fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Motociclista não resiste após ter pescoço cortado por linha chilena na Capital do Acre

Publicado

em

 

O motociclista identificado como Fernando Junior Morais Roca, de 25 anos, trafegava pela rua no sentido centro/bairro em um motocicleta modelo Honda/CB500 na tarde desta quinta-feira (5), quando sentiu uma ardência no pescoço e parou a moto.

Ao passar a mão, o jovem percebeu que havia sido degolado por uma linha de uma pipa com cerol, material feito com vidro moído e cola.

A vítima ainda chegou pedir ajuda a populares que tentaram estancar o sangue e acionaram uma ambulância e a polícia. Fernando morreu degolado em via pública, na Rua São Matheus, no Conjunto Novo Esperança.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos. Ao chegarem no local os socorristas só puderam atestar morte a Fernando Júnior.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

Agentes de Polícia Civil colheram as primeiras informações e o caso será investigado.

É crime

Lei aprovada em 2020, proíbe comercialização de Cerol e linha chilena em Rio Branco

O jovem Fernando Júnior Moraes Roca de 25 anos, é o motociclista que morreu degolado, após ser atingido com uma linha de cerol, em Rio Branco, Capital do Acre.

No local é comuns crianças e adolescentes soltarem pipa em via pública, sem qualquer fiscalização.

Em Rio Branco, a lei 2.359/2020, proíbe a venda de cerol e da linha chilena, utilizados para solar pipas, sob o pagamento de mult de R$ 2 mil e apreensão do material. A lei foi aprovada em 2020.

O cerol é uma mistura de cola com vidro moído ou limalha e ferro.

Ele é usado para cortar a linha da pipa do advesário, mas também pode causar acidentes graves e, inclusive, com morte, como aconteceu com o jovem Fernando Júnior.

 

Comentários

Extra

Cão da raça cocker enfrenta assaltantes armados que invadiram loja de celular em Cobija

Publicado

em

Um video que circula nas redes sociais desde a noite de quinta-feira, 30 de novembro, mostra dois indivíduos entrando em uma loja armados para efetuar um assalto. As primeiras informações davam conta que a ação teria sido mau sucedida, porém, nossa equipe de reportagem ao checar as informações e fontes, pode comprovar que de fato o roubo aconteceu.

Porém o fato inusitado foi a coragem de cachorro da raça Cocker. As imagens mostra que bravo cão certamente pertencente ao dono da loja, atacou os meliantes e colocou todos para correr, primeiro inteligentemente o animal espantou piloto de fuga, na sequencia atacou um outro assaltante que na pressa perdeu até o chinelo.

Ao ver a bravura do cão, outros comerciantes também correram atrás dos infratores, evitando que o assalto se concretizassem com êxito total.

O assalto ocorreu às 20h13 desta quinta-feira, dia 30 de novembro. De acordo com as câmeras de segurança da loja comercial localizada no centro comercial de Cobija.

Os assaltantes levaram dois telefones iPhone das instalações comerciais. De acordo com os vídeos de câmeras de segurança, os sujeitos chegaram em uma motocicleta modelo kingo, segundos depois um deles entrou no estabelecimento comercial agredindo uma das pessoas que estavam na entrada da loja de celulares.

De imediato conseguiu subtrair dois iPhones de alto valor comercial. Um dos assaltantes ficou surpreso ao descobrir que o companheiro o abandonou e fugiu na motocicleta.
Ambos empreenderam fuga pela Avenida Tcnl. Cornejo. De posse de imagens e relato das testemunhas a polícia boliviana está a procura dos criminosos. Foi relatado ainda que os dois dos assaltantes estavam armados com armas de fogo.

Não foi informado se nesta ação criminosa contou com a participação de brasileiros.

Com KNP_NEWS

Comentários

Continue lendo

Extra

Home é preso após se passar por funcionário de empresa de energia e furtar idosa em Xapuri

Publicado

em

A prisão ocorreu duas horas após o cometimento do crime, quando o autor foi interceptado pela Polícia Civil durante sua fuga

Na tarde de quarta-feira, 29, no município de Xapuri, um homem se passou por representante da empresa Energisa e informou que precisaria trocar o padrão de energia da casa da vítima (61 anos de idade), ocasião em que disse necessitar averiguar as tomadas da residência, oportunidade em que adentrou no quarto da vítima e subtraiu uma carteira contendo o valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais), documentos pessoais e cartões bancários.

Os Policiais Civis da Delegacia de Xapuri, ao terem conhecimento, empreenderam diligências para localizar o autor, e com cooperação da Polícia Rodoviária Federal e apoio dos Policiais Civis da Delegacia de Capixaba, conseguiram interceptar o autor quando este estava chegando ao município de Capixaba, em fuga.

O homem foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, local em que foi ratificada a voz de prisão.

O sujeito C. M. estava sendo investigado há alguns meses pela prática de crimes de estelionato e furtos mediante fraude em face de idosos, com idêntico “modus operandi”, tendo se aproveitado do momento em que idosos estavam sozinhos em suas residências para aplicar golpes e realizar furtos mediante fraude.

“A Polícia Civil de Xapuri obteve êxito em recuperar o valor e os documentos subtraídos da vítima, bem como capturar o autor, e é mais um caso que a Polícia Civil age rápido e demonstra que está comprometida em combater os crimes no município de Xapuri.”, disse a Dra. Michelle Boscaro, Delegada de Polícia Civil do município.

Comentários

Continue lendo

Extra

Luiz Gonzaga assume o governo do Acre, interinamente

Publicado

em

Presidente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Luiz Gonzaga está governador do Acre desde as primeiras horas desta quinta-feira, 30.

Com a viagem do governador Gladson Cameli para Dubai e a ida da vice Mailza Assis para Brasília, o presidente do legislativo estadual vai ocupar o cargo até o próximo sábado, quando está previsto retorno da vice governadora ao estado.

Mesmo estando no cargo interinamente, Gonzaga manteve sua rotina normal na Aleac. Logo cedo chegou ao gabinete da presidência onde se reuniu com assessores. Agora pela manhã ele deve participar virtualmente da eleição da executiva nacional do PSDB.

Comentários

Continue lendo




Em alta