Portaria autorizando atuação da Força Nacional no presídio federal foi publicada no Diário Oficial da União. Permanência dos agentes será até agosto de 2020.

Força Nacional vai ajudar no reforço da segurança do Presídio Federal de Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1
Por G1 RO

O ministro da justiça, Sérgio Moro, prorrogou pela 3ª vez a atuação da Força Nacional no presídio federal de Porto Velho. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e entra em vigor a partir deste sábado (22).

Conforme a portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a prorrogação da Força Nacional por mais 180 dias visa dar auxílio ao Departamento Penitenciário Nacional em ações de policiamento de guarda e vigilância da Penitenciária Federal de Porto Velho. Esse monitoramento será feito no perímetro interno da unidade.

As ações de segurança seguirão sendo feitas de forma planejada, a partir do sábado (22), e seguem até 19 de agosto de 2020.

Ainda segundo a portaria, a permanência da Força Nacional em Rondônia poderá ser prorrogada novamente a partir de agosto, desde que solicitado pelo Departamento Penitenciário.

Esta é a terceira vez que Moro prorroga a atuação dos agentes em Rondônia. A primeira vez foi entre 16 de maio e 25 de agosto de 2019. Depois a portaria prorrogou a permanência dos agentes até 21 de fevereiro de 2020, pela Portaria nº 704.

Comentários