O Ministério da Justiça e Segurança Pública editou nesta segunda-feira (31) portaria que estabelece a padronização do documento de identificação funcional para os bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal.

Segundo a portaria 480, a carteira de identidade funcional padrão em formato digital será fornecida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O novo documento disporá de aplicativo padronizado para consulta, validação e confirmação da autenticidade do documento, a ser disponibilizado para o público, permitindo confrontar os dados do documento apresentado com os exibidos pelo aplicativo de identidade funcional digital.

Além disso, deverá possibilitar integração com outras soluções de identificação e cadastro por meio de tecnologia webservice, garantindo a interoperabilidade entre os sistemas governamentais.

Saiba detalhes do novo documento em: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-480-de-27-de-agosto-de-2020-274897280

Comentários