Promotor Thales Ferreira, durante abertura do Projeto na escola KJK.

Aconteceu na escola Kairala José Kairala nesta semana, a realização do Projeto ‘Coletivo Transforma Juventude’, com iniciativa do Ministério Público do Acre, voltado para os jovens visando a violência e evasão escolar, em parceria com a instituição de ensino.

Na abertura, esteve presente o coordenador do Projeto, Thales Ferreira, Promotor de Justiça de Defesa da Criança e Adolescente, Carlos Pescador, do colega Carlos Pescador, da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, secretários municipais, professores, alunos e convidados.

Segundo foi informado, o projeto terá avaliações periódicas juntos aos alunos, onde poderão verificar os comportamentos para que seja feito um trabalho de melhoramento do mesmo perante a instituição de ensino. O Ministério Público, através de uma rede de proteção, quer mudar e melhorar esse jovem para o mundo.

Prefeita Fernanda Hassem esteve na abertura e comentou da importância do futuro dos jovens dos jovens.

“Esse é um momento de transformação da escola e o Ministério Público acredita nesse projeto e está aqui para garantir que eles sejam ouvidos, que as políticas públicas sejam implementadas e estamos muitos felizes em poder participar”, disse o promotor Thales Ferreira.

O espaço foi aberto para muitos dos alunos, onde puderam debater inicialmente de alguns problemas na escola, que passou a ser de ensino integral recentemente e passa por muitas adequações. “Estamos nos adaptando. Temos muito por fazer e aos poucos vamos vendo os resultados. Todo dia é uma luta e queremos mudar junto com esses jovens que são o nosso futuro”, disse a diretora da instituição, professora Ivana.

Para a prefeita Fernanda Hassem que ouviu testemunhos de alunos, comentou que se mostrou surpresa com o Projeto. “A escola KJK está passando por uma transformação e somos parceira. Estamos aqui com várias secretarias municipais para que essa escola tenha o melhor. Acho importante quando falam do coletivo que transforma a juventude e que parabenizar o MP através dos nossos Promotores que tiveram essa iniciativa”, pontou a gestora.

Veja vídeo reportagem abaixo e o jovem de declamou uma poesia de Fernando Pessoa durante a abertura do projeto.

 

Comentários