César Borges disse ainda que o Dnit vai resolver o problema da morosidade nas obras de recapeamento da 364 no trecho Rio Branco/Sena Madureira

 

Reunião da Bancada no Ministério dos Transportes - Foto: Divulgação
Reunião da Bancada no Ministério dos Transportes – Foto: Divulgação

O Ministro dos Transportes César Borges garantiu na tarde desta quarta-feira ao senador Jorge Viana e aos membros da bancada federal do Acre no Congresso Nacional, que a licitação das obras da ponte sobre o Rio Madeira será realizada ainda na primeira semana de setembro. Garantiu também que em uma semana será solucionado o problema da morosidade nas obras de recapeamento da BR-364 no trecho Rio Branco Sena Madureira.

Jorge Viana e os demais integrantes da bancada estiveram reunidos com o ministro César Borges e com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe para tratar da questão da ponte do  rio madeira, das obras de recapeamento da estrada de Sena Madureira e das obras do anel viário e a ponte  de Brasiléia.

“A questão da ponte do madeira chegou a uma situação insustentável. É inconcebível que a licitação venha sendo protelada por conta do lobby dos donos da balsa que ano após ano impede que o Acre tenha autonomia na ligação terrestre do Estado com o resto do país. Nós tivemos uma boa conversa com o ministro Borges e, se for preciso, a bancada vai a Porto Velho conversar com as autoridades da área da justiça para tratar desse assunto”, disse Jorge Viana.

Na mesma reunião, Jorge Viana e os membros da bancada expuseram a gravidade da situação das obras de recapeamento da BR- 364 no trecho Rio Branco-Sena Madureira ao ministro e ao diretor do Dnit, general Jorge Fraxe.

“É outra situação insustentável. O governador Tião Viana já tinha conversado com o ministro sobre a situação e recebemos dele e do general Fraxe a garantia de que em uma semana todas as pendências serão resolvidas. Não podemos aceitar essa morosidade nas obras dessa estrada que é vital para o nosso Estado”, disse Viana que tratou ainda das obras do anel viário e da nossa ponte de Brasiléia, que também teve boa receptividade do ministro. “São obras importantes para o desenvolvimento do nosso Estado e a bancada está trabalhando, todos juntos, para que tenhamos uma solução o mais rápido possível para essas questões”, disse  o senador.

Comentários