participação de três equipes de universidades de outras cidades como de Puerto Evo, na fronteira com Plácido de Castro e de Rio Branco.

A Prefeitura de Brasileia em parceria com o Governo do Estado têm garantido além da premiação toda logística do campeonato, arbitragem oficial, narração e transmissão em plataformas digitais.

O Intermed Fronteira vai movimentar Brasileia ainda mais neste sábado (26), e neste domingo (27), com as competições, entre os estudantes durante todo o final de semana.

Veja a programação Intermed Fronteira

26 ( Sábado)

7h: Sequência da 1ª rodada (Resenha x Real Fronteira)

9h15: Início da 2ª rodada (UPDS Pando x Neuron´s)

18h: Início da 3ª rodada (Magnatas x UPDS Pando)

21h: InterFest (DJ RV & DJ El Padre)

27 ( Domingo)

13h: Quartas de final

15h: Semifinais

18h: Disputa do 3° Lugar

19h: Grande Final

 

Comentários

Continue lendo