Gleydison Meireles

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 30, cerca de 46 agentes da Polícia Civil do Acre e mais dois delegados realizam uma operação de combate ao crime organizado no Acre. As ações acontecem na cidade de Manoel Urbano, distante 244km da capital, e conta com a participação de policiais de Rio Branco, Sena Madureira e da cidade onde acontece a operação.

A ação é coordenada pelos delegado Karlesso Nespoli da Delegacia de Combate ao Narcotráfico – DENARC e o delegado Rodrigo Noll da delegacia de Manoel Urbano, com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. Ao todo foram cumpridos 43 ordens judiciais, sendo de busca e apreensão e de prisão.

Até o momento 13 pessoas foram presas na cidade e mais seis mandados de prisão foram cumpridos Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira.
A operação faz parte do planejamento estratégico de combate ao crime organizado da Polícia Civil que vem desde o início do ano realizando ações na capital e em cidades do interior.

“Nosso objetivo por meio do planejamento estratégico de enfrentamento ao crime organizado é sufocar essas organizações que insistem em agir no Acre. Desde o inicio do ano estamos realizando operações contundentes nesses grupos com prisões de lideranças, de elementos de expressão dentro desses grupos, e com a apreensão de armas e drogas. Mesmo nesse período de pandemia não recuamos e mantivemos o foco nas investigações e nas operações”, destacou José Henrique Maciel Ferreira, Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre.

A operação continua durante toda terça-feira e mais prisões podem ocorrer a qualquer momento.

Comentários