Estudante colocou em prática tudo o que aprendeu durante um ano de curso quando viu a irmã caçula, de apenas um mês, engasgar. Caso ocorreu em Cruzeiro do Sul

Bianca Rocha usa técnica aprendida no Bombeiro Mirim e salva irmã — Foto: Reprodução Rede Amazônica
Por Gledson Albano

A pequena Bianca Rocha, de 12 anos, teve um dia de heroína ao conseguir salvar a vida da irmã caçula, de apenas um mês, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Graças às técnicas que aprendeu no curso de Bombeiro Mirim, ela conta que fez manobras de salvamento e ajudou a recém-nascida, que havia engasgado enquanto mamava.

A estudante disse que quando viu a irmã correndo risco logo tomou a frente da situação e colocou em prática tudo que aprendeu durante um ano como bombeiro mirim.

Bebê de um mês foi salva pela irmão de 12 anos — Foto: Reprodução Rede Amazônica Acre

“Ela estava engasgada com leite de peito e fiz a técnica de tapotamento que aprendi nos bombeiros que é pegar a criança, colocar ela entre as pernas e bater para ver se ela reage. Fiquei alegre e com orgulho de mim mesma”, conta Bianca.

Orgulho para Bianca, orgulho também para o pai dela, Ney Alves, que pôde apresentar a filhinha de apenas um mês salva pela irmã. “A gente fica feliz pelo desempenho dela. E a gratidão que a gente tem por isso é estar com a Aruna aqui nos braços com a família”, disse o pai das meninas, Ney Alves.

Pelo menos 60 crianças são certificadas ao concluir curso — Foto: Reprodução Rede Amazônica

Certificados

Na manhã desta terça-feira (3) pelo menos 60 crianças de escolas públicas receberam certificados de participação no curso do Bombeiro Mirim no ano de 2019. Durante o curso, além de conhecer a profissão que tem com alvo salvar vidas, elas receberam noções básicas de primeiros socorros e dicas de como evitar acidentes.

“É como se a gente tivesse semeando bombeiros na cidade. Então, eles já são capazes de prestar socorro a qualquer cidadão que esteja precisando”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, José Oliveira.

Comentários