A ação foi realizada das 08h às 16h, na Escola Municipal Bela Flor, situada na BR-317, Km 01, s/n, Aeroporto. Pelo MPAC estiveram presentes, o coordenador do “MP na Comunidade”, promotor de Justiça Dayan Moreira, e o promotor de Justiça Juleandro Martins de Oliveira.

O “MP na Comunidade” levou para a comunidade local, os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (NATERA), Ouvidoria-Geral, além de ações de fiscalização e orientação jurídica.

No local, a comunidade também teve acesso gratuito a serviços como emissão de documentos, atendimentos jurídicos, atendimentos previdenciários e de saúde como consultas médicas, atendimento odontológico, eletrocardiograma, pré-natal, PCCU, vacinação e testes rápidos.

Também foram prestadas informações acerca do Cadastro Único (Cad-Único), Auxílio Brasil e Creas. A programação também foi marcada pela realização do tradicional casamento coletivo, o qual oficializou a união de 35 casais.

Texto: Ana Paula Pôjo
Fotos: Jean Oliveira
Agência de Notícias do MPAC