Geral
Ministério Público do Acre denúncia 25 pessoas por organização criminosa na Operação Troia
A investigação também apurou que a organização criminosa “Comando Vermelho” foi responsável pela prática de vários ataques a bens públicos e particulares no Estado
Andréia Oliveira – Agência de Notícias do MPAC
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia contra 25 pessoas por integrarem organização criminosa denominada Comando Vermelho, em Rio Branco.
A denúncia decorre da operação Troia, deflagrada em julho deste ano, em parceria entre o Ministério Público e a Polícia Federal.
A operação contou com a participação de cerca de 150 policiais e teve como objetivo o enfrentamento ao tráfico de drogas e o combate às atividades de organizações criminosas no estado do Acre.
Na denúncia, assinada por membros do Gaeco, foram descortinados diversos crimes praticados pela organização criminosa, como tráfico de drogas, homicídios, roubos, portes e posses de armas.
A investigação também apurou que a organização criminosa “Comando Vermelho” foi responsável pela prática de vários ataques a bens públicos e particulares no Estado, como ato de represália à morte de um de seus integrantes.
Os denunciados foram divididos em cinco núcleos: presidência da organização criminosa no Estado do Acre; conselho final; conselho rotativo; “gravatas” (pessoas da área jurídica); e demais integrantes.
Comentários
Geral
Suspeito é detido em Sena Madureira com 21 gramas de maconha
Durante a abordagem, o suspeito, ao avistar a presença das autoridades, tentou fugir e se desfazer da substância ilícita que carregava
Cris Menezes/Yaco News
Na noite de 9 de setembro, um homem de 24 anos foi detido em Sena Madureira, no Acre, sob acusação de tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante uma operação policial no Beco do Adriano, no bairro Pista.
Durante a abordagem, o suspeito, ao avistar a presença das autoridades, tentou fugir e se desfazer da substância ilícita que carregava. No entanto, ele foi rapidamente interceptado pela polícia. Com o indivíduo, foram encontrados 21 gramas de uma substância que aparenta ser maconha e a quantia de R$ 162 em dinheiro.
O homem foi imediatamente preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde a droga e o dinheiro foram apreendidos. O caso segue em investigação.
Comentários
Geral
VÍDEO: Antônia Lúcia ameaça demitir funcionários de rádio que não apoiarem seu candidato nas eleições
A deputada aparece em um vídeo falando sobre o posicionamento dos apresentadores da rádio
A deputada estadual Antônia Lúcia (Republicanos) aparece em um vídeo anunciando que funcionários da rádio, que ela é proprietária, que não estiverem ‘com ela’, serão demitidos.
“Quem estiver lá apresentando programa e não estiver do meu lado, e o meu lado é o lado de vocês, vão desacuar da minha rádio hoje. A partir de hoje acabou a brincadeira. Aquela rádio ali é para falar de Jesus, é para abençoar as autoridades, que está na Bíblia”, diz.
“Como que fica um pastor lá, dizendo que é meu amigo, está orando pelas autoridades. Está orando por mim, será? Ou está me enganando? Porque se eu tenho meus amigos que estão aqui, todos com mandato, outros querendo entrar, e eles não estão aqui do meu lado, então meu amigo é teu inimigo”, continuou.
Antônia Lúcia diz ainda que para ser inimigo dela, é bom assumir a inimizade. “É ótimo assumir a inimizade, porque eu tenho um código de honra”, finalizou.
Veja vídeo:
Comentários
Geral
Motorista de aplicativo é o quarto capturado por envolvimento em assalto em Cruzeiro do Sul
O motorista de aplicativo J.V.M., apontado como um dos envolvidos em um assalto à residência de um empresário da cidade
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado em Patrimônio (Nepatri), de Cruzeiro do Sul, prendeu nesta terça-feira, 10, o motorista de aplicativo J.V.M., apontado como um dos envolvidos em um assalto à residência de um empresário da cidade. A ação, que envolveu quatro criminosos, resultou em agressões físicas à família e no roubo de joias, dinheiro, celulares e relógios
Durante o assalto, os criminosos invadiram a casa do empresário, renderam os moradores e agrediram violentamente o chefe de família, causando graves lesões na região da cabeça. Após a notícia do crime, a Polícia Civil iniciou uma investigação minuciosa que levou à identificação de todos os envolvidos, incluindo o motorista de aplicativo que auxiliou na fuga.
Com a prisão de J.V.M., sobe para quatro o número de envolvidos capturados pela Polícia Civil, incluindo um menor de idade apreendido. O motorista de aplicativo possui um extenso histórico criminal e já teria atuado como motorista de fuga em outros assaltos ocorridos na cidade de Cruzeiro do Sul.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes da operação criminosa e responsabilizar os envolvidos.
“Após a notícia do crime, a Polícia Civil iniciou uma investigação minuciosa que levou à identificação de todos os envolvidos, incluindo o motorista de aplicativo que auxiliou na fuga”, disse a polícia.
veja vídeo:
Você precisa fazer login para comentar.