fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Militares dizem que promotora tenta intimidar poderes com ameaças descabidas ao ser contra adicional

Publicado

em

“A Matéria encaminhada pelo Executivo com a correção da Titulação corrigirá a injustiça e garantirá tratamento isonômico e paritário entre todos os servidores do Estado”, diz os militares.

Os militares destacam que o objetivo da nova legislação é apenas criar uma rubrica legalmente e para o pagamento do que consideram ser um direito devido a eles.

João Renato Jácome

As Associações Representativas dos Militares do Acre emitiram nova conjunta para repudiar a recomendação emitida pela promotora Myrna Mendonza, pedindo aos chefes dos poderes Legislativo e Executivo que arquivem a proposta que garante adicionais por titulação aos policiais e bombeiros.

Na nota, os militares alegam que a postura da promotora tenta usurpar os poderes constitucionais dessas instituições. A promotora, diz a nota, “tenta intimidar os poderes, com ameaças descabidas, usurpando a função destes”, mesmo sabendo que a “Casa Legislativa possui instrumentos de controle de legalidade e constitucionalidade”, avalia.

Ainda segundo os militares, “a real intenção desta manifestação antecipada já ameaçando o Executivo e o Legislativo, realizando assim um pré-julgamento sem que sequer tenha consultado os interessados, isto é Associações, Governo, Tribunal de Contas, ALEAC entre outros”, completam as instituições de classe.

Além de agradecer ao governador Gladson Cameli pela criação da pauta, os militares destacam que o objetivo da nova legislação é apenas criar uma rubrica legalmente e para o pagamento do que consideram ser um direito devido a eles.

“A Lei ao ser alterada causou flagrante ilegalidade e injustiça aos Militares Estaduais os quais atualmente é a única categoria a receber sua gratificação com base em uma rubrica revogada. A Matéria encaminhada pelo Executivo com a correção da Titulação corrigirá a injustiça e garantirá tratamento isonômico e paritário entre todos os servidores do Estado”, completa a nota.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Viih Tube desabafa após confusão sobre festa da filha Lua: ‘A mamãe traumatizou’

Publicado

em

Por

Viih Tube desabafou, nesta segunda-feira (16), depois dos três dias de festa dedicados ao primeiro aniversário de Lua Di Felice. A influenciadora digital se desculpou, em especial para sua única filha, polêmicas que surgiram em torno do evento. A ex-BBB e o marido, Eliezer, foram acusados de destratar a cantora Manu Bahtidão.

“Filha, seu aniversário foi tão perfeito, não quero que outras coisas sobressaiam isso. Mesmo que a mamãe não tenha conseguido não dar satisfação para outras coisas, às vezes, é difícil não falar, não explicar, não se justificar, mas, na verdade, eu não preciso!”, iniciou ela.

“Então, peço desculpas porque não é a energia que você merece que tudo termine. Você é minha princesa e foi tudo por você. Tô tão feliz que você curtiu tanto! Isso é o mais importante, por isso não falarei mais sobre nada que não seja sobre como foi tudo maravilhoso, não é essa atenção/energia que minha família merece. Não me pronunciarei sobre mais nada, nem ninguém, mas seu irmãozinho, quando vier, vai ser só um bolinho. A mamãe traumatizou kkkkkk e ele ou ela vai entender kkkk”, finalizou Viih Tube.

Viih Tube desabafa após confusão sobre festa da filha — Foto: Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ary Mirelle comemorar 3 meses do filho e relembra parto: ‘Obrigada por ter protegido’

Publicado

em

Por

Ary Mirelle, noiva do cantor João Gomes, comemorou, nesta terça-feira (16), os três meses de vida de seu filho único, Jorge. A influenciadora digital, de 22 anos, relembrou, na data especial, o nascimento do bebê, que veio ao mundo por meio de uma cesárea de emergência. “Três meses do amor da minha vida”, declarou, ela.

“Obrigada por ter protegido ele, Deus, por ter nos ajudado diante de tudo o que aconteceu. Sei que prevaleceu a sua bondade mesmo quando parecia que não daria certo. Meu bebê veio bem e saudável”, comentou. Com 27 semanas de gravidez, Ary passou por uma cirurgia para evitar o parto prematuro do menino. Ela deu à luz no meio de janeiro, em uma cesárea de emergência.

“Era um desejo antigo, queria muito que esse dia chegasse e chegou. A gente sofreu com o parto de emergência e ali o pensamento só dizia: ‘Será que não vou conseguir conhecer esse cara?’”, relembrou João recentemente. Ele disse que tentou passar tranquilidade para a noiva, mas que estava muito nervoso por dentro. Confira o clique:

João Gomes e Ary Mirelle comemoram os 2 meses do filho, Jorge — Foto: Verice Fotografia

Story de Ary Mirelle — Foto: Reprodução/Instagram

Story de Ary Mirelle — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Em uma partida com 6 gols, Rio Branco e Vasco termina empatado

Publicado

em

Rio Branco e Vasco empataram por 3 a 3 na tarde desta segunda, 15, no Florestão, no complemento da segunda rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Uberaba, Carrapeta e Weverton (contra) fizeram os gols do Estrelão enquanto Daniego, Raelison e Bolacha anotaram para os vascaínos.

Cheio de alternativas

Rio Branco e Vasco fizeram um confronto cheio de alternativas. O Estrelão abriu o placar com Uberaba, mas o Vasco empatou com Daniego cobrando penalidade.

Ainda no primeiro tempo, o lateral índio recebeu o segundo amarelo e foi expulso deixando o Rio Branco com 10 jogadores.

Na segunda etapa, o Rio Branco abriu 3 a 1 e criou chances para garantir a vitória. O Vasco não desistiu e no último lance do jogo empatou a partida.

Josué França

Os jogadores das duas equipes deixaram o campo reclamando do árbitro Josué França. O comandante do jogo acertou e errou, mas na parte disciplinar demonstrou não ter critérios.

Fala, Márcio!

“Fizemos um jogo de muita superação e o empate acabou com um sabor amargo. O mais importante, dentro das circunstâncias, foi conquistar um ponto. Vamos seguir em busca do objetivo”, disse o volante do Rio Branco, Márcio.

Erramos demais

Para o lateral Léo, o Vasco errou demais e o empate terminou como um bom resultado.

“Queremos conquistar o título, mas podemos errar demais. Mantemos as possibilidades e agora é ir em busca de três vitórias”, afirmou o lateral Vascaíno.

Próximos jogos

Galvez x Independência

Na quarta, 17, a partir das 15h30

São Francisco x Rio Branco

Humaitá x Vasco

Na quinta, 18, a partir das 15 horas

Classificação

1º Rio Branco 4 Pts

2º Humaitá 4 Pts

3º Independência 3 Pts

4º Galvez 3 Pts

5º São Francisco 1 Pt

6º Vasco 1 Pt

Comentários

Continue lendo