O grupo, instituído por meio do Ato n° 070/2022 da Procuradoria Geral de Justiça do MPAC, tem a finalidade de acompanhar e prestar auxílio às atividades atinentes ao processo eleitoral e seus desdobramentos. A reunião teve a participação do coordenador do GT-Eleitoral, promotor de Justiça Teotônio Rodrigues Soares Júnior, do promotor Eleitoral titular da 1ª Zona Eleitoral, Almir Fernandes Branco, além de equipes do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e Setor de Transportes.

Na oportunidade, foram traçadas estratégias de atuação para o dia da votação, na véspera e dias próximos ao pleito, com divisão de equipes que irão trabalhar nos diferentes turnos, definidas com base nas localidades onde ocorrem o maior número de denúncias de ilícitos eleitorais. O objetivo é combater os ilícitos como a corrupção eleitoral, transporte irregular de eleitores, boca de urna, entre outros.

O GT-Eleitoral também recebe durante todo o período eleitoral denúncias de ilícitos eleitorais através do site https://forms.mpac.mp.br/denuncia-eleitoral/. Em dias úteis, das 08h às 15h, e no dia de votação, das 06h às 15h, o recebimento de notícias de ilícitos eleitorais também ocorrerá por meio dos seguintes contatos telefônicos: 0800 970 2078; (68) 9 9993-0305 e (68) 9 9901-6076.