Conecte-se conosco

Cotidiano

Morador baleado em tentativa de sequestro segue internado no Pronto-Socorro de Rio Branco

José Vieira acabou perdendo o rim após ser atingido por tiro. Ele passou por cirurgia no abdômen e está internado na clínica cirúrgica do PS com quadro estável. Assaltante morreu após ser baleado por PM que passava no local do crime.

Publicado

em

José Vieira está internado no PS após passar por uma cirurgia no abdômen – Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Por Iryá Rodrigues

Após três dias, o morador José Augusto Vieira, de 57 anos, baleado durante uma tentativa de sequestro na sexta-feira (4) na Rua 6 de Outubro, bairro Quinze, em Rio Branco, segue internado no Pronto-Socorro da capital. A informação foi confirmada pela direção do hospital.

Vieira pegou um tiro que atingiu o intestino e o rim esquerdo precisou ser removido. Ele passou por uma cirurgia no abdômen. Conforme o diretor do PS, Areski Peniche, ele continua na clínica cirúrgica da unidade e o quadro de saúde é estável. “Está evoluindo bem. Só recebendo a visita diária da equipe de cirurgia geral. Se não tiver nenhum tipo de intercorrências, deverá ter alta em breve.”

O suspeito de cometer um assalto e balear Vieira, durante a tentativa de sequestro e fuga, Wivile Ferreira, de 22 anos, morreu no PS após ser baleado por um PM à paisana que passava no local da ação criminosa.

O rapaz foi atingido com um disparo na região pélvica e morreu na sala de trauma da unidade, antes mesmo de ir para centro cirúrgico.

Imagens exclusivas obtidas pela Rede Amazônica mostram o momento exato que um policial à paisana reage a um assalto e evita que José Augusto Vieira seja sequestrado.

PM se apresentou à polícia

O policil militar que atingiu Wivile Ferreira durante a ação criminosa se apresentou na Delegacia de Flagrantes (Defla) e foi ouvido pelo delegado Frederico Tostes. Após o depoimento, o militar foi liberado. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Uma escopeta que teria sido usada pelo suspeito foi apreendida. A arma também foi enviada para a delegacia especializada. Segundo o delegado, o policial reagiu aos disparos feitos pelo suspeito.

“As medidas foram tomadas, foi feita perícia e se o delegado da DHPP achar que houve algum tipo de excesso, vai chamar o PM e juntar o laudo pericial para abrir o inquérito. Veio um major e conversou comigo também e, aparentemente, não houve nenhum excesso do policial”, afirmou o delegado.

Wivile Ferreira morreu no PS após ser baleado por PM à paisana durante assalto – Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Equipe de TV chegou minutos depois

Uma equipe da Rede Amazônica Acre se preparava para entrar ao vivo no jornal com informações sobre a vacinação contra Covid-19 na Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap) Eduardo Assmar, quando ouviu os disparos de arma de fogo.

Ao chegar na rua ao lado, encontraram o motorista já ferido e o assaltante sentado no banco de trás do veículo, baleado, e quase sendo linchado pela população.

Vítima e assaltante foram atendidos pelo Samu e levados ao Pronto Socorro de Rio Branco – Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica

Comentários

Cotidiano

Campeonato Acreano de Motocross terá 3ª etapa em Plácido de Castro

Publicado

em

Piloto de sete categorias estarão na pista de Plácido de Castro – Foto: ASSCROSACRE

Os principais pilotos do motocross acreano estarão na pista neste domingo, a partir das 14 horas, em Plácido de Castro, para disputa da 3ª etapa do Campeonato Acreano. Mais pilotos estão confirmados na disputa em sete categorias.

“Realizamos as etapas de Acrelândia e Epitaciolândia e teremos mais uma prova no interior. Os pilotos estão evoluindo tecnicamente dentro da temporada e por isso deveremos ter grandes disputas em todas as categorias”, declarou o presidente Associação de Motocross do Acre (ASSCROSACRE), José Cláudio Silva (Bolacha).

Pilotos importados

Além dos pilotos de Rondônia, a etapa de Plácido de Castro terá os competidores da Bolívia e do Peru.

“A presença desses pilotos eleva o nível da disputa. Temos um excelente início de temporada e vamos esperar mais a partir desta etapa em Plácido, comentou Bolacha.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FAEA programa 3ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

Publicado

em

Nadadores acreanos terão mais competições a partir deste mês

O departamento técnico da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA) confirmou para o dia 24 deste mês, na piscina da AABB, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Natação.

“Estamos organizando o evento, mas será uma etapa importante. Teremos competições regionais, nacionais e internacionais e os nadadores precisam melhorar suas marcas para poder ter a possibilidades de entrar nestas disputas”, comentou o presidente da FAEA, professor Ricardo Sampaio.

Bolpebra em agosto

O Bolpebra de Natação com equipes do Brasil (nadadores do Acre e de Rondônia), Bolívia e Peru será disputado nos dias 5 e 6 de agosto, em Porto Maldonado, no Peru.

“Esse é um evento inédito e muito importante para a nossa natação. Teremos uma competição internacional chancelada pelas confederações dos três países”, declarou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Lei do ex castiga, Athletico vence líder Botafogo e pula para o G4

Publicado

em

O Athletico Paranaense voltou a ser uma pedra no sapato do Botafogo na temporada. Depois de eliminar o Glorioso na Copa do Brasil, o Furacão recebeu o Alvinegro de General Severiano, na Arena da Baixada, agora pelo Campeonato Brasileiro e, com golaço do ex-botafoguense Alex Santana, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Paulo Turra chega a 15 pontos, pega o elevador na tabela e vai dormir na quarta posição do Brasileirão. Do outro lado, apesar do tropeço, o Fogão segue na liderança da competição, com 21.

Ela não falha…

Os primeiros 15 minutos de partida foram alucinantes na Arena da Baixada. A primeira chance foi rubro-negra. Cannobbio recebeu pelo meio, se livrou da marcação e bateu rasteiro para boa defesa de Lucas Perri.

A resposta do Glorioso veio pouco depois. Após cobrança de lateral pela esquerda, Tiquinho Soares fez bem o pivô e rolou para Lucas Fernandes, que bateu de primeira e obrigou Bento a se esticar todo para espalmar.

O início intenso, entretanto, deu lugar a um confronto brigado e sem grandes espaços na sequência. Tanto que as equipes só voltaram a assustar no terço final da primeira etapa. Aos 39, Tiquinho foi acionado por Luis Henrique, que levou para canhota e bateu firme para mais uma grande defesa de Bento.

O Furacão deu o troco em seguida e fez valer a lei do ex na Arena. Aos 42, Vitor Roque dominou pela esquerda e serviu Alex Santana, que, com um lindo chute da intermediária, marcou um golaço, castigando seu ex-clube: 1 a 0.

Athletico administra

Na volta do intervalo, a equipe de Paulo Turra adotou uma postura mais cautelosa e tentou valorizar a posse de bola. Aos 11, após insistência pela direita, Vitor Roque colocou na área e encontrou Canobbio, que dominou livre, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Perri.

Sem encontrar soluções para se tornar mais perigoso, o Botafogo sofreu com o desgaste e viu o Furacão controlar as ações. Aos 23, Canobbio fez mais uma boa jogada, se livrou de Tchê Tchê e bateu firme, tirando tinta da trave.

Mesmo sem encaixar seu jogo, o Glorioso ainda conseguiu dar uma resposta à altura. Após boa jogada pela direita, Marlon Freitas recebeu de Di Plácido, colocou na área e encontrou Tiquinho, que cabeceou por cima.

Já na reta final, o Athletico Paranaense voltou a ter tranquilidade para trabalhar a bola e administrou o resultado até o apito final. Fim de papo e vitória do Furacão: 1 a 0.

ogol.com..br

Comentários

Continue lendo

Em alta