fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Movimento “Vem Pra Rua” acontece neste domingo e pretende mobilizar mais de 15 mil

Publicado

em

Os líderes do movimento, que se autodenomina suprapartidário, pedem que os participantes estejam no domingo com camisa das cores da bandeira do Brasil.

Wiliandro Derze, da ContilNet Notícias

O movimento “Vem pra Rua”, que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), liderado no Acre pelo ex-reitor do Instituto Federal do Acre (IFAC), Brenno Carrilo, organiza os últimos preparativos para mais uma manifestação no centro de Rio Branco. O evento acontecerá neste próximo domingo (12) e os organizadores esperam uma presença de 15 mil pessoas.

De acordo com Brenno, o movimento será realizado a partir das 14h em frente ao Palácio Rio Branco. Brenno informa que o evento conta com a mobilização de estudantes, trabalhadores, lideranças sindicais e funcionários públicos. O primeiro ato do “Fora, Dilma” reuniu quase 10.000 pessoas, segundo a organização. A Polícia Militar estimou em 5.000. Breno diz esperar que o evento de domingo amplie a participação popular.

Organizadores esperam mais de 15 mil pessoas nas ruas do Acre

Organizadores esperam mais de 15 mil pessoas nas ruas do Acre

Ele destaca também que a nação quer saber quem realmente são os envolvidos nos esquemas de corrupção que atingiram a Petrobras, os Correios, a Receita Federal e que se abram as contas do Bando Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), para saber como está sendo usados os recursos públicos.

“Queremos primeiramente a saída de Dilma da Presidência, esse é um ponto inegociável que vamos lutar até o fim. Depois, queremos uma reforma tributaria e previdenciária nesse país dando garantias ao povo e não retirando qualquer benefício trabalhista. Não podemos conviver com cortes no bolso do trabalhador quando não se enxuga a maquina pública com os cortes que reduziriam gastos e geraria investimentos em nossa Republica. É um absurdo vivermos com os preços da gasolina, dos alimentos subindo a todo o instante por falta de uma política de controle da inflação”, destacou Brenno.

Segundo o líder do movimento, se não houver condenação dos culpados e envolvidos na operação Lava Jato, da Policia Federal, ficará claro que a classe política e judiciária não respeita o povo brasileiro.

“O movimento nacional ‘Vem Pra Rua’ também exige que o ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli seja impedido de julgar o processo dos políticos envolvidos na Lava Jato e demais esquemas de corrupção por ter sido advogado do PT antes de ser ministro”, defende o organizador.

Os líderes do movimento, que se autodenomina suprapartidário, pedem que os participantes estejam no domingo com camisa das cores da bandeira do Brasil e mostrem sua indignação com cartazes e faixas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ataques ao movimento “Fora, Dilma”

Para Brenno, os organizadores do movimento têm sofrido muito ataques e perseguição pela dedicação que estão tendo para garantir a realização do movimento no Acre, com várias ameaças e tentativas de desmoralizar o movimento sendo realizadas e planejadas.
“Estamos em uma democracia e temos todo o direito de protestar. Não está tudo bem. Nenhum partido hoje no Acre e no Brasil é capaz de unir milhares de pessoas como o movimento vem fazendo pedindo o “Fora, Dilma”, comenta ele.

Comentários

Continue lendo

Acre

Detran reforça fiscalização com entrega de novas motocicletas em Brasileia

Publicado

em

Em um esforço para fortalecer a fiscalização de trânsito na região, o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizará nesta sexta-feira, dia 19, a entrega de novas motocicletas à Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) na sede da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Brasileia.

Um total de seis novas motos será disponibilizado para os agentes de trânsito, visando intensificar as operações na região do Alto Acre. A atuação da Ciftran, especialmente na fronteira, tem sido crucial para a organização do tráfego, resposta a incidentes nas vias e suporte às atividades realizadas em espaços públicos.

As motocicletas foram adquiridas pelo Detran com recursos próprios e foram oficialmente entregues pelo governador Gladson Cameli em uma cerimônia realizada no último dia 8 de abril, durante a inauguração da nova sede do Detran em Rio Branco. Este investimento não apenas reforça a frota de veículos da fiscalização, mas também demonstra o compromisso do governo em promover a segurança viária e a ordem no trânsito do Estado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura reconstrói escadarias dos pontos de catraia após cheia do Rio Acre

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco está empenhada na reconstrução das escadarias nos pontos de catraia da cidade, após a vazante do Rio Acre. Durante o período da cheia, a prefeitura, com o apoio de todas as secretarias, concentrou esforços na limpeza e higienização dos bairros, além da remoção de areia e entulhos decorrentes da alagação.

Agora, a Secretaria de Cuidados com a Cidade (SMCCI) deu início ao processo de reconstrução das escadarias que foram arrastadas durante a segunda maior inundação do município, que alcançou a maior cota do ano em 6 de março, atingindo 17,89 metros.

O trabalho está sendo realizado nos quatro pontos de travessia em Rio Branco: Cadeia Velha, Seis de Agosto, Aeroporto Velho e Bairro Quinze. Cada escada é equipada com corrimãos em ambos os lados, variando de 50 a 80 metros de extensão. O secretário da SMCCI, Wellington Chaves, ressaltou a importância da ação.

“Este trabalho demonstra respeito ao direito de locomoção dos cidadãos entre o primeiro e o segundo distrito, garantindo mais dignidade e respeito às atividades diárias dos rio-branquenses.”

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura participa de encontro nacional sobre desenvolvimento sustentável no Pará

Publicado

em

Por

O Fórum de secretárias e secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27), em parceria com a Fundação Konrad Adenauer Brasil e o ICLEI Brasil, realiza o XXIX Encontro Nacional dos Secretários e Secretárias de Meio Ambiente do Fórum CB27, durante três dias, em Belém, capital do Pará.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Nasserala, participa do evento que iniciou nessa terça-feira (16) e encerra nesta quinta-feira (18). De acordo com Nasserala, o evento proporciona uma oportunidade única para a troca de experiências.

Secretário da Semeia, Carlos Nasserala em companhia do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, durante o
Encontro (Foto: Assecom)

“O encontro oferece um espaço de diálogo e colaboração onde são abordados temas como a mitigação das mudanças climáticas, a proteção da biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais, a promoção de cidades mais verdes e resilientes, entre outros. Essas são questões cruciais não apenas para o presente, mas também para o futuro das próximas gerações”, e acrescentou que “essa troca de conhecimento e expertise é fundamental para impulsionar a implementação de políticas públicas e iniciativas concretas que contribuam para a construção de um modelo de desenvolvimento mais sustentável e inclusivo”.

Com uma programação diversificada, o evento conta com mesas teóricas que abordam temas atuais e pertinentes ao contexto ambiental brasileiro, além de uma visita técnica, proporcionando uma imersão prática nas questões discutidas.

Secretária Municipal do Meio Ambiente de Belém, Christiane Ferreira Lima e secretário da Semeia , Carlos Nasserala (Foto: Assecom)

Paralelamente, ocorre o III Encontro Nacional do ICLEI, reunindo governos locais associados, parceiros e demais atores engajados no desenvolvimento urbano sustentável que visa apresentar e debater a implementação das principais agendas globais de desenvolvimento, com foco na contribuição dos governos subnacionais brasileiros no enfrentamento da emergência climática.

Os debates e iniciativas promovidos durante o Encontro Nacional refletem a urgência e a relevância de ações colaborativas nos cinco caminhos de desenvolvimento sustentável propostos pelo ICLEI: de baixo carbono; resiliente; baseado na natureza; circular; e equitativo e centrado nas pessoas.

“Ao debater questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável do país, o encontro não apenas identifica os desafios que precisam ser enfrentados, mas também aponta caminhos e soluções possíveis. Dessa forma, ele se torna um espaço de inspiração e catalisador de ações que visam promover um futuro mais próspero, justo e em harmonia com o meio ambiente”, concluiu o secretário.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo