Dos 3.911 eleitores irregulares no Acre, 36 buscaram a regularização junto à Justiça Eleitoral até o momento, que representa menos de 1%. O prazo para regularização de título daqueles que deixaram de votar por três eleições consecutivas, chamados de faltosos, teve início no dia 2 de março e encerra no dia 4 de maio.

A lista contendo o nome de todos os eleitores que se enquadram nesta situação já está disponível no mural dos cartórios eleitorais e também no portal de Internet do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), pelo seguinte endereço: http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/lista-de-eleitores-faltosos-as-tres-ultimas-eleicoes-no-acre.

O eleitor cujo nome figura na lista deverá procurar o cartório eleitoral mais próximo para solicitar a regularização do título, a fim de evitar o cancelamento. Vale lembrar que cada turno é considerada uma eleição, e a multa para quem não votou e não justificou ausência é de R$ 3,51 por turno.

Para solicitar regularização é importante que o eleitor compareça ao cartório portando a identidade ou outro documento oficial com foto. Eleitores com voto facultado (menores de 18, maiores de 70 e analfabetos), assim identificados no cadastro, não terão o título cancelado. O eleitor com dificuldade de locomoção já registrada no cadastro também não terá a inscrição cancelada.


 

Com informações do TRE/Acre

Comentários